18/04/2017

E O CORREIO CHEGOU...#99 - ESCRITORA LUCINHA LIMA

Olá alegres e felizes!

Recebi dois livros da ESCRITORA LUCINHA LIMA: Lili, a forminha rebelde e A gansa solitária.


E atualizando o currículo da escritora e falando um pouco sobre os livros.


Sou assessora de Eventos Externos da  ABRAMMIL, Academia Brasileira de Medalhística Militar, cuja sede é no Rio de Janeiro, por isso vc deve ter visto muitas fotos minhas com militares. 

Espero que os livros infantis que lhe envie cheguem logo, para sua apreciação.

Meu trabalho é voltado para levar às crianças a ver e rever os valores de sua vida em sociedade.

Sou Educadora, mas deixei a sala aula, por sentir e ver que, hoje, o professor não tem autoridade sobre seus alunos, a escola quer a mensalidade e o professor é obrigado a  acatar os maus hábitos dos alunos e fingir que não viu e ainda muitas vezes obrigados a oferecer literatura não condizente com a idade dos alunos e, os induzem a  maus hábitos nas crianças.
Por serem puras e inocentes, não sabem distinguir muito bem o que está sendo ensinado.
Daí o ensino estar do jeito que está, crianças no ensino médio, e semi analfabetas! A meninas com 12 anos sendo mãe!, meninos mexendo com drogas e tudo isso acontece dentro da própria escola. 
Falo com propriedade, pois os professores têm medo de chamar atenção de um garoto que esteja fazendo uso de droga! Sim medo! Um absurdo, mas têm medo.... E por aí vai.

No livro Lili a formiguinha rebelde, vc vai ver uma formiga  que é princesa, vive bem, e é o retrato das meninas de hoje, só querem saber de futilidades. Verá também que trabalho escrevo com a finalidade de  levar a criança a rever e refletir os valores familiares, a amar mais a seus pais e a darem menos valor aos bens materiais.
 Nenhum texto alternativo automático disponível.

No livro A gansa solitária: temos 4 tópicos: O preconceito racial, a importância da atitude, o arrependimento e o perdão.
 Nenhum texto alternativo automático disponível.
Obrigada Lucinha!
Logo teremos as resenhas.
cheirinhos
Rudy 
 PENSAMENTO DO DIA:

" Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida mais agradável e feliz possível." (Arthur Schopenhauer)
 Comenta Imagem 3

2 comentários:

  1. Que legal Rudy, acho nunca somos adultos demais para deixar de ler historias infantil. Eu também adoro ler esse tipo de livro, acho uma fofura

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy