19/04/2017

RESENHA #23 - “A TOCA DAS FADAS” (LITERATURA NACIONAL) - CLARA MADRIGANO



CONTO: “A TOCA DAS FADAS” (LITERATURA NACIONAL)

SÉRIE: CONTOS DO DRAGÃO

AUTORA: CLARA MADRIGANO

EDITORA: DRACO

PÁGINAS – 9

1ª  EDIÇÃO 2014

CATEGORIA: CONTOS BRASILEIROS

ASSUNTO: FICÇÃO

CDD – 869.93



toca-fadas-clara






CITAÇÃO: ” [...] Você era meu general, Jack, o único deus que eu adorava. Eu o seguiria a qualquer lugar, mas você me deixou para trás.”



ANÁLISE TÉCNICA:


Não há como falar de capa e diagramação, já que o livro foi lido em e-book.


- ESCRITA:


A narrativa é feita em 1ª pessoa pelo irmão de Jack em linguagem clara, fluida e de fácil entendimento.



CITAÇÃO: “Jack, eu nunca vi medo nos seus olhos, até aquela noite. E aposto que, até aquela noite, você nunca viu medo nos meus.”



SINOPSE:


“Jack e seu irmão encontraram a toca das fadas. Ou é o que Jack acredita. Mas conforme sua obsessão cresce, as coisas deixam de ser divertidas, e as fadas talvez não sejam doces como o mel de que se alimentam.”



RESUMO SINÓPTICO:


O irmão conversa com Jack, seu ídolo, com quem curtia as brincadeiras e os passeios à floresta. Jack havia visto uma fada e foram em busca dela, queriam ter sua própria fada e levaram um pote de mel, colocaram na entrada do que seria a ‘casa das fadas’.


Elas não apareceram. Jack volta ao buraco e o fecha, revoltado. 


Ao voltar da escola em sua bicicleta, o irmão de Jack vê uma movimentação estranha em sua casa e mãe desesperado: Jack desapareceu...



ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:


Apesar do conto ser classificado como de terror, na verdade passa mais tensão, um certo suspense e mistério. Não causa medo de verdade, porém demonstra o quanto as fadas não são tão boazinhas quanto pensamos, elas são assustadoras, cruéis e de certa forma até vingativas.


É uma leitura rápida, porém intensa. O leitor consegue sentir a aflição do irmão e o medo após o desaparecimento de Jack... Uma leitura onde não se prevê o que irá acontecer e com final aberto, dando asas à imaginação.


Ao terminar, ficamos com aquele gostinho de ‘quero mais’ e com a sensação que devemos dormir com as janelas fechadas, porque as fadas estão à espreita...


Mais do que recomendado!


NOTA : 4,50 de 5,00







SOBRE O AUTORA:

A imagem pode conter: 1 pessoa


Clara Madrigano  – escritora e jornalista, finalista premiada pelo concurso de roteiros do produtor da BBC John Yorke, além de ser alérgica a gatos (ela quer que todos saibam) – nos contou mais sobre as suas histórias publicadas nos Contos do Dragão.



EXEMPLAR CEDIDO PELA EDITORA DRACO.

 PARCERIA EDITORA DRACO
Baixe grátis agora mesmo: Amazon | Outras lojas


cheirinhos
Rudy

10 comentários:

  1. Adoro contos, eles são tão gostosos de "devorar". Adorei saber que é de terror, porque esse tipo de gênero tem aquele suspense que adoro. Enfim, adorei conhecer essa leitura nacional

    ResponderExcluir
  2. Passando pra ver as novidades e pedir desculpas pelo sumiço, mas estamos com problemas de saúde grave na familia, fora a correria do dia a dia, mas não deixamos de ler as postagens sempre que podemos :)

    Amei seu cantinho de cara nova!
    Gosto de suspense e deu vontade de ler e conhecer toda a historia.

    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aiii adoro contos de fadas, ainda mais essa releituras que estão saindo agora.
    Essas fadas não tão boas assim me deixaram muito curiosas!
    Já quero!
    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei bastante da resenha do livro, achei super interessante sobre querer dar uma visão diferente sobre as fadas...agora eu até fiquei com medo!!

    ResponderExcluir
  5. Que fofo..ou não tão fofo assim neh 😂😂😂
    Não estou habituada à ler contos. Mas esse até que parece legal. Muito bom! A verdade é que amo contos reversos. Mostrar o lado ruim das coisas que sempre enxergamos como sendo boas.

    ResponderExcluir
  6. Interessante a visão da autora sobre as fadas. Explorou um ângulo fora do original, de fadas boazinhas e meigas, ou mesmo engraçadas. Parece bastante interessante o conto.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  7. Adoro contos, ainda mais quando possuem fadas, fiquei bem interessada nesse e já baixei ele no meu Kindle.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não ser a maior fã de contos, tenho que dizer que algumas resenhas me instigam a ler e as suas sempre fazem isso! Espero que algum dia eu me dê essa chance haha!
    Beijos de luz!
    Fabricando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de terror, mas se é suspense e mistério eu adoro, mostrando um outro lado das fadas, só não gostei muito do final em aberto, pode nos deixar imaginar, mas também podemos ficar com a sensação de estar faltando algo, mas só conferindo a obra para descobrir.

    ResponderExcluir
  10. Oi Rudy, tudo bem?
    Eu li esse conto e gostei bastante da premissa.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy