27/03/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #73 - 27/03 - Hábitos

Dia do Circo Imagem 3

 Dia do Teatro Imagem 3
 Para a pessoa que se entregou completamente, toda experiência na vida (boa ou má) é um dom de Deus. – Baba

Pensamento para o dia 27/03/2017

O contato dos sentidos com o objeto suscita desejo e apego; isso leva a esforço e, consequentemente, à alegria ou desespero! Então, há o medo da perda ou tristeza pelo fracasso e o comboio de reações se alonga. O "observador" não deve se ligar ao "observado"; esse é o segredo para se viver feliz. Com muitas portas e janelas abertas a todos os ventos que sopram, como pode a chama da lâmpada sobreviver? A lâmpada é a sua mente que deve queimar constantemente, inalterada pelas exigências do mundo exterior. A entrega total ao Senhor (Saranagathi) é uma maneira de fechar as janelas e portas. Pois, quando você se rende completamente ao Senhor, você fica desprovido de "ego" e, assim, não é golpeado por alegria ou sofrimento. Saranagathi permitirá que você aproveite a Graça do Senhor para enfrentar todas as crises que surgem em sua vida e o torna heroico, firme e melhor preparado para enfrentar os desafios. (Discurso Divino, 13 de janeiro de 1965)

Sathya Sai Baba
"Hábitos de pensamentos são ímãs mentais que atraem para você certas coisas, pessoas e condições. Enfraqueça um mau hábito, evitando tudo aquilo que o ocasionou ou que o estimulou, sem no entanto se concentrar nele, no seu fervor por evitá-lo. Então, desvie sua mente para algum bom hábito e, firmemente, cultive-o até que ele torne-se parte de você."

(Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso")

BOA SEMANA PARA TODOS NÓS!

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA: "Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." (Lao-Tsé)




Um comentário:

  1. Duas grandes reflexões para começar a semana!
    Gostei muito da do Paramahansa Yogananda, afinal, nossos pensamentos tem poder e eles podem atrair para nós coisas boas ou ruins, conforme nosso estado mental. Bjs!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy