08/01/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #08 - 08/01 - O Guru


Dia do Fotógrafo Imagem 2



Ofereça suas virtudes como flores. Virtudes espalham beleza e fragrância em todos os lugares. – Baba



Pensamento para o dia 08/01/2017

Muitos bancos no mundo têm cofres de depósito seguros, onde os clientes podem manter seus objetos de valor, joias, documentos legais, etc. para protegê-los de ladrões; eles podem ficar livres de preocupações e dormir em paz. O Banco para lidar com contas espirituais também tem um cofre de segurança. Consigne a esse cofre, aos cuidados do Senhor, suas joias de inteligência, perspicácia, habilidade de servir e a joia que você mais valoriza, ou seja, seu ego. Então você será feliz. Na Gita, o Senhor Krishna convida: "Entregue-se a Mim somente (Maam Ekam Sharanam Vraja)". Se você fizer isso, Ele assegura: "Você não precisará se afligir jamais (Ma Shuchah)". Os bancos normais lidam com dhanam (dinheiro) que pode ser ganho por qualquer pessoa; Mesmo negociantes do mercado negro e ladrões armados, bandidos e piratas podem acumular essa riqueza. Mas aquele dhanam que é aceitável no Banco Espiritual vem apenas para aqueles que lutam para serem virtuosos e desapegados, humildes e santos. (Discurso Divino, 14 de julho de 1966)

Sathya Sai Baba



"É porque Deus quer vocês que estou aqui, chamando-os a retornar ao Lar, onde meu Amado está, onde Cristo, Krishna, Babaji, Lahiri Mahasaya, Sri Yukteswarji e os outros santos estão. "Venham", o Senhor está dizendo, "todos eles estão se regozijando em Mim. Nenhuma alegria mundana - o sabor do alimento, a beleza das flores, o passageiro prazer do amor material - pode se comparar às alegrias divinas do Meu Lar". Há somente uma Realidade. É Ele. Esqueça tudo o mais."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:

"Chega-te aos bons, serás um deles, chega-te aos maus, serás pior do que eles." (Sabedoria popular)






3 comentários:

  1. Realmente, nossas maiores maior e mais verdadeiras riquezas são espirituais e não materiais! Ainda bem que podemos sempre deposita-las e esperar grandes rendimento em Deus!

    ResponderExcluir
  2. É logico que não podemos viver sem nada material. Mas se apegar apaixonadamente à isso,é um grande erro!!!!
    No fim,o que prevalecerá é o que fizermos de coração ao próximo.

    ResponderExcluir
  3. Num mundo tão perdido na violência, que Sempre possamos achar o caminho do Pai, e dedicar nossa vida A Ele.
    Tá difícil.
    Mas Deus é Mais!!
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy