05/02/2017

RESENHA #09 - Resenha Trono de Vidro - Sarah J. Maa

OLÁ ALEGRES E FELIZES!

Hoje a resenha é da amiga Rose do Blog Fábrica dos Convites, uma das nossas colaboradoras, espero que apreciem!


Oi amigos! Se vocês são como eu, que não dispensam uma boa fantasia regada a muita intriga e crimes, e com uma pitada de romance, então devo dizer que a série Trono de Vidro foi feita para vocês!


















Trono de Vidro - #1 
Trono de Vidro - Sarah J. Maa
392 páginas - 
Galera Record

Celaena Sardothien tem apenas 18 anos, mas já é considerada a maior e mais fria assassina de Endovier. Por conta de seus crimes, e na verdade de uma traição, ela acabou sendo presa e condenada pelo Rei à prisão perpétua nas minas de sal de Endovier.
O local é famoso pelas barbaridades com que os presos são tratados. Até por conta disso, muitos morrem. Mas Celaena é osso duro de roer, e mesmo após um longo período na prisão, ela não só continua viva, como a dar dor de cabeça...
Sua vida de prisioneira muda quando o Príncipe herdeiro de Adarlan aparece como uma proposta: tornar-se a assassina do rei durante 4 anos, onde após este período ela ganharia a liberdade. Ela seria a mão assassina do cruel Rei, o mesmo que a condenou à prisão e que exterminou seu povo... Ela poderia não aceitar a proposta, mas isso significaria que ela continuaria ali presa, a espera da morte...
Ela acaba aceitando a proposta do Príncipe. Acontece que ela não seria nomeada pura e simplesmente como a assassina do Rei. Antes disso, ela precisaria vencer um torneio que seria disputado por 24 criminosos de todos os cantos de Erilea. Todos lutariam entre si e no final o ganhador seria o Assassino do Rei. Celaena seria a lutadora indicada pelo Príncipe. O torneio aconteceria durante 13 semanas no Forte da Tenda, residência oficial do Rei.
Por conta de sua prisão, Celaena está fora de forma, e passa a receber treinamento do Chefe da Guarda Real e melhor amigo do Príncipe, Chaol Mestfael.
Sua vida fica mais fácil, mas não menos solta, pois Chaol não confia nela, e a mantém em rédeas curtas, pois sabe que qualquer vacilo, a assassina poderia mostrar o porquê de ser considerada letal.
Aos poucos Chaol e o leitor vão percebendo que Celaena não é tão durona como gosta de alardear. Sua vida foi muito complicada, e matar foi a forma que encontrou para sobreviver.
Chaol também teve sua quota de sofrimento, e entende a alma atormentada de Celaena. Com isso, a amizade começa a nascer entre eles.
Mas não é só Chaol que vê a assassina com outros olhos... Dorian Havilliard, o Príncipe herdeiro, também vê além do que a bela moça gosta de mostrar. Ele não é bem visto por Cealena, não apenas por ser filho do cruel Rei que a condenou e massacrou sua gente, como também o acha mulherengo e arrogante. Isso no entanto não impede que a nossa assassina suspire pelo belo Príncipe, aliás, nem nós leitoras.
Próximo dos jogos começarem, Celaena conhece Nehemia Ytger, a Princesa de Eylewe, que dizem as más línguas, apoia os rebeldes. As duas se tornam muito amigas, e Nehemia vem a ser de suma importância para a sobrevivência de Celaena.
Durante os jogos, Celaena tem que controlar seu gênio, além de seu medo por conta das misteriosas mortes de seus adversários. É neste cenário que ela descobre que forças malignas estão ganhando espaço, e que ela pode ser a única com chances de derrotar o mal. Não que ela queira esta função, pois de problemas, ela já está cheia.
Dorian, Celaena e Chaol
Neste meio tempo, o relacionamento entre ela e Dorian evolui ainda mais, para desgosto de Chaol, que não imagina que ela não é totalmente imune a presença do Chefe da Guarda...
Mas o que ela quer mesmo é sua liberdade, e para isso ela não só vai ter que vencer o torneio, como também sobreviver as intrigas e ao jogo de poder palacianos. Isso tudo sem contar que precisará passar por cima de seus próprios sentimentos.
Em suas mãos não está apenas a própria vida, como também a vida de pessoas que passaram a ser importantes para ela.
Em um enredo regado a intriga, magia, jogo de poder, amor, confiança e amizade, tudo ambientado na idade medieval, o leitor só tem uma certeza, que o jogo está longe de acabar...
Muito bom! Este livro foi lido por conta do Clube do Livro do qual faço parte, e fiquei muito feliz em conhecer esta aventura. Os personagens são cheios de nuances, e tudo pode mudar de uma hora para outra, o que acabou prendendo minha atenção desde o início. 
Nossa assassina são duas personagens em uma só. A garota inocente que ela seria se o seu destino não fosse marcado logo quando criança, teve que dar lugar ao da assassina. Um lado frio e calculista que ela teve que aprender e desenvolver para sobreviver. Este lado é como uma carcaça usada quando preciso. Mas ela também tem seu lado doce que constantemente tem que manter escondido. 
Não é só Celaena que fica dividida, o próprio leitor pode querer ficar em cima do muro, sem saber ao certo qual seria o melhor caminho a se tomar. Uma série que com certeza vou seguir lendo.

Antes de terminar, deixo com vocês o Book Trailer legendado do livro:





Obrigada Rose!

Adoro livros de fantasia e quero poder a série!

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:

"Não basta adquirir sabedoria; é preciso, além disso, saber utilizá-la." (Cícero)




9 comentários:

  1. Que lindoooo 😍😍😍
    Vi umas resenhas sobre, mas nunca parei pra ler e saber do que se trata o livro. Amo livros de fantasia... ainda por cima é de assassinatos e... medieval... oh god! Perfeito! Quem gosta de Assassins Creed, com certeza vai gostar desse livro tbm.
    Só espeto que não tenha triângulo amoroso, pelo amor.
    Vou adicioná-lo à minha lista de leitura. 😙

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei louca para poder lê-lo! Gostei muito da protagonista, que apesar de ser uma assassina durona é apenas uma garota que as circunstâncias transformaram em algum calculista e cruel. Fiquei curiosa para saber se Calaena irá vencer o torneio. Ler fantasia é sempre bom!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi,como adoro livros de fantasia, cheios de aventuras e com um toque de romance, esse livro provavelmente vai me agradar bastante.
    Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro. Até então, não tinha interesse nenhum.
    Acho que pela capa que não me atraia.

    Bem,gostei da personagem Celaena.
    Forte,durona,mas lá no fundinho é sensível.
    Sem contar esse triângulo amoroso que promete!

    Boa dica! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose, tudo bem?
    Eu li e gostei muito deste livro. Ainda tenho que comprar os outros para poder dar sequência a série.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros de fantasias e aventuras, e esse parece ser cheio delas.
    Ainda mais tendo uma assassina como protagonista, deve ser legal ter uma visão do que a violência numa sociedade cria, etc.
    Vou querer ler sem falta!
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Sou doida pra ler os livros da Sarah!!
    Qro mto conseguir em breve...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da premissa do livro, gosto de fantasias, e quando tem crimes na trama, gosto ainda mais. Gostei da garra da protagonista e da explicação por trás de sua sede por sangue, quase sempre há algo a mais por trás dos sanguinários. Ótima resenha e dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha lido sobre a série na net, mas sua resenha só me deu a certeza de querer ler também. O enredo parece bem interessante. Essa dualidade da personagem principal deve fazer toda a diferença na história e é bom saber que não há mesmice, tudo podendo virar de ponto cabeça de uma hora para outra.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  9. Oi Rose, tudo bem?
    Eu estou lendo essa série e simplesmente amando!
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy