09/01/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #09 - 09/01 - O Guru

Dia do Astronauta Imagem 3



Raiva gera perigo. - Baba


Pensamento para o dia 09/01/2017

A pessoa com Rajo Guna (a condição apaixonada) é aquela que fica excessivamente feliz quando o que é desejado é obtido. O ego fica totalmente inchado. Se seus desejos não são satisfeitos, ela tende a desenvolver ódio. Assim, para uma pessoa sobrecarregada com características rajásicas, se os seus desejos são realizados ou não, os efeitos não são bons. Essas pessoas são muitas vezes consumidas pela raiva e amargura. Características rajásicas fazem uma pessoa ter sangue quente e ser exaltada. Quando a Rajo Guna é forte, ela desperta raiva e ódio em uma pessoa, excita seu sangue e torna os olhos vermelhos. Quando a Satwa Guna preenche uma pessoa, ela se torna pura. Torna-se uma qualidade redentora quando a pessoa realiza ações meritórias com um coração puro e as realiza como uma oferenda ao Divino. No nascimento você pode ser ignorante, mas quando deixar este mundo, você deve trabalhar duro para deixá-lo como uma alma realizada (Jnani). (Discurso Divino, 8 de janeiro de 1988)

Sathya Sai Baba

"Quando alguém encontra seu guru deve haver devoção incondicional, porque ele é o veículo de Deus. O único propósito do guru é conduzir o discípulo à Autorrealização; o amor que um guru recebe de um devoto é oferecido a Deus."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")


Semaninha carregada de muita luz e paz!

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria se aprende é com a vida e com os humildes." (Cora Coralina)





2 comentários:

  1. Infelizmente pessoas assim existem aos montes.
    Quando não conseguem realizar seus desejos e vontades,ficam completamente agressivas.

    É bom tomar cuidado!

    ResponderExcluir
  2. Não é fácil quando nosso desejos são frustrados! Mas, existem mesmo pessoas que agem como se o mundo girasse exclusivamente em torno delas é quando seus desejos não são satisfeitos se tornam cheias de ódio, agressivas e amargas!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy