21/01/2017

DIVULGAÇÃO CULTURAL #06 - WORKSHOP DE RITMOS ANDINOS COM O GRUPO MANKA SAYA


Nenhum texto alternativo automático disponível.




Nesta segunda-feira 23 de janeiro a Oficina de Muita Música! recebe o grupo chileno MANKA SAYAem um workshop de ritmos andinos na Casa da Música (Parque do Abaeté, s/n – itapuã – 71 3116-1512). O evento, que é gratuito e aberto para todos os interessados, começa às 14h.

Com quase 30 anos de carreira, 7 discos e mais de 20 prêmios nacionais e internacionais, o grupo Manka Saya apresentará ao público a diversidade dos ritmos andinos, tais como: tinkus, kallahuas, takirari, huaino, saltos de diablos, huaylas, morenadas e cumbias, entre outros ritmos tradicionais do Chile. O grupo é formado por 20 integrantes vestidos a caráter e tocando instrumentos típicos andinos. O workshop realizado na Casa da Música é uma oportunidade imperdível de travar contato com a rica música chilena.

Durante o evento acontece paralelamente, na área externa da Casa da Música, o Clube de Xadrez Itapuã, com aulas grátis de xadrez com o professor Juracy Costa. Continua acontecendo também a linda brincadeira do P.U.L.A. (Passe Um Livro Adiante), com a doação de livros de ficção e não-ficção. “Um livro só existe quando é lido. Se fica esquecido em uma estante, comendo poeira, não é um livro, mas uma triste árvore desperdiçada”. Todos são convidados a doarem seus livros usados e igualmente a se presentearem com os livros ofertados pelos outros!

E permanecem abertas as inscrições para a Oficina de Muita Música!, série de cursos gratuitos que já está em seu sexto ano de atividades na Casa da Música, com a coordenação do músico e escritor Fabio Shiva. O ano começa com as tradicionais oficinas de Violão (com o professor Rogério Cigano) eXadrez, e a novidade do projeto Bahia Canta Paz, sendo que as três atividades são indicadas para pessoas de todas as idades. Os encontros da Oficina de Muita Música! acontecem toda segunda-feira à tarde (14h às 16h30) e toda quarta-feira pela manhã (8h30 às 11h). Todos são bem-vindos!

Confira no link abaixo a entrevista de Fabio Shiva no TVE Revista a respeito:

“Paz, amor e alegria
Fé, consciência e harmonia
Quem quiser pode chegar
Pra cantar paz na Bahia
Paz, amor e alegria”

Para se inscrever nas oficinas gratuitas basta enviar nome completo, e-mail e telefone paraoficinamuitamusica@gmail.com, para a página do projeto no Facebook (https://www.facebook.com/oficinamuitamusica), pelo telefone (71) 3116-1512 ou pelo WhatsApp (71) 99655-3387.

-- 
Fabio Shiva

Mensageiros do Vento
http://www.mensageirosdovento.com.br

PENSAMENTO DO DIA:

"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer." (Aristóteles)





5 comentários:

  1. Para todos que moram perto do evento,essa é uma boa oportunidade de conhecer um estilo de música diferente.

    Boa dica!

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!!! Vou entrar na página com certeza!!
    Muita coisa legal para aprender, e sendo de graça , melhor ainda que to sem grana. rs
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Para quem moro por lá é uma oportunidade incrível. Adorei esse PULA passe um livro adiante! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rudy!
    Acho mto bacana esses eventos, uma pena morar longe...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que evento legal, pena que não estava perto. Conhecer outra cultura através da música é uma experiência maravilhosa. Tenho certeza que quem foi aproveitou bastante.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy