16/02/2017

RESENHA #12 - “HORROR NA COLINA DARRINGTON” (LITERATURA NACIONAL) - MARCUS BARCELOS

LIVRO: “HORROR NA COLINA DARRINGTON” (LITERATURA NACIONAL)
AUTOR: MARCUS BARCELOS
EDITORA: FARO EDITORIAL
PÁGINAS –144
1ª  EDIÇÃO 2016
CATEGORIA: FICÇÃO/SUSPENSE NACIONAL
ASSUNTO: TERROR
ISBN: - 978-85-62409-79-0


Horror na Colina de Darrington


ANÁLISE TÉCNICA:


-CAPA-


Mansão envolta em névoa por trás de grades manchadas de sangue (em alto relevo).
É bem tenebrosa e mostra o ‘espírito’ demonstrado no decorrer do enredo.
Capa e projeto gráfico: Osmane Garcia Filho.
Imagens da capa: @Roy Bishop/Arcangel, @Kuchneva Tetyana/Shutterstock.

(nota: 4,50 de 5,00)


-DIAGRAMAÇÃO:

Nenhum texto alternativo automático disponível.

As folhas são amareladas com letras pretas acima da média, ilustrações e lombada do livro preta. Algumas folhas iniciais e finais são pretas com letras brancas.
Conteúdo: dedicatória; pensamento; sumário; nota do autor; doze partes com títulos e os capítulos também (muita ilustração); e, agradecimentos.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Diretor editorial: Pedro Almeida.
Ilustrações internas: @Thomaz Magno.
A diagramação é perfeita, principalmente para livro de terror.

(nota: 5,00 de 5,00 )


- ESCRITA:

Narrativa em 1ª pessoa pelo protagonista Benny. São utilizados recortes de jornais e entrevistas para exemplificar e explicar determinados acontecimentos passados.
A leitura é tensa, intensa e fluida, de fácil entendimento. Percebemos as sensações vividas pelo protagonista e ao mesmo tempo, temos uma visão generalizada do que foi divulgado sobre os fatos ocorridos.
Sem erros aparentes.
Preparação de textos: Tuca Faria.
Revisão: Gabriela de Ávila.

(nota: 5,00 de 5,00)


CITAÇÃO: “Ambição é o que move os homens. É o que faz querer chegar mais longe, conquistar cada vez mais. [...]” (pág. 98)


RESUMO SINÓPTICO:


BENJAMIN FRANCIS SIMONS (Bem ou Benny) foi criado no orfanato Saint Charles após a morte dos pais.
O Tio Romeu aparece alguns anos depois, informando que era irmão do falecido pai de Bem e passou a visita-lo todos os finais de semana. O levava para casa, onde Tia Júlia, esposa de Romeu, que o tratava como filho.
Romeu e Júlia tinham uma filha: Amanda, quase da idade de Bem. Depois dos 50 anos Júlia engravida e tem Carla, uma menina linda. Acabam comprando uma propriedade em uma colina afastada de South Hampton, o “castelo na montanha” na Colina Darrington. Amanda estaria supostamente na faculdade; Carla está com 5 anos e Júlia teve um derrame e está acamada, em coma, ligada a aparelhos. Romeu então convida Ben, agora com 17 anos, para ajuda-lo a tomar conta de Carlinha, já que ele precisava trabalhar. Como Bem adora a menina, vê a oportunidade em descansar e poder relaxar um pouco na linda Colina.
O que ele não sabia é que enfrentaria uma das experiências mais aterrorizantes de sua vida e ainda seria considerado insano e assassino. Foi considerado por toda mídia como “o monstro da Colina” e internado no Sanatório do Condado de Borough.
Após 11 anos de todos os terríveis fatos e mortes ocorridos em Darrigton, Bem resolve contar tudo o que aconteceu por lá em detalhes e tentar provar que não é “louco” e que existe uma conspiração do mal que se utiliza de crianças para abrir um portal e trazer “os demônios” de volta para terá.
O passado continuava a assombrá-lo e ele precisava descobrir se tudo foi alucinação/delírio ou realmente aconteceu. Pena é escolher justo a pessoa errada que estava envolvida em toda a trama...


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:


Não se engane caro leitor, o livro é realmente de terror, onde os trechos são descritos de uma forma onde podemos visualizar, como em um filme, cada cena macabra vivida pelo protagonista e sua família, algumas chegam a arrepiar.
O autor consegue envolver o leitor na história e temos a sensação de viver tudo ao acompanhar o suplício de Bem. Percebesse sem sombra de dúvidas, a pesquisa bem feita para compor o enredo e corroborá-la através da inserção de recortes jornalísticos e transcrições policiais, tornando a história crível e trazendo o verdadeiro horror. A escrita é tão boa que a dúvida fica: é ficção ou realmente os fatos aconteceram?
A leitura é tensa, permeada por inúmeros mistérios e também é densa na medida que aos poucos tudo vai se desenrolando e sendo resolvido. Para contribuir com toda intensidade do horror, as ilustrações (muito bem feitas), mostram e induzem nossa imaginação a todo sofrimento e pavor.
Se tem medo, não se arrisque na leitura, porque poderá até perder o sono e ter pesadelos com tudo de sobrenatural que é narrado; porém, se assim como eu, gosta do gênero macabro e horripilante, aventure-se na leitura e acompanhe cada detalhe de toda a trama e se delicie com um livro muito bem escrito e carregado de tensão e suspense.
Parabenizo o autor por tamanho emprenho e criatividade, e, por nos permitir apreciar um verdadeiro thriller bem elaborado, cheio de emoção e reviravoltas, instigante e carregada de suspense.
Leia! É o que recomendo...


NOTA : 5,00 de 5,00




SOBRE O AUTOR:

Foto -Marcus Barcelos

Nascido e criado no Rio de Janeiro, Marcus Barcelos é graduando em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá.
Ávido por literatura e escritor amador desde os 10 anos de idade, possui diversos textos, contos, resenhas, crônicas e poesias publicadas na internet e em antologias publicadas por diversas editoras. Tem como inspiração os grandes mestres do terror e suspense Stephen King, Edgar Allan Poe e H. P. Lovecraft.
Além da paixão por literatura, Marcus também tem paixão pelos esportes. É treinador de boxe da Federação do Estado do RJ e surfista nos finais de semana. Ou sempre quando tem onda boa.

Sucesso no Wattpad, com mais de 400.000 leituras, “Horror na Colina de Darrington” é seu primeiro romance publicado.


cheirinhos
Rudy




PENSAMENTO DO DIA:


"O início da sabedoria é a admissão da própria ignorância. Todo o meu saber consiste em saber que nada sei." (
Sócrates)

20 comentários:

  1. Uau,só de olhar a capa,dá para perceber o que nos espera...
    Gosto muito de livros cheios de suspense e mistério.
    Mas ainda não li nenhum livro de terror; desses como A Colina de Darrington.

    E claro,fiquei curiosa em conhecer os mistérios que cercam essa mansão na colina. Assim como fiquei com pena do Benny.
    Acho que ele vai sofrer bastante!

    ResponderExcluir
  2. Você bem sabe que amo livros de terror... sempre falo isso.
    Suspense, terror...São os gêneros que mais amo.
    Não é de hoje que quero ler esse livro. Participei de um sorteio que tinha ele e eu poderia escolher... mas outro me chamou atenção tbm... kkkk
    Espero que eu o leia ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  3. Com tantos elogios e com essa capa e ilustrações maravilhosas fica difícil não colocar o livro na lista de leitura. Já vi que terei que me preparar psicologicamente Que sucesso no wattpad, heim! Parabéns ao autor.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muita vontade de ler livros de terror, mas morro de medo, kkkkk
    Porém, pela sua resenha, deu pra ver que é um livro bem escrito, ágil e muito envolvente.
    Se eu puder, comprarei, e lerei (de manhã rs).
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros de terror e esse é com certeza um dos que mais anseio ler este ano. Gostei de saber que a trama é realmente horripilante a ponto de fazer o leitor perder o sono, como um bom terror deve ser! Não conhecia o autor, mas só de saber q tem como inspiração Lovecraft, King e Poe, já posso dizer que virei fã! Ah, e o projeto gráfico e as ilustrações estão um show a parte, a Faro caprichou mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Rudy eu amei a resenha!
    Estou louca pra conhecer essa obra, desde q li a primeira resenha estou ansiosa pra ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da dica, gosto de terror e este é dos bons. Fiquei curiosa para saber o que realmente aconteceu na colina, esse negócio de demônios me assusta muito, mas arriscaria a leitura. Gostei também de ser uma obra nacional. Essa capa é linda e muito bem feita.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  8. Gosto do clima de suspense, ficar na expectativa do que vai acontecer!! Fiquei curiosa para conhecer a estória!! Qual será o segredo que a casa carrega e será que Ben vai conseguir com que o pior não aconteça? Só pela capa eu já leria o livro!!

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Eu amo livros de suspense e tudo mais, e essa me parece ser um anoa leitura, não curto muito livros nacionais mas esse eu não poderia deixar de fora já que despertou a minha curiosidade, tenho muito medo de livros de terror, mas as vezes até mesma eu tenho que dar o braço a torcer, estou louca para saber qual é esse segredo tão bem guardado.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Amei as resenhas que li desse livro e até tentei ganhar em alguns sorteios, mas não tive sorte haha
    Adoro livros de terror/horror mas não leio durante a noite, não! Adorei saber que ele causa medo, porque muitos dos livros e filmes de terror atuais são muito sem-graça

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  11. Oi Rudy!
    Tenho muita vontade de ler o livro, adoro um terror/suspense que vc chega até a ficar olhando pra trás toda hora pra checar que não tem alguém (ou algo) atrás de vc!

    Adorei o fato de ter ilustrações, gosto quando livros são assim - dá para vc se aprofundar mais ainda nas cenas descritas.

    BJS

    ResponderExcluir
  12. Oi Rudy,
    Achei que era mais leve, mas quando você "fala" que realmente é de terror, desisti de ler esse livro haha, sou muuuito medrosa, mas para quem gosta do gênero acho bacana ler, ainda mais porque é nacional.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  13. Achei os desenhos bem legais, mas realmente não curto livros de terror, sou muito medrosa kkkkkk, mas pra quem gosta vai gostar de ler.

    ResponderExcluir
  14. Não sou chegada a histórias de terror, mas adoro suspense. Começo a tentar descobrir na primeira página, creio ser minha veia investigativa. Legal!

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua ideia de explicar tudo sobre o livro. Tudo mesmo, desde a capa, diagramação, escrita, enredo... e ainda cita os responsáveis por cada coisa, dando-lhes o devido reconhecimento, o que é muito importante, já que, muitas vezes, os mesmos acabam passando despercebidos, mesmo tendo contribuído bastante para que a obra seja feita. E você ainda atribui à cada item a sua avaliação. Parabéns. Gostei mesmo. Quanto ao livro, me chamou bastante atenção. Gosto muito de terror e suspense, e esse parece ser dos bons. (também sou fã do gênero macabro e horripilante haha). Obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  16. Que medo desse livro, provavelmente não vou ler, porque tenho medo. Mas sua resenha está muito boa, da até vontade de saber o que acontece rs

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse autor vou querer conhecer e com certeza um autografo no livro bienal tai rsrsr. Coitado do garoto ir para uma mansão e com cenas de muito terror é pra deixar qualquer um sem folego e aterrorizado, a gente sempre fica naquela expectiva de ler para saber o fim dessa historia aterrorizante, horripilante, sua resenha foi maravilhosa incentiva a ler.Obrigada pela indicação e com certeza vou querer comprar esse livro maravilhoso

    ResponderExcluir
  18. Oi Rudy, tudo bem?
    Esse livro é muito bom! Li recentemente a continuação e amei.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  19. Vontade de ler esse livro. Ele repercuti muito no meio literário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é?
      O livro é bom mesmo, boa leitura.
      :)
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy