18/02/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #49 - 18/02 - Amor Divino


Sábado Imagem 3



Decida realizar a busca de sua própria Realidade. Decida viver na inspiração e na constante lembrança de Deus. – Baba



Pensamento para o dia 18/02/2017

O ego está profundamente enraizado em cada pessoa a partir de suas inúmeras vidas anteriores. Ele cresce muito rápido nesta vida também, buscando prazer sensual, posses em abundância, aplausos e apreço, autoridade sobre os outros, fama e fortuna. Ele só pode ser removido pela investigação implacável em sua verdadeira realidade. Quando está acordado, você experimenta uma variedade de relacionamentos. Você está interessado em uma multiplicidade de pessoas, posses e problemas. Você passa por alegria e tristeza, louvor e ridículo, insulto e ferimento. Quando você está sonhando, o mundo exterior inteiro desaparece. Quando você está acordado, você sente prazer e dor; você mergulha no medo e atira-se no desespero. Quando adormecido, você não está mais alerta ou ativo. Você está sozinho com a Alma Divina (Atma), que é a sua realidade. O Atma está com você através de todos os três estágios, mesmo que você o tenha ignorado e talvez negado! Este Atma é a verdade, "Tu és Aquele"! (Tat-Twam-Asi). (Discurso Divino, 2 de janeiro de 1987)

Sathya Sai Baba




"Quando o Senhor ordenou: "Não terás outros deuses além de Mim, não farás para ti nenhum ídolo" (Ex. 20:3-4), Ele quis dizer que nós não devemos exaltar os objetos da criação acima do criador. Nosso amor pela natureza, família, amigos, deveres e posses não devem ocupar o trono supremo em nossos corações. Esse lugar pertence a Deus."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")


Um final de semana carregadinho de tranquilidade!

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:
"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

4 comentários:

  1. Sempre devemos tentar não nos levar pelo ego. Afinal, um ego inflado sempre nos cega. (só não sei se consegui interpretar corretamente o Diário Espiritual de Hoje). Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes me sinto melhor dormindo e sonhando,do que quando estou acordada!
    Muitas vezes pela manhã à realidade é tão difícil, que o sono vem para tranquilizar. :/

    ResponderExcluir
  3. Isso de diversas vidas anteriores é relacionado à reencarnação? Pq é algo q não acredito, mas respeito.

    Eu amo essa pasagem da bíblia em que diz que não devemos adirar outros deuses. Nada nem ngm deve ser exaltado. Deus é o único merecedor da nossa adoração.

    ResponderExcluir
  4. É verdade!
    Muitas vezes acabamos exaltando obras, e coisas, e até mesmo pessoas, mas quem deve ser amado acima de tudo em primeiro lugar é apenas Deus, nosso Senhor.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy