06/02/2017

HORA DE REFLEXÃO #35 - O elogio da verdade

Resultado de imagem para figuras de elogio


Cansado de pessoas convencidas e da falta de pessoas de confiança, o poeta conclui: “Todos dizem mentiras uns aos outros; um engana o outro com bajulações” (Sl 12.2). Os elogios podem nos fazer bem, mas basear a vida, o sucesso, a alegria neles é semear insegurança e tristeza. Afinal, não somos perfeitos e os elogios podem tornar-se bajulação e mentira. Mas “as promessas do Senhor merecem confiança” (Sl 12.6). Confie no que Jesus diz; e viva a realidade com o equilíbrio de saber a verdade sobre si mesmo e sobre o quanto Deus ama você.

Oração: Jesus, ajuda-me a encarar os elogios com humildade para que eu não caia na armadilha da bajulação. Lembra-me de que a tua Palavra é a verdade. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 12 – Compartilhe #HoraLuterana

Ótima semana!

cheirinhos
Rudy



PENSAMENTO DO DIA:

"Não basta adquirir sabedoria; é preciso, além disso, saber utilizá-la." (Cícero)




3 comentários:

  1. Adorei a reflexão do dia!
    O importante é o de termos clareza de quem somos. E não se envaidecer demais com elogios. :)

    ResponderExcluir
  2. Não devemos basear nossa vida nas críticas que recebemos, o mesmo vale para os elogios. Devemos saber discernir o elogio sincero da bajulação e nunca permitir que críticas nos destrua ou elogios nos elevem ao ponto de nos envaidecermos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Rudy amei!!
    Mtos apontam dedos sem saber do que se passa o que nos resta é não dar trela pq Deus sabe como nosso coração e isso basta!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy