05/01/2017

HORA DE REFLEXÃO #04 - Quem tem razão

Resultado de imagem para ILUSTRAÇÃO DE QUEM TEM RAZÃO


Querer estar sempre "mais certo" do que o outro, mostrar que se tem a razão ou a verdade em tudo e a qualquer preço, é uma maneira rápida e eficiente de estragar amizades e relacionamentos. O apóstolo Paulo, aconselhando os cristãos que brigavam por discussões sobre a liberdade de comer ou não certos alimentos, com risco de alguns se afastarem da fé, disse: "Por isso procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé" (Rm 14.19). Não que não haja verdades e razões a serem defendidas. Mas na vida cristã, pelo bem do outro, há momentos em que agir com amor é mais importante do que provar que se tem a razão. Pelo nosso bem Jesus humilhou-se, mesmo sendo o dono da verdade. Por amor.

Oração: Salvador Jesus, a sua morte e ressurreição me mostram que o amor pode escolher caminhos difíceis pelo bem do outro. Ajude-me a defender a sua verdade e não a minha, e assim, ser instrumento do amor do Pai na vida das pessoas. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Romanos 14.19-23 - Compartilhe #HoraLuterana

CHEIRINHOS
RUDY



PENSAMENTO DO DIA:

"O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute." (Sabedoria oriental)






8 comentários:

  1. Nossa,faz pouco tempo, uma amiga me deu praticamente o mesmo conselho da reflexão de hoje.
    Muitas vezes temos razão, mas o melhor a fazer é não discutir.

    O amor é a chave!

    Mas é muito difícil praticar...

    ResponderExcluir
  2. Oi Rudy! Querer sempre ser o dono da verdade é a forma mais eficiente de destruir amizades e relacionamento de qualquer espécie! Ninguém quer ficar perto de alguém que julga estar sempre com a razão e os outros a sua volta estão sempre equivocados! Cada indivíduo vê o mundo e a vida de uma maneira própria, geralmente baseada em suas experiências. Como diz o texto, é mais importante agirmos com amor do que provarmos que temos razão! Grande reflexão! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, quem sempre se acha o dono da razão não tem nem amigos, ninguém quer ficar perto e se torna uma pessoa extremamente chata e desprezível, temos sempre que ser humildes, todo mundo tem o direito de pensar e agir da forma que quiser, e, ninguém tem o direito de julgar os outros a não ser si mesmo...
    Um 2017 maravilhoso pra ti e sua família Rudy! ♥

    ResponderExcluir
  4. Mais pura verdade. Sempre que tentamos mostrar a todo custo que estamos certos, uma pessoa se afasta de nós, e isso é péssimo. Devemos deixar de lado o orgulho.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  5. Rudy!
    Eu vivo flando disso...E hj aconteceu algo cmg mto chato...estou bem chateada...Sempre me preocupo com quem não está nem aí pra mim...e a gte vai aprendendo né...
    Adorei a msg!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Que amoor <3 Ótima reflexão, Jesus é definitivamente perfeito. Que Deus abençoe seus passos <3 amém

    http://derepentemodaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Chega um momento que ninguém tem razão rsrsrsrs
    Cada um pensa diferente.
    O melhor é respeitar e lutar pelos nossos direitos, sempre!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente a falta de paciência é tão comum nos dias atuais. Cada um quer ter mais razão que o outro, ninguém quer abrir mão de nada. Hoje eu procuro enxergar as coisas pelos olhos dos outros antes de iniciar uma discussão.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy