29/04/2017

FILMOU? #16 - Perdendo os medos


com medo: Um personagem emoticon emji assustado, preocupado ou constrangido procura





Um dia lá pelos 7, 8 anos, pensei que nunca ia aprender a andar de bicicleta, mas queria muito e pedi meu pai para segurar o celim e um dia, pensando que meu pai estava ali, continuei a pedalar e só me dei conta que o ‘velho’ não estava quando ouvi sua risada de longe e aí criei consciência que podia e não dependia mais de uma mão amiga e assim foi com o nadar, dirigir moto, carro e inúmeras outras coisas da vida.

Apesar de ser bem bonito aos 15 anos, chamado várias vezes para fazer ‘pontas’ em filmes, eu não conseguia chegar na garota que me atraía e eu já ficava com medo de levar um fora, coisa que nem havia tentado ainda e ficava aquele impasse, o medo me dominava, vi que meus amigos também, ninguém arriscava aquela boazuda e um belo dia, na praia, ela perguntou se estava fundo e se acontecesse algo, se eu sabia nadar.. Ficamos bem uns 20 minutos conversando e dei uma arriscadinha : - Se você fosse homem, como faria pra ficar mais íntimo de você? Na hora aquela morena indiazinha, ficou vermelha (éh..) e sorrindo me deu um tremendo ensinamento: “Os atletas nunca pensam em derrota, PENSE NA VITÓRIA, e ouse”.. Hum, veio uma onda e cheguei pra ficar coladinho e parti pro beijinho.. “Magina”.. foram os 5 minutos mais longos de beijo que aconteceu na minha vida.. quando saí da água, de mãos dadas, parecia que virara o Dono do Mundo, o Dono da Praia, estava ‘me sentindo’ e o vendedor do Mate, falou na lata : -Sério ‘mermo’ nego veio, que casal lindaço vocês formam, leva fé !!!

Moral da história : menos de 1% ousa, pesquisa, inventa.. Mais de 99% só usufrui.. (Detalhe, a moreninha : cabelos negros azulando até a cintura, olhos cor de mel, soutien 44, manequim 38, pezinhos sem um defeitinho, dentinhos como um pianinho, quando chovia, ela não molhava os calcanhares.. en-ten-deu ?

Filmou ?

Cezar Santos / Mike

Desejo um ótimo domingo e feriado!

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:
"A sabedoria não se transmite, é preciso que nós a descubramos fazendo uma caminhada que ninguém pode fazer em nosso lugar e que ninguém nos pode evitar, porque a sabedoria é uma maneira de ver as coisas." (Marcel Proust)


 Comenta Imagem 3


9 comentários:

  1. É assim mesmo, temos que ter fé que somos capazes, pois pensar negativo atrai coisas negativas.
    Só não en-ten-di a parte de não molhar os calcanhares hahah era levada no colo? :p

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha que texto ótimo!
    Depois que li Geração de Valor isso sempre passa pela minha cabeça na hora de tomar minhas decisões! É sempre melhor irmos além dos nossos medos do que deixarmos de fazer coisas que poderíamos amar por medo! Nós últimos anos tenho me permitido mais e descobri que não só amo nadar como sou apaixonada com cachorros (sim, ainda morro de medo, traumas de infância não se curam assim, mas se contornam)!
    Obrigada por esse texto!
    Beijos de luz!
    http://fabricandoalgunssonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O medo realmente nos aprisiona, pensar no que poderia acontecer de errado nos faz perder oportunidades maravilhosas na vida.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  4. Ultimamente tenho pensado muito sobre isso, porque tenho serio problemas com os meus medo, acho que um passo de cada vez acaba me distanciando do medo. De alguma forma esse texto me ajudou um pouco a pensar sobre isso

    ResponderExcluir
  5. Olá, Isso mesmo, tem que ser assim...temos que ter conciencia de que tudo podemos conseguir!

    ResponderExcluir
  6. Texto divertido kkkk
    mas é isso!
    Temos que ousar, ter coragem sempre.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Aprendi a andar de bicicleta assim também, a diferença é que quando vi que meu pai não estava me segurando, entrei em pânico e fui direto pro chão, mas acho que é assim mesmo, temos que aprender a ousar e pensar sempre na vitória, se algo der errado, foi mais um aprendizado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou o tipo de pessoa "tudo ou nada". Já perdi muita coisa boa por causa dos meus medos e dúvidas. Agora sou o tipo que arrisca... Vou com tudo! Se der errado, pelo menos tenho a consciência limpa de que pelo menos tentei.

    ResponderExcluir
  9. Temos que controlar nossas medos, lembrando que tirá-los é impossível e temos que nos atrever a fazer mais e buscar o que realmente queremos e lutarmos muito por elas.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy