08/07/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #124 - 08/07 - Liberdade

Dia do Padeiro Imagem 5


Pensamento para o dia 08/07/2017

Todo ser deve atingir a realização; esse é o destino, por mais difícil e longa que seja a jornada. Quando e como são determinados pelos efeitos cumulativos de muitas vidas. Não se esqueça, os efeitos são moldados não apenas pelas suas ações, mas especialmente pelos motivos que induzem a ação. Todo mundo constrói sua própria fortuna ou infortúnio. Sua condição atual é a consequência de ações e motivos passados. Dito isto, você pode afirmar que nesta jornada, outras são supérfluas, que alguém não precisa de nada e não deve procurar ajuda de outro? Não! Para alcançar a realização da espiritualidade, a orientação daqueles que dominaram o caminho é essencial. A lógica pode desenvolver apenas habilidade e astúcia. Somente a experiência adquirida pela intuição é válida. Da intuição para alcançar a iluminação, camadas de egoísmo e seus males devem ser penetrados e destruídos. Aquele que atingiu a meta pode sozinho guiar o peregrino. Um Guru será de grande ajuda nesta jornada! (Discurso Divino, 27 de julho de 1980)

Sathya Sai Baba





"Quando, pelo discernimento e ação correta, o homem "torra" todas as sementes das más tendências acumuladas na mente, cada célula microscópica do cérebro torna-se um trono para um brilhante rei de sabedoria, inspiração e saúde, que canta e proclama a glória de Deus para as células inteligentes do corpo. Os homens que alcançaram este estado são realmente livres. Estes seres liberados não serão tocados pelo karma nas futuras encarnações. Quando reencarnam, fazem-no exclusivamente para enxugar as lágrimas daqueles que ainda estão presos ao karma. Estes mestres liberados estão aureolados por uma invisível luz curativa. Eles espalham, por onde passam, a luz da prosperidade e da saúde."

(Paramahansa Yogananda, Lições da Self-Realization Fellowship)

BOM FINAL DE SEMANA!

CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA: "Existem três classes de pessoas que são infelizes: a que não sabe e não pergunta, a que sabe e não ensina e a que ensina e não faz." (Buda)


Comenta Imagem 5

5 comentários:

  1. Oi Rudy!
    Realmente nós sempre temos que procurar ajuda das pessoas que enfrentaram os caminhos difíceis e que tem sempre uma lição para nos ensinar.
    Só em Deus encontraremos a verdadeira felicidade e liberdade.
    Abc

    ResponderExcluir
  2. Também creio que as ações do passado, reflet claramente no nosso futuro.
    Tanto positivamente, quanto negativamente.
    E acredito também que precisamos sempre do próximo, para trilhar nosso caminho.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, tudo que plantamos , colhemos.
    Por isso devemos analisar bem antes de tomarmos qualquer atitude.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. O que fazemos hoje, colhemos no futuro...
    Procurar a ajuda do próximo é essencial...principalmente dos que tem boas lições de vida q nos ensinar.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy, è Verdade tudo que fazemos hoje, recebemos de volta, vamos ajudar o próximo, fazer o bem é muito bom!!!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy