13/01/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #13 - 13/01 - Obediência



Sexta-feira 13 Imagem 4



Encarnações do amor! Considerem o Amor como o seu sopro de vida e o único propósito de sua existência. - Baba




Pensamento para o dia 13/01/2017

Este mês, conhecido como Pushyamasa de acordo com o calendário hindu, é lembrado pela paz, prosperidade e alegria que ele traz consigo. Por isso é considerado com especial distinção. A menos que as pessoas desistam de seus maus pensamentos e ações, o mês, por maior que seja em si mesmo, será inútil. Seja amoroso mesmo com aqueles que o odeiam. Controle sua raiva e outras tendências maléficas. A observância do Uttarayana (o movimento do Sol para o norte que é considerado auspicioso) deve ser marcado pela transformação espiritual das pessoas e não por banquete luxuoso e folia. Você deve perceber o quanto você deve a Deus por todos os benefícios que desfruta na vida, que são realmente presentes Dele, incluindo o ar que você respira e a água que bebe. Você não deveria ser grato a Deus por tudo isso? Sem gratidão, a vida não tem sentido. (Discurso Divino, 14 de janeiro de 1994)

Sathya Sai Baba



"Quando permitimos que nossa vontade seja conduzida pela sabedoria de um mestre, cuja vontade está sintonizada com a vontade de Deus, o mestre busca guiar nossa vontade de tal modo que viajamos rapidamente no caminho de volta à divindade. A diferença principal entre um homem mundano e um santo é que o sábio sintonizou sua vontade à Vontade Divina."

(Rajarsi Janakananda, "Rajarsi Janakananda: O Grande Iogue Ocidental")


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria se aprende é com a vida e com os humildes." (Cora Coralina) 








3 comentários:

  1. É muito difícil ser amoroso com as pessoas que nos odeiam.
    Acho que é exatamente em situações como essa,que comprovados o amor ao próximo!

    Mas não é para qualquer um. Só pedindo muita ajuda à Deus. 🙏

    ResponderExcluir
  2. Oii Rudy!
    Ás vezes cansa se doar pra quem nunca dá valor né...
    Mas pelo menos nossa parte fazemos mto bem...Amar sem nd em troca...Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rude! Ser amoroso com quem nos odeia é muito difícil, principalmente porque sempre se corre o risco de parecermos hipócritas! É preciso ser um ser humano super elevado mesmo para conseguir ultrapassar esse orgulho!
    Adorei a mensagem do gatinho preto lá no topo. Nada pior do que cruzar com um humano ignorante que usa como desculpa superstições arcaicas para desprezar e maltratar covardemente um animal!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy