30/04/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #91 - 30/04 - Felicidade


Adeus Abril Imagem 2

Mantenha o nome do Senhor sempre radiante em sua língua e mente, o que manterá as travessuras da mente sob controle. – Baba

Encarnações do Amor! A vida humana é preciosa, nobre e virtuosa. É uma pena os seres humanos não perceberem ou se esquecerem disso frequentemente. Toda a finalidade e objetivo da vida humana é conhecer a verdadeira natureza de cada um. Esquecendo-se da verdadeira natureza, você se envolve em preocupações mundanas e mergulha na miséria. Os sábios antigos indicaram o caminho a ser perseguido para a redenção da humanidade. Recomendaram nove formas de adoração (Nava-Vidha Bhakti), qualquer uma das quais poderia conferir bem-aventurança e redimir a vida de qualquer indivíduo. Para experimentar a proximidade do Divino, o caminho mais fácil é Namasmarana, lembrar-se constantemente do nome do Senhor. O Sábio dos Vedas, Vyasa, declarou que nesta Kali Yuga não há nada mais grandioso do que cantar o nome de Hari para realizar Deus. É o caminho mais fácil para todos, seja ele erudito ou analfabeto, rico ou pobre. (Discurso Divino, 3 de outubro de 1996)

Sathya Sai Baba
"Buscarei diariamente a felicidade cada vez mais dentro da minha mente e cada vez menos nos prazeres materiais."

(Paramahansa Yogananda, "Afirmações Científicas de Cura")

Bom domingo e feriado!

cheirinhos
Rudy 


PENSAMENTO DO DIA:
"A sabedoria não se transmite, é preciso que nós a descubramos fazendo uma caminhada que ninguém pode fazer em nosso lugar e que ninguém nos pode evitar, porque a sabedoria é uma maneira de ver as coisas." (Marcel Proust)
 Comenta Imagem 3

5 comentários:

  1. Concordo em genero, número e grau com esse texto! A felicidade quase nunca está presente nos bens materiais, mas sim dentro de cada um de nós, que saibamos reconhecer o real sentido e a real missão dá nossa vida, acho que assim sim encontramos a verdadeira felicidade!
    Beijos de luz!
    Fabricando Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a mensagem de hoje, fala sobre felicidade me deixe feliz. Acho que esse sentimento deve ser aprofundado, e acredito que cada pessoa busca a felicidade de maneira diferente... acho que isso que faz elas se movimentar e correr atras

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem.
    A felicidade está na maioria das vezes nas coisas mais simples.
    E as vezes,não as valorizamos.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. contos minha felicidade está em Deus.
    Sem ele, essa palavra não faria sentido algum.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Linda mensagem.. A felicidade sempre estará naquilo que sempre cuida e preservar e nos minimos detalhe são os melhores, então e sempre bom cuida!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy