31/12/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #319 - 31/12 - Paciência


Último Dia do Ano Imagem 2






O amor será fomentado somente quando a não-violência for praticada. – Baba





Pensamento para o dia 31/12/2016

As pessoas fazem todos os esforços para acumular riqueza. Um esforço igual é necessário para adquirir a riqueza do amor. Os seres humanos hoje investem seus bens de amor em empreendimentos lamentáveis. Em vez disso, deveriam investir todo o seu amor no divino banco da devoção. Este depósito não é apenas seguro, mas vai render-lhe retornos crescentes em termos de bem-aventurança. Seu coração é o banco onde seu amor por Deus deve ser depositado. Os depósitos em outros lugares são inseguros. Depósitos de dinheiro podem estar em perigo de serem perdidos. Mas o depósito em seu coração é imune a qualquer tipo de roubo ou perda. Torne seu depósito seguro protegendo-o dentro de seu coração. Este amor foi caracterizado como a forma do néctar eterno (amrita-swarupa). Néctar agrada apenas ao paladar. Mas o Amor Divino confere bem-aventurança eterna, que é mais doce que o néctar. Decida por adquirir este amor de néctar. (Discurso Divino, 23 de novembro de 1996)

Sathya Sai Baba




"Esqueçamos as tristezas do passado e tomemos a decisão de não continuar com elas no Ano Novo. Com determinação e vontade inabaláveis, renovemos nossas vidas, nossos bons hábitos e nossos êxitos. Se o ano que passou foi desesperadamente ruim, o Ano Novo será esperançosamente bom."

(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")


CHEIRINHOS
RUDY



PENSAMENTO DO DIA:

FELIZ 2017!

"Entendamos como sinônimo de ano novo, oportunidade nova, e, se ela for levada a sério, mudaremos nossos votos de prosperidades no começo do próximo ano, para festejarmos esta prosperidade já concretizada." (Ivan Teorilang)


3 comentários:

  1. Espero sinceramente que o ano novo seja mais calmo e feliz.
    E que todos nós possamos esquecer tudo de ruim que passou,e olhar somente para o futuro.

    E espero mais amor e paciência. 💕

    ResponderExcluir
  2. É hora mesmo, de na virada do calendário, nos esquecemos das tristezas do ano que está prestes a se encerrar! Acho que 2016 foi um ano estranho e não muito feliz para a maioria das pessoas (inclusive pra mim). Então, que 2017 realmente seja esperançosamente bom e com muitas alegrias e paz, para todos nós!

    ResponderExcluir
  3. Amém!
    Que o ano que se inicia seja tudo de maravilhoso!
    Eu creio!
    bjo grande

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy