18/05/2017

HORA DE REFLEXÃO #94 - Quando a decepção me atinge

Dia dos Museus Imagem 3






Um amor não correspondido, uma traição, uma família desunida, o esfriamento de uma antiga amizade. E vamos colecionando decepções pela vida. Inseguros, acabamos construindo barreiras de desconfiança e sofremos ainda mais. Mas Deus pode ajudar. O poeta bíblico disse: “Eu louvo a Deus porque ele não deixou de ouvir a minha oração e nunca me negou o seu amor” (Sl 66.20). Jesus nos oferece o consolo de uma relação eterna com o Pai. E, seguros, certos da presença do próprio Deus em nossas lutas, do seu amor que não se perde, ganhamos dele a paz que permite reconstruir, lutar, recomeçar.

Oração: Jesus, tu nunca me negaste o teu amor. Em ti tenho segurança para recomeçar. Dá-me forças para superar as decepções com outros e comigo mesmo. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 66.8-20 - Compartilhe #HoraLuterana

CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:"A sabedoria não nos é dada. É preciso descobri-la por nós mesmos, depois de uma viagem que ninguém nos pode poupar ou fazer por nós." (Marcel Proust)
 

9 comentários:

  1. Ola!!! Realmente hoje em dia é muito facil se decepicionar com as pessoas!!! A fé ficou fora de moda e as pessoas estão esquecendo que o melhor caminho é o de Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. É impossível não nos decepcionar em se tratando de seres humanos, mas se colocar nossas frustrações no colo do Pai, Ele nos mostra como devemos seguir em frente, perdoar e superar.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. O ser humano é realmente decepcionante. O único que nunca nos decepciona é Deus.

    Dia do Museu? Ai que tudooo 😍😍😍 amo Museu

    ResponderExcluir
  4. Oi Rudy.
    Decepção é um sentimento que lido muito, mas infelizmente ou felizmente faz parte da vida e é nesses momentos que mais aprendemos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Muitas decepções em nossa vida é pelo simples fato de depositarmos nos outros o que gostaríamos que elas fossem ou expectativa nas ações que ela pratica. Devemos estar cientes de que cada um tem suas próprias prioridades.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Houve uma certa época que eu sofria muito com as decepções vindas de pessoas que eu jamais imaginava ter. Mas hoje entrego nas mãos de Deus e peço para que meu coração tenha paz e amor, para seguir em frente, ao lado dos que amo e me amam verdadeiramente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá rudy,
    Decepções é algo difícil de se lidar, quando e da pessoas que mais amamos, sempre temos que ter cuidado em relação a isso.

    ResponderExcluir
  8. É sempre difícil não nos decepcionarmos. Primeiramente porque sempre esperamos das pessoas algo que elas, muitas vezes, não são capazes de nos dar. Segundo porque somos todos seres humanos. Como diria o Padre Fábio de Melo "Que Deus me ama
    Que não estou só
    Que Deus cuida de mim
    Quando fala pela tua voz
    E me diz: coragem!"

    ResponderExcluir
  9. Em meio a tantas decepções nos vemos sozinhos, sem saber em quem confiar, sem saber em quem nos apoiar, e saber que Deus está ali para nos dar esse apoio e também saber que ele não nos decepciona é consolador e libertador.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy