16/02/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #47 - 16/02 - Amor Divino

Dia do Repórter Imagem 4




Sabedoria em ação é o Karma mais elevado. – Baba


Pensamento para o dia 16/02/2017

Ação encontra realização quando a sabedoria nasce. A ação santificada (Karma) é o caminho para alcançar a sabedoria espiritual (Jnana). Toda atividade valiosa deve resultar na purificação da mente. Portanto, ninguém, nem mesmo um recluso ou monge pode desistir de se engajar em boas ações. Essas ações devem se originar espontaneamente e não devem deixar qualquer vestígio de orgulho na mente. Nem devem deixar qualquer apego ao resultado da ação que leva a um desejo de reivindicá-lo para si mesmo. A renúncia deve ser a única fonte de alegria. A Gita recomenda a "inação na ação" e afirma que a "inação" é a "ação" mais gratificante para aqueles que lutam pela paz suprema. Esta atitude é chamada Karma Sanyasa (não-apego à ação). A ação ou atividade é geralmente associada apenas ao corpo, mas a mente também está ocupada com o mundo. Apenas o Atma é a testemunha não afetada. Assim, o segredo da "inação na ação" consiste em buscar refúgio no Atma e em reconhecer todos os seres vivos como fundamentalmente o Atma. (Discurso Divino, 2 de janeiro de 1987)

Sathya Sai Baba


"Desenvolva o amor de Deus de tal modo que eu possa ver em seus olhos que você está embriagado de Deus, e não perguntando, "quando eu terei Deus?" Quando você pergunta isso, você não é um devoto. O devoto diz: "Eu O tenho, Ele está me escutando; meu Amado está sempre comigo. Ele está movendo minhas mãos; Ele está digerindo minha comida; Ele está me observando através das estrelas.""

(Paramahansa Yogananda, numa Palestra)


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:

"O início da sabedoria é a admissão da própria ignorância. Todo o meu saber consiste em saber que nada sei." (
Sócrates)

2 comentários:

  1. O que se faz ao próximo, não pode se esperar retribuição... Pois isso não é considerado uma ação do bem.
    Mas acredito que a gratidão a quem nos faz o bem ,é essencial.

    ResponderExcluir
  2. Fazemos boas ações, não para nos tornamos orgulhosos e soberbos. Pelo contrário, pelas boas ações não devemos esperar nada troca, somente a alegria de saber que fizemos o bem! Bjs!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy