29/04/2017

HORA DE REFLEXÃO #85 - Uma visita na escuridão


Dia da Dança Imagem 2





Nicodemos acha que merecerá ir para o céu por ser bom, e, na escuridão, visita Jesus. Jesus lhe diz: “Ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo” (Jo 3.3). Como Nicodemos, nós podemos achar difícil aceitar tais palavras. Afinal, vemos tantas qualidades em nós: trabalhamos duro para sustentar a família, tentamos ser bons cidadãos e tratar bem as pessoas. Mas Jesus é claro e inflexível: “Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana” (Jo 3.6). Ou seja, somos imperfeitos, pecadores. E dizer que “errar é humano”, também não é desculpa. Precisamos nascer de novo. E Deus providencia isso! No batismo, com sua Palavra, ele nos enche com seu Espírito Santo e nos faz filhos de Deus. E assim como Jesus ressuscitou no terceiro dia, ele nos ressuscitará para viver com ele no paraíso, eternamente.

Oração: Jesus, tira-me da escuridão da justiça própria, de tentar alcançar a salvação por minhas obras, e leva-me à luz do teu perdão e paz. Amém.

Leia em sua Bíblia João 3.1-8 - Compartilhe #HoraLuterana

BOM FINAL DE SEMANA!

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA:

"A sabedoria não se transmite, é preciso que nós a descubramos fazendo uma caminhada que ninguém pode fazer em nosso lugar e que ninguém nos pode evitar, porque a sabedoria é uma maneira de ver as coisas." (Marcel Proust)


 Comenta Imagem 3

3 comentários:

  1. Sábio ensinamento Rudy!
    Por mais que cuidemos do mundo à nossa volta, acho que precisamos renascer em Cristo não só no batismo, mas todos os dias ao levantar da cama, pedindo a Deus que nos dê forças e nos faça pessoas melhores é que possamos levar o Reino dele para as pessoas que estão aqui na terra e ainda não O conhecem! Que sejamos sempre fortes nessa missão!
    Beijos de luz!
    http://fabricandoalgunssonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É verdade!
    Temos que nascer todos os dias em Jesus Cristo!
    Todos os dias devemos perdoar, se arrepender, pedir perdão e amar.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu vou dizer meus pensamento sobre a escuridão, acho que ela meio da sentir não sentir medo, passar por cima dele e chegar na luz. Enfim, adorei sua mensagem Rudy, devemos sempre refletir sobre essa pequenas coisas

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy