25/03/2017

FILMOU? #11 - Crime da Terceirização

Resultado de imagem para ilustrações de terceirização



Quando o escritor quis trazer à baila a idéia de tanto ladrão, Ali Baba e os 40 ladrões, jamais poderia supor que na vida real, um dia iria ter um país com mais de 200 ladrões de verdade, com muito escândalo e quase nada de recuperação, colocando em prática “a ocasião faz o ladrão”, e o povão lesado, sem nada fazer de concreto e jurídico, para acabar de vez com a impunidade, achando normal estar em uso, um Código Penal de 1940, onde havia virgens, respeito e limites..
Até o Lema da Bandeira é irônico “Ordem e Progresso”, quando vivemos a desordem e o insucesso. Ordem, não temos UM dos Serviços que funcione ou trabalhe a contento e Progresso, começa na credibilidade e esperança, não nos visitando qualquer um dos dois em nosso cotidiano; uma piada.. Por falar nisso, nosso Hino, a geração atual não sabe o quê as palavras mais difíceis querem dizer, deveria sim ser ATUALIZADO que nossos iguais o executam mecanicamente, sem sentir o cheirinho do que querem dizer as palavras de patriotismo e sobre civismo, o Povo anda tão sem sintonia que, se por pilhéria você disser a um jovem que qualquer dúvida, ele pode esclarecer com a Professora Vanusa, ele sai correndo para procurá-la..
Mas somos fortes como aquele corpulento lutador de Box que, ao ser golpeado tenta irresistivelmente levantar e vem outro soco no ventre, com o Nome de Operação Carne Fraca e mais outra, e mais outra e mais outra.. enquanto isso, os INVESTIGADOS, ‘votam’ na Terceirização dos Serviços e ‘dão descarga’ no emprego do Setor Privado, coisa que não conhecem, eliminam o que conhecemos como Categoria Principal, achando normal num Colégio por exemplo, eu poder colocar “Professores Terceirizados”, e mandar pra geladeira os Professores de Carreira.. O Povo ainda não tem noção, o que esses Bandidos detonaram ou tentam.. mais instabilidade pra Nação e o que é correto, debocham, eliminam sempre com segundas intenções.
Filmou ?


Cezar Santos / Mike

Desejo um ótimo final de semana!

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: "Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." (Lao-Tsé)



6 comentários:

  1. Sei que política deve ser discutida, sim... mas é um assunto que eu sempre prefiro me manter de lado...apenas observando.
    Por isso não vou opinar no texto.

    ResponderExcluir
  2. As coisas parecem que andam todas fora do lugar. Quanto mais se descobre a podridão, as coisas continuam a caminhar do jeito deles na maior cara de pau. Armação, arranjos, votações... e o povo, nós, coitados, não sabe o que ainda pode ficar pior.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  3. Terceirização é complicado, com essa crise,tá cada vez mais difícil viver, sÓ Jesus por nós!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rudy.
    Falar de terceirização é um assunto complicado, gostei que comentou sua opinião sobre isso, porém eu não tenho uma opinião formada.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rudy!
    O Brasil não é um país para amadores, o que nós vivemos aqui hoje em dia, em relação a escândalos de corrupção, roubos, propinas, etc... dificilmente outro povo aceitaria.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ai eu nem sei mais o que pensar, viu? Por um lado essa terceirização é boa, pois tenho pais empresários e já vi eles sendo vítimas de funcionários desonestos, por outra os funcionários honestos e realmente trabalhadores acabam sendo prejudicados
    Esse país está num rumo que nem sei se tem mais salvação, viu

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy