15/03/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #67 - 15/03 - Força de Vontade

Dia do Consumidor Imagem 3
Dia da Escola Imagem 5
Sem firmeza e profundidade de fé, ninguém pode alcançar a Graça de Deus. – Baba


Pensamento para o dia 15/03/2017

A vida é uma peregrinação a Deus; o lugar sagrado está lá, longe. A estrada está bem diante de você, mas a menos que você dê o primeiro passo em frente e siga esse passo com outros, como você pode alcançá-lo? Comece com coragem, fé, alegria e estabilidade. Você está fadado a ter sucesso. Sua mente e intelecto são dois bois atrelados à carroça do seu 'eu interior'. Os bois não estão acostumados com o caminho da Verdade, da Retidão, da Não-violência, da Paz e do Amor, e assim eles arrastam a carroça para a estrada que lhes é muito familiar, a saber, a falsidade, a injustiça, a preocupação e o ódio. Como seu mestre, você deve treiná-los a tomar o melhor caminho, para que eles não possam trazer desastre a si próprios, à carroça a qual eles estão ligados e aos passageiros da carroça. (Discurso Divino, 12 de dezembro de 1958)

Sathya Sai Baba


"A mente é a criadora de Tudo. Portanto, você deve guiá-la para criar apenas o bem. Se você se apega a um certo pensamento com força de vontade dinâmica, este finalmente adquire uma forma exterior tangível. Quando você é capaz de empregar sua vontade sempre para propósitos construtivos, torna-se o controlador de seu destino."

(Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso".)


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: "Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." (Sócrates)




6 comentários:

  1. Com certeza! Nossa mente tem de estar sempre ligada ao bem, a paz, ao amor, e principalmente a Deus.
    bjo grande!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rudy!
    Assim como tudo na vida para ser alcançado devemos dar o primeiro passo é com Deus não é diferente, começando sempre com coragem, amor e muita fé!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza.
    Essa questão sobre a mente ser criadora de tudo, concordo plenamente. Quando nos apegamos à um certo pensamento, é difícil mudar o rumo...

    ResponderExcluir
  4. A mente humana é algo a ser estudado, é tão complexo e também é o nosso pior inimigo, pois é na nossa mente que tudo acontece, é como pensamos e o que pensamos é como agirmos.

    ResponderExcluir
  5. Oi rudy.
    Verdade a mente humana tem mais valor do que pensamos, então é sempre bom ter pensamentos positivos, mesmo nas adversidades.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Coragem é fé são essenciais em nosso caminho. Sem fé não conseguimos chegar a lugar algum.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy