11/02/2017

HORA DE REFLEXÃO #40 - Como lidar com o ódio

Clipart - desagrado, emoticon. Fotosearch - Busca de Ilustrações, Clip Art, Desenhos, Ilustrações vetoriais e video clip de animação EPS.

“Qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado”, disse Jesus (Mt 5.22). Lidar com o ódio, ou a raiva, não é nada fácil. E isso porque geralmente o ódio nasce da percepção, verdadeira ou imaginária, de que estamos sendo prejudicados, que é preciso “fazer justiça”, quando nos sentimos enganados, prejudicados. Jesus, conhecedor do nosso coração, propõe a cura: “Portanto, se você... lembrar que o seu irmão tem alguma queixa contra você, deixe a sua oferta ali, na frente do altar, e vá logo fazer as pazes com o seu irmão” (Mt 5.23-24). Jesus nos faz olhar para o outro, nos aconselha a levar a paz a quem está a ponto de fazer guerra por causa da raiva. Ele muda o nosso coração, nos capacita a, humildemente, nos aproximarmos das pessoas com uma proposta de paz. E, de paz, Jesus entende.

Oração: Salvador Jesus, obrigado por me trazeres a paz com Deus. Usa-me como instrumento de tua paz ao ir ao encontro de quem se acha prejudicado por mim. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 5.21-26 - Compartilhe #HoraLuterana

BOM FINAL DE SEMANA!

CHEIRINHOS
RUDY





PENSAMENTO DO DIA:


"A sabedoria e a ignorância se transmitem como doenças; daí a necessidade de se saber escolher as companhias." (William Shakespeare)
 


3 comentários:

  1. É uma grande reflexão! Não é mesmo fácil lidar com a raiva e quanto mais a alimentamos mais rápido ela cresce. Ao colocamos no lugar do outro e percebermos que também somos falhos é mais fácil perdoar nossos irmãos! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a raiva e ódio,são sentimentos mais presentes do que o amor.
    E temos que ter cuidado!!!
    O ódio nos faz esquecer de todos os sentimentos bons que antes sentíamos...

    É bom refletir mesmo!

    ResponderExcluir
  3. A raiva é normal, contanto, que passe depois do susto e dê lugar a paz e confiança em Deus, é que tudo de que precisamos.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy