Cansado de pessoas convencidas e da falta de pessoas de confiança, o poeta conclui: “Todos dizem mentiras uns aos outros; um engana o outro com bajulações” (Sl 12.2). Os elogios podem nos fazer bem, mas basear a vida, o sucesso, a alegria neles é semear insegurança e tristeza. Afinal, não somos perfeitos e os elogios podem tornar-se bajulação e mentira. Mas “as promessas do Senhor merecem confiança” (Sl 12.6). Confie no que Jesus diz; e viva a realidade com o equilíbrio de saber a verdade sobre si mesmo e sobre o quanto Deus ama você.
Oração: Jesus, ajuda-me a encarar os elogios com humildade para que eu não caia na armadilha da bajulação. Lembra-me de que a tua Palavra é a verdade. Amém.
Leia em sua Bíblia o Salmo 12 – Compartilhe #HoraLuterana
Ótima semana!
cheirinhos
Rudy
PENSAMENTO DO DIA:
"Não basta adquirir sabedoria; é preciso, além disso, saber utilizá-la." (Cícero)
|
06/02/2017
HORA DE REFLEXÃO #35 - O elogio da verdade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei a reflexão do dia!
ResponderExcluirO importante é o de termos clareza de quem somos. E não se envaidecer demais com elogios. :)
Não devemos basear nossa vida nas críticas que recebemos, o mesmo vale para os elogios. Devemos saber discernir o elogio sincero da bajulação e nunca permitir que críticas nos destrua ou elogios nos elevem ao ponto de nos envaidecermos!
ResponderExcluirBjs!
Rudy amei!!
ResponderExcluirMtos apontam dedos sem saber do que se passa o que nos resta é não dar trela pq Deus sabe como nosso coração e isso basta!
Bjs!