17/01/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #17 - 17/01 - Obediência


Terça-feira Imagem 3




Comande a mente, regule sua conduta, mantenha seu coração honesto e límpido, e então você receberá a graça de Deus. – Baba




Todas as doenças que afligem uma pessoa são o resultado de agitações na mente. O enorme crescimento da doença no mundo hoje é devido à perda de paz de espírito. A mente tem três tipos de capacidades. Um é Anekagrata (uma mente errante). Outra é Sunyata (vaga, vazia) e o terceiro é Ekagrata (concentração unifocalizada). Sunyata é o estado em que a mente dorme quando algo edificante está sendo dito. A mente não responde ao que é bom e benéfico. Tal estado de espírito é chamado Tamásico (preguiçoso). É a cegueira da ignorância. Anekagrata é um estado mental igualmente indesejável. Também é degradante; a mente é como o turbulento Ganges. Deve ser restringido pelo uso de freios, como em um veículo que se move rápido. Dhyana (meditação) é o freio projetado para o controle da mente. Para uma concentração unidirecional, a paz é mais essencial. (Divino Discurso, 14 de janeiro de 1988)


(Sathya Sai Baba)



"É fácil para mim plantar a semente de amor ao Divino naqueles que estão sintonizados comigo. Aqueles que obedecem meus desejos estão em realidade obedecendo não a mim, mas ao Pai em mim. Deus não fala ao homem diretamente, mas usa o canal do guru e seus ensinamentos."

(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco." (Jean-Jacques Rousseau)




7 comentários:

  1. Controlar o que se pensa é muito difícil. Principalmente quando te ferem com palavras.
    E ficamos tão focados nisso,que nós mesmos somos os mais prejudicados.
    E o corpo sente!

    Afastar energias ruins é a melhor forma de reagir.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rudy! Já livro que diziam mesmo que a mente é nossa forma de pensar afetam totalmente nossa maneira de viver. Mas, é realmente difícil controlar todos os pensamentos que passam por ela, inclusive os ruins e claro, o corpo padece quando nossa mente se entrega a eles. A idéia da meditação citada no post parece mesmo uma boa maneira de aprender a controlar nossos pensamentos, mas é preciso muito tempo de prática e técnica. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Oláá! Tudo bem?
    Nossa, mas é realmente difícil controlar a mente! Eu curto muito esses assuntos e achei muito interessante esses três tipos de capacidade, queria me informar mais sobre isso. tem algo em torno de yoga para isso?

    ee respondendo às suas perguntas lá no meu blog: não viajei sozinha não, fui com uma amiga! foi maravilhoso! porque podíamos curtir tranquilas e fomos fazendo amizades nos lugares.
    eu não gosto de hostel porque é um quarto com muita gente entrando e saindo, tendo que dividir banheiro.. quem chega tarde, sempre acende a luz na cara dos outros (e essa pessoa costuma ser eu mesma e me sinto mal hahah) você até me deu a ideia de fazer um post depois falando sobre minhas experiências em diferentes tipos de estadia :)

    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Citações muito sábias!
    Não conhecia. Sempre é bom aprender um pouco mais.

    Um abraço!
    http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Rudy, tenho exemplos na família de como a mente trás doença pra alma e principalmente pro coração...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Verdade!
    Eu bem sei como a agitação e ansiedade de hoje me prejudica.
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Queria muito alcançar um grau de equilíbrio através da meditação. São tantas coisas que acontecem diariamente que dificilmente conseguimos nos desligar do 220v. Vou continuar exercitando.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy