Quando bate o desânimo, o mundo parece perder a graça, achamos os caminhos perigosos demais para serem trilhados, o medo se torna constante e nos sentimos cansados. Então o profeta Isaías clama: “Digam aos desanimados: ‘Não tenham medo; animem-se, pois o nosso Deus está aqui’” (Is 35.4). Jesus, o Emanuel (Deus conosco), traz ânimo novo porque está aqui, perto de nós. Ele nos levará pelo caminho para casa, onde viveremos felizes para sempre, e onde o canto será de alegria com a poesia das flores e rios revivendo o deserto, onde a alegria e a felicidade nos acompanharão “e não haverá mais tristeza e choro” (Is 35.10).
Oração: Pai, nos momentos de desânimo, que a tua presença e promessa tire de mim o medo. Em nome do Salvador Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia Isaías 35.1-10 - Compartilhe #HoraLuterana
CHEIRINHOS
RUDY
PENSAMENTO DO DIA:
"O Natal! A própria palavra enche nossos corações de alegria. Não importa quanto temamos as pressas, as listas de presentes natalinos e as felicitações que nos fiquem por fazer. Quando chegue no dia de Natal, vem-nos o mesmo calor que sentíamos quando éramos meninos, o mesmo calor que envolve nosso coração e nosso lar." (Joan Winmill Brown)
|
08/12/2016
HORA DE REFLEXÃO #56 - Quando bate o desânimo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Só Deus mesmo para nos dar força e ânimo nos momentos de cansaço físico e emocional.
ResponderExcluirMas o Pai NUNCA nos abandona!!
bjocas
Desânimo e cansaço,seja ele físico, emocional, mental ou espiritual parecem algo fácil de lidar, mas, somente quando o mundo pesa sobre nossos ombros é quando percebemos que não é tão fácil assim. Somente com muita determinação e fé para encontrar motivação! Bjos!
ResponderExcluirQuando o desânimo chega em nossas vidas,significa que cansamos de tentar ,ou algo não deu certo.
ResponderExcluirNão é fácil!
E realmente temos que ter coragem para prosseguir.