04/01/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #04 - 04/01 - O Guru



Boa Tarde Imagem 3





Cultive virtudes, não riquezas, confortos e luxos. – Baba


Pensamento para o dia 04/01/2017

Todos vocês acumulam dinheiro com grande cuidado, por meio de milhares de atos de negação; negando a si mesmo esse conforto ou aquela conveniência, economizando de todas as formas possíveis, gastando menos e ganhando mais! Mas chega um dia quando você deve deixar esse monte de coisas e partir de mãos vazias. Em vez de acumular dinheiro e depositá-lo em bancos mundanos, abra uma conta hoje no Banco de Deus. Ele recebe depósitos e mantém contas de forma estrita e confidencial. Toda pequena quantia é contabilizada - suas ações, pensamentos, palavras, sejam boas, ruins ou indiferentes. Nenhum filho ou filha pode processar por essa riqueza; nenhum coletor de impostos pode colocar as mãos nele. Nenhum trapaceiro pode transferi-lo para a carteira dele. Abra uma conta de investimento lá para sua prosperidade aqui e no futuro. Esse investimento, crescendo por seus esforços espirituais, lhe dará alegria e paz. Enquanto você deve desenvolver, agora, este hábito de poupança material, por causa da velhice e de tempos de privação, é necessário que você desenvolva "o outro hábito de poupança" para o futuro, para que você possa ser salvo. (Discurso Divino, 14 de julho de 1966)

Sathya Sai Baba

"No início da nossa busca espiritual, é sábio comparar os vários caminhos e os vários mestres. Mas, uma vez que você encontrou o seu Guru*, aquele cujos ensinamentos poderão conduzi-lo à Divina Meta, então a busca inquieta deve cessar. Uma pessoa espiritualmente sedenta não deve continuar procurando indefinidamente novas fontes; é preferível que ela vá à melhor nascente e beba diariamente de suas águas vivificantes."

(Paramahansa Yogananda, "Lições da Self-Realization Fellowship")

Nota do Tradutor: * Mestre espiritual, "o que dissipa as trevas"; do sânscrito "gu", trevas; "ru", o que dissipa.


CHEIRINHOS
RUDY



PENSAMENTO DO DIA:

"Não nego a necessidade objetiva do estímulo material, mas sou contrário a utilizá-lo como alavanca impulsora fundamental. Porque então ela termina por impor sua própria força às relações entre os homens." (Che Guevara)





3 comentários:

  1. Pensar somente em bens materiais,não é nada bom!
    Afinal,quando somos "chamados",não levamos nada daqui.
    Precisamos depositar mais no bem espiritual.

    ResponderExcluir
  2. Mensagem super inspiradora! Consertar-se somente em adquirir bens materiais, não é o melhor investimento e nem o sentido da vida! De nada adianta, na morte nos tornamos o defunto mais rico do cemitério! O que prevalece é o bem que fazemos em vida!

    ResponderExcluir
  3. Amei a mensagem, Rudy.
    Essas suas postagens são as melhores.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy