22/12/2016

HORA DE REFLEXÃO #70 - Expectativas no Natal

Imagem relacionada

Pesquisas apontam o período de Natal como um dos mais estressantes para as pessoas. Escolher presentes, organizar a festa da empresa, controlar os gastos em casa, preparar jantares e administrar brigas familiares são algumas das coisas que podem trazer tensão e expectativas negativas que ofuscam o Natal. O Natal é a festa de libertação, de alegria. Em Jesus, somos feitos amigos de Deus e nossos olhos começam a enxergar além desse mundo. Olhamos para a volta do Senhor! E a cada novo Natal, esse Dia se aproxima mais. Mas essa é uma expectativa boa, ótima, excelente! Relembrando as notícias de paz, boas notícias de salvação, podemos, com o profeta Isaías, escutar os gritos dos vigias de Jerusalém. “Eles gritam de alegria, todos juntos, pois veem com os seus próprios olhos a volta do Senhor para Sião” (Is 52.8). Quando as tensões dos compromissos do fim de ano ameaçarem a sua alegria, tire seus olhos deste mundo, relembre o que Jesus conquistou para você e olhe além. Alegre-se neste Natal com a expectativa da volta de Jesus!

Oração: Salvador Jesus, que as festas de Natal e fim de ano não tragam expectativas que ofusquem o teu amor por mim. Abre meus olhos e ouvidos para a boa notícia de que tu voltarás. Amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 52.7-12 - Compartilhe #HoraLuterana

CHEIRINHOS
RUDY



PENSAMENTO DO DIA:



"A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida." (
   
 Desconhecido)
    


2 comentários:

  1. Oi,basta hoje mesmo comparecer a um shopping, que veremos as pessoas nervosas,ansiosas e consumindo como loucas.
    E esquecem completamente do verdadeiro sentido do Natal.

    O ideal era ver e sentir a alegria de todos. Mas sabemos que não funciona assim. :(

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente muitas vezes nos esquecemos do verdadeiro significado do Natal, que deveria ser de alegria, sentimentos de paz e esperança. Mas, todo o mês de dezembro acaba se tornando uma verdadeira correria à lojas, gastos e estresse. O que contradizer totalmente o significado do Natal! Uma reflexão como esta é muito boa para refletirmos sobre o verdadeiro sentido desta data tão especial! Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy