04/01/2017

RESENHA #01 - ”MEUS ESCRITOS FAVORITOS – UM LIVRO PARA CHAMAR DE MEU” (LITERATURA NACIONAL) - GISELE D’ANGELO

LIVRO: ”MEUS ESCRITOS FAVORITOS – UM LIVRO PARA CHAMAR DE MEU” (LITERATURA NACIONAL)
AUTORA: GISELE D’ANGELO
EDITORA: LETRA MÁGICAH
PÁGINAS – 192
1ª  EDIÇÃO
CATEGORIA: CRÔNICAS
ASSUNTO: REFLEXÃO
ISBN: - 978-85-918224-5-4

Meus escritos favoritos PROMOÇÃO


CITAÇÃO:

Melhor definição de amigo: uma pessoa que sabe o que precisamos, quando nós mesmos não sabemos...” (pág. 38)

GRATIDÃO – Certa vez vi uma frase que dizia que gratidão é como se enviássemos ao universo uma linda carta de amor. Como amo escrever, ainda mais cartas, achei o pensamento mais lindo para se traduzir gratidão. “ (pág. 70)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Lilás com título em dourado dentro do que parece uma folha com bordas desenhadas também douradas.
A capa é simples, porém chama a atenção pelas cores e mostra que realmente o livro é seu.

(nota: 4,70  de 5,00)

-DIAGRAMAÇÃO:

Nenhum texto alternativo automático disponível.

As folhas são amareladas com letras pretas em diversas fontes e tamanhos.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Tem várias ilustrações bem pertinentes a cada momento do livro.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Não é dividido em capítulos. A cada nova página há pensamentos, contos, crônicas, textos, gravuras e espaços para que o leitor complete o pedido.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A diagramação é muito lúdica e interativa.

A imagem pode conter: 1 pessoa


(nota: 4,80 de 5,00 )

- ESCRITA:

A escrita é feita em primeira pessoa pela própria autora, mostrando seus pensamentos e conhecimentos, observação e conclusões sobre os mais diversos assuntos.

(nota: 5,00 de 5,00)

CITAÇÃO:

Sempre fui apaixonada por livros, histórias. Pesquisei muito sobre o assunto e li que muitos povos conservam suas tradições até hoje, através de histórias que são narradas. Antigamente contar uma história era vista como algo sagrado, permitindo somente aos mais velhos, considerados os mais sábios povos.” (pág. 90)

Tem dias que não sabemos o que fazer com a vida. Mas a vida, definitivamente, sabe o que fazer com você...” (pág. 110)

Sua vibração é o que atrai sua relação” (pág. 111)

SINOPSE:

"Uma miscelânea de escritos, pretendendo despretensiosamente mexer com a alma de cada um, para que assim, cada um a seu modo, possa deixar todo o mundo numa frequência melhor e mais elevada!
Cheio de reflexões, pois é isso que nos torna melhores, com mais conteúdo, e com espaços para que você interaja com o livro, para que faça suas próprias reflexões, autoanálises, e sinta-se mais inteiro ao final de cada leitura.
Quer seja pelos desenhos, pelos textos, pelas frases, pelas crônicas, que cada um que leia seja tocado de alguma forma, sinta-se pleno ao final da leitura, e adote este livro como um diário, pra escrever suas ideias, seus ideais, suas gratidões, suas paixões.
Uma excelente leitura e uma maravilhosa viagem ao seu mundo da imaginação!"

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA:

Resolvi trazer essa primeira resenha do ano porque o livro é totalmente inspirador e como a virada do ano sempre nos dá a esperança de grandes mudanças. O livro pode auxiliar e muito nesse objetivo. Podemos perceber novas percepções, estimular mudanças e conhecimento, e , deixar registrado nossas impressões e sentimentos durante esse momento de leitura transformadora.
Sim, o livro é interativo. Apesar da autora fazer seus relatos em primeira pessoa, podemos participar junto com ela através de pequenas atividades que ela nos estimula, como se fosse um diário mesmo.
É o tipo de livro que podemos ter na cabeceira da cama e a todo momento, consultá-lo, lê-lo, rever nossas próprias anotações. Claro que euzinha aqui tenho a maior pena de riscar livros; li com um caderno ao lado e fiz as atividades nesse caderno e anotei também os pensamentos mais tocantes para mim. E talvez esse seja o único porém do livro, ou dos livros do gênero: não consigo escrever no próprio livro e maculá-lo...
Ao terminar, me senti totalmente renovada, novas ideias brotaram, algumas coisas me fizeram refletir ainda mais e o melhor: o livro me estimulou a usar a criatividade, me inspirou para novos projetos e conjecturas, me impulsionou a rever determinados conceitos.
Não, ele não é um livro de autoajuda, é um livro de reflexão, onde abre novos horizontes para os assuntos mais ligados a nós e  que estão presentes em nossa vida de forma cotidiana e por vezes, nem percebemos.
Recomendo para todos, inclusive para as crianças. É um verdadeiro exercício de aprendizado interior.

NOTA : 4,90 de 5,00


CITAÇÃO:

Certa vez li uma analogia entre a música e as pessoas que dizia que somos como músicas. Alguns podem ter as mais lindas e belas. Outras as mais harmoniosas e verdadeiras. Outras apenas produzem ruídos e barulhos que incomodam.” (pág. 136)


SOBRE O AUTORA:

Foto da Gisele D'Angelo

“Olá! meu nome é Gisele D'Angelo nasci em São Paulo em 1974, mas posso dizer que tive a felicidade de crescer no interior, onde moro desde 1978.
Também tive o privilégio de ter pais que sempre me estimularam a ler, e incentivavam meu gosto pela escrita. Ainda tive a sorte de ter avós maravilhosos, onde até hoje eu e meus primos temos lindas recordações de nossos queridos Téte e vó Angelina que mesmo em sua simplicidade, proporcionavam-nos momentos mágicos!
Sempre fui apaixonada por ler e escrever, adorava as aulas de ditado, e ainda mais quando podia alçar voo e soltar a imaginação nas redações. Sempre estive rodeada por histórias e livros de todos os conteúdos.
Acredito no poder transformador da leitura, e entendo que nosso coração sempre tira algum proveito ao abrir um livro, que nos leva a lugares fantásticos, mesmo que estejamos sentados no delicioso sofá de nossa casa. Por isso, SEMPRE tenho livros comigo, onde quer que eu vá...
Acho também que através da leitura podemos exercer o hábito de questionar, e isso que nos faz crescer a cada dia mais.
Hoje consigo dedicar boa parte de meu tempo a essa paixão que sempre esteve dentro de mim: de levar histórias ao maior número de pessoas possível.
Já dizia Monteiro Lobato, que um país se faz com homens e livros, e eu acredito muito nisso, portanto, creio que cumpro minha missão.
Procuro retratar em meus livros situações que uma hora ou outra acontecem em nossas vidas, para que possamos assim nos identificar e até mesmo ter uma pequena inspiração de como agir, portanto, adoro conversar com pessoas e saber suas histórias, para que possamos inspirar muitas pessoas, e quem sabe, ajudá-las! Tudo o que ouço e vejo serve de inspiração para criar histórias.
Sei que os adolescentes tem muita coisa por descobrir, e espero poder ajudar a cada um que lê meu livro, se uma pequena frase ou palavra tocou essa pessoa, já me sinto feliz e realizada.
Quando a gente faz aquilo que ama, não há esforço algum, e poder me dedicar a minha grande paixão que é a escrita, é o que me deixa todos os dias muito feliz!”

(Gisele D'Angelo)

CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:

"Não nego a necessidade objetiva do estímulo material, mas sou contrário a utilizá-lo como alavanca impulsora fundamental. Porque então ela termina por impor sua própria força às relações entre os homens." (Che Guevara)





10 comentários:

  1. Fiquei vidrada nessa capa!
    E agora então lendo alguns pensamentos muito inspiradores,fiquei ainda mais apaixonada pelo livro.

    Adorei uma das citações:
    "Tem dias que não sabemos o que fazer com a vida,mas a vida definitivamente, sabe o que fazer com você."

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse livro, mas não é o tipo de publicação que vemos com frequência! Gosto bastante de livros interativos, mas assim como você, eu também fico com uma pena de mácula-los... A capa é linda e amei as citações! É mesmo um livro muito especial e uma ótima forma de começar o ano! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Está perfeito!
    Enredo, capa, escrita...td!!
    Amei as imagens, anotei na listinha d desejados!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rudy.
    O livro é muito bonito e parece ser ótimo. Fiquei curioso para conferir.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
  5. Ahh amei saber que esse livro é inspirador e pode trazer novas perspectivas, é exatamente disso que precisamos nesse ano novo. Aliás, gostei bastante da diagramação dele.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  6. Que fofura!!
    Fiquei com vontade de ler, mas também teria medo de escrever nele kkkkk
    lindo demais essa cor lilás!!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adoro crônicas e quando nos leva a boas reflexões é imperdível. Na correria do dia a dia dificilmente paramos para pensar em nossa existência e em nossas escolhas. Também não consigo rabiscar o próprio livro heheh sempre uso um caderno também.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você amigo, não deixo as escritas sem ser nos cadernos, tenho inúmeros por aqui.
      Mês de junho abençoado!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Gosto bastante de livros reflexivos...sempre me dá o que pensar. Mas esse parece tbm puxado pra auto-ajuda, que eu não curto muito.
    Achei a premissa interessante, mas não me prendeu a ponto de eu querer ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do entendimento de cada um e livros de auto ajuda são ótimos.
      Mês de junho abençoado!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy