10/06/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #112 - 10/06 - Paz


Sábado Imagem 2


A devoção ao Divino lhe concede bem-aventurança, prosperidade e paz. – Baba



Pensamento para o dia 10/06/2017

Reconhecendo a supremacia da ação, você deve ver que tudo o que faz é puro e santo. A ação não se limita ao que você faz com suas mãos. O que você ouve, o que você vê, o que você fala e até o que você pensa - tudo isso constitui ação. Isso significa que as coisas que você vê, as palavras que você ouve, os pensamentos que você pensa e as palavras que você fala devem ser puros. Tudo o que você leva em seus cinco sentidos deve ser saudável e puro! Só então você pode ter uma natureza "sátvica" (pura). A devoção não deve limitar-se a bhajans ou a exibir um anseio por Swami. Você é o arquiteto de seu próprio destino. Preencha cada uma das suas ações com devoção, preencha-as com retidão e as dedique ao Divino. Se você seguir isso, sua vida se tornará santificada e talvez você não tenha um renascimento. Esta é a minha Bênção a todos. (Discurso Divino, 21 de fevereiro de 1988)

Sathya Sai Baba



"Cada vez que um enxame de preocupações invadir sua mente, recuse-se a ser afetado; espere calmamente enquanto procura o remédio. Pulverize as preocupações com o poderoso antídoto da sua paz."

(Paramahansa Yogananda, num "Para-gram")

BOM FINAL DE SEMANA!

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA: "É preciso já ser sábio para amar a sabedoria." (Friedrich Schiller)



Comenta Imagem 3

Um comentário:

  1. Sim, tem toda razão. Manter a calma nos ajuda a resolver melhor os problemas e evitar mais alguns!
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy