18/04/2017

FILMOU? 14# - Tá tranquilo, não vai dar em nada..



Terça-feira Imagem 7






Qual a legitimidade, de um investigado legislar ? Qual a moral que eles têm ? Já pensou um investigado por estupro, ficar num colégio cheinho de adolescentes ? É botar a raposa dentro do galinheiro e, estão sendo revelados à população, os ‘esquemas’ de percentuais, o quanto tocava pra cada um e a maioria do povo sofrido, perplexo, medita, “ – Eles ganhando em média, 40 a 70 mil, precisam roubar, fraudar, desviar ?”

O declínio é moral e vem desde ‘pequenininho’ com : roubar o troco das compras, tomar a mercadoria de um caminhão que tomba, roubar revistas e jornais dos assinantes, falsificar ou piratear tudo, colar nos estudos e aquele 10, parecer que o meliante estudou pra caramba.. enfim, tudo temos que estar de olhos atentos, não temos paz, a cada esquina e a cada momento, surgem coisas pra gente desconfiar e muitos engravatados que a gente pensa estar acima de qualquer suspeita, em verdade, são safados, ligados às coisas ilícitas e quem não pode ou podia fazer ‘certas coisas’, muitas vezes o faz, e também monta seu esquema de ‘percentuais’, envolvendo centenas de pessoas nos ilícitos..

Acabou o pudor ou o que eles poderiam ser de exemplo para gerações, seus familiares e conhecidos. Estudar ninguém quer, quer se ‘dar bem’, não importa como conseguir as coisas, mas consegui-las, custe o que custar, essa legislação criminal não pune à altura dos atos praticados, a Lei Maria da Penha, não acabou com a violência contra as mulheres, o viciado não tem punição e o traficante, é viciado nele o viciado, a polícia, um juiz e um desembargador, são alvos da descrença funcional para a população, os parlamentares lixo, o presidente em exercício, INVESTIGADO e aposentado desde os 55 anos, querendo diminuir o recebimento da aposentadoria dos trabalhadores em exercício, a bandidagem é mais exemplo pros jovens que os estudos.. E DEUS, onde entra nisso ? Muitos nem querem pensar n’Ele, porque “estão por cima da carne seca’, pensam que são eternos, que vão carregar os ‘seus bens’ e que não vai dar em nada..

Filmou ?

Cezar Santos / Mike

Obrigada Mike!

cheirinhos
Rudy 

PENSAMENTO DO DIA:


" Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida mais agradável e feliz possível." (Arthur Schopenhauer)
 Comenta Imagem 3

 

11 comentários:

  1. Interessante você postar sobre esse assunto muitas pessoas pensam que pequenas atitudes como pular a fila ou tomar a mercadoria de um caminhão que tomba como disse, entre outra atitudes são são nadas demais. Mas são elas que corrupto o ser humano sem ela menos perceber. Quando dizem a diferença entre politico corrupto um cidadão normal é a oportunidade de roubar

    ResponderExcluir
  2. É...esse nosso país é muito louco! Tanta injustiça e coisa errada. Complicado...
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Pois é, tá tudo complicado, uma bandidagem absurda e quase absoluta.
    Eu só oro, porque é o melhor o que tenho para fazer, e como eu posso ajudar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oie Rudy, tudo bom?
    Que pensamento maravilhoso, concordo totalmente, hoje em dia meio que não temos para onde correr, o perigo está em todo lado, não da pra confiar em ninguém.

    Beijos,
    Paixão Literária

    ResponderExcluir
  5. Pois está dificil a cada dia que se passa, eu mesmo nem sei o que fala sobre isso!!

    ResponderExcluir
  6. Eu, sinceramente, não me surpreendo com mais nada que acontece, quando se diz respeito à política.

    ResponderExcluir
  7. Acho que no fim sempre dá em alguma coisa. É nisso que gosto de acreditar. Os brasileiros (não posso falar do resto do mundo, já que não conheço rs) são conhecidos como espertinhos, pois sempre querem sair por cima dos outros. De fato isso começa cedo, com o troco a mais que não é devolvido, com as colas nas provas...
    acho que de uma forma ou de outra todos somos corrompidos, mas tem alguns que "passam dos limites". Não dá pra dizer que corrupção é tudo igual porque não é, mas precisamos parar e pensar sobre nossos atos e suas consequências.

    ResponderExcluir
  8. É verdade! A corrupção e pequenos atos ilícitos estão espalhando por todas as classes. É um problema de caráter, um mal que assola os tempos atuais. Somente uma educação verdadeiramente limpa para resolver, futuramente, esses problemas.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente, hoje em dia o ter é mais importante do que o ser, estamos tão acostumados em ver políticos e patrões corruptos que achamos normal ficarmos com o troco que nos foi dado errado na vendinha, temos que começar policiando nossas próprias atitudes para depois podermos cobrar dos outros, senão, seria simplesmente o sujo falando do mal lavado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Já disse que amo esses seus posts mais "políticos" né? Caramba, alguém tem que contar pro mundo que as coisas que estão acontecendo não são e nem podem ser consideradas normais poxa! Espero que as pessoas tomem consciência das reais consequências das atitudes que elas tomam hoje pra não se arrependerem no futuro viu, porque anda cada dia pior!

    ResponderExcluir
  11. Sempre temos a ideia de que corrupção é apenas com envolvem grandes quantidades de dinheiro e relacionada a órgãos públicos, mas sim estamos envolvidos com elas todos os dias em nosso cotidiano. Enquanto nossa população não se der conta de que essas ações são erradas e que não passar isso para os nossos filhos, vamos demorar a ter um país melhor.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy