02/02/2017

HORA DE REFLEXÃO #31 - Realidade sem show

Resultado de imagem para FIGURAS DE REALITY SHOW



E os "reality shows" continuam acontecendo. Na rotina de uma família famosa, nos passos de um cantor de rock, ou em um confinamento voluntário em casas e fazendas, parece que olhar a intimidade de outros, com suas brigas e relações amorosas, é algo atraente para muitos. Mas há uma realidade sem show, que deveria atrair muito mais a nossa atenção: injustiça, subempregos, escravidão, desrespeito e indiferença com quem sofre. Essa realidade não se desliga com o controle remoto e, talvez também por isso, tenhamos dificuldade em lidar com ela. Ou talvez seja o medo de nos desesperarmos diante de tanto a se fazer. Mas Deus pode abrir nossos olhos, nos chamando à realidade e oferecendo ajuda: “Quando vocês gritarem pedindo socorro, eu os atenderei; pedirão a minha ajuda, e eu direi: ‘Estou aqui!’” (Is 58.9).

Oração: Salvador Jesus, que bom que posso contar contigo na realidade da vida. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 58.3-9 - Compartilhe #HoraLuterana

CHEIRINHOS
RUDY




PENSAMENTO DO DIA:

"O grau mais elevado da sabedoria humana é saber adaptar o seu caráter às circunstâncias e ficar interiormente calmo apesar das tempestades exteriores." (Daniel Defoe)



3 comentários:

  1. Estar ligada na frente da tela de uma TV, para assistir picuinhas de pessoas e relacionamentos amorosos,acredito que é uma forma que muitos encontram para esquecer de seus próprios problemas,ou tentar ficar alheio ao que verdadeiramente importa.

    ResponderExcluir
  2. Não acompanho Reality Shows, mas imagino que o sucesso deles, se deva justamente ao fato de que os problemas, relacionamento, intrigas... existem na nossa vida também, mas como não fazemos parte daquilo, somente acompanhamos de longe, basta desligar a TV e tudo acaba. Na vida não podemos desligar os problemas. E quando pensamos nos verdadeiros problemas do mundo realmente, bate um enorme desespero, já que em muitos casos além de não podermos fugir, não está ao nosso alcance fazer nada!

    ResponderExcluir
  3. Acho que sua reflexão já diz tudo, esse programas só fazem sucesso porque nós podemos, de certa forma, controlar o que acontece, quem sai, quem entra, quando queremos ver e quando não, e a vida não é assim, não podemos desligá-la, talvez essa seja uma forma de escape.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy