18/04/2017

HORA DE REFLEXÃO #80 - Depois da tempestade


Dia Nacional do Livro Infantil Imagem 3
Dia do Amigo Imagem 3
Um famoso teólogo chamado Jürgen Moltmann certa vez disse: “Deus chora conosco para um dia podermos sorrir com ele”. Moltmann, que lutara com traumas e sofrimentos da Segunda Guerra Mundial, não estava simplesmente jogando o problema do choro, do sofrimento para frente, fugindo de uma solução. Mas, sim, indicava que Jesus Cristo sabe o que passamos, conhece nosso sofrimento “na pele” e, assim, vivencia e compreende nossos sofrimentos. Nem sempre teremos as respostas de todos os “porquês” da vida. No entanto, se hoje você está sofrendo, lembre-se da ressurreição de Jesus, o “depois da tempestade”: ela oferece esperança e consolo até nos dias mais sofridos. Em Jesus, encontramos esperança e "foi por meio da esperança que fomos salvos" (Rm 8.24).


Oração: Jesus, nem sempre entendo os motivos dos sofrimentos, mas como é bom saber que tu me aceitas com todas as minhas dúvidas e sabe pelo que eu estou passando. Por teu amor. Amém.

Leia em sua Bíblia Romanos 8.18-30 - Compartilhe #HoraLuterana
CHEIRINHOS
RUDY 
 PENSAMENTO DO DIA:


" Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida mais agradável e feliz possível." (Arthur Schopenhauer)
 Comenta Imagem 3

Um comentário:

  1. Depois da tempestade sempre fez o sol
    Acho que de fato isso acontece, só precisamos esperar e enfrentar as tempestade da vida

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy