29/03/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #74 - 29/03 - Hábitos

Boa Tarde Imagem 2

 Perceba que toda a doçura está dentro de você. Volte sua inteligência para dentro e descubra essa doçura preenchendo seu intelecto de amor desinteressado. – Baba

Pensamento para o dia 29/03/2017

Reformar as tendências e o caráter é uma tarefa árdua. Pode-se ter estudado todos os livros-texto de prática espiritual, também ter lido todas as escrituras, e pode-se até ter lecionado durante horas sobre elas; mas, a pessoa cai em erro quando confrontada com a tentação. Como a terra que está seca, o coração pode parecer estar livre de qualquer colheita do mal, mas quando as primeiras chuvas caem, as sementes e as raízes debaixo do solo transformam a terra seca em um tapete de verde. Você pode ter o melhor dos vegetais, você pode ter o chef mais capaz do mundo, mas se o recipiente de cobre em que você prepara a sopa não estiver estanhado, o prato que você cozinhar será altamente venenoso. Da mesma forma, você deve 'estanhar' seu coração com a verdade, a retidão, a paz e o amor divino. Só então ele se tornará um recipiente apto a repetir nomes sagrados, praticar meditação, observar votos religiosos, fazer adoração ritualística, e assim por diante. (Discurso Divino, 13 de janeiro de 1965)

Sathya Sai Baba
"Somente quando conseguir livrar-se dos maus hábitos é que você será um ser realmente livre. Até que você seja um verdadeiro mestre - capaz de comandar a si mesmo para fazer as coisas que devem ser feitas, mesmo sem querer fazê-las -, você não será uma alma livre. Nessa capacidade de autocontrole está a semente da liberdade eterna."

(Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso")

CHEIRINHOS
RUDY 



PENSAMENTO DO DIA: "O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." ( Leonardo da Vinci)







6 comentários:

  1. Adorei as reflexões, postagem cheia de ensinamentos! É sempre bom estar em equilíbrio consigo mesmo.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Realmente, ter domínio próprio e livrar-se dos maus hábitos, faz um bem enorme, apesar de ser difícil à princípio.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. É preciso atenção diária para manter-nos no bem, com sabedoria e equilíbrio e não dar espaço para a negatividade que pode se abater sobre nós. É um exercício diário.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Eu preciso praticar mais a minha relação intrapessoal, adorei a reflexão Rudy.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Domínio próprio é umas das qualidades mais importantes que devemos ter.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as duas Reflexões Rudy!
    Reformar nosso caráter nem sempre é uma tarefa fácil, mas devemos sempre tentar cultivar o bem em nosso coração, para que quando a tentação de fazermos o mal bater, ela jamais consiga entrar!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy