20/07/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #131 - 20/07 - Atitude Correta

Dia do Amigo Imagem 2



Amar a todos e servir a todos. Ajudar sempre e ferir jamais. - Baba


Pensamento para o dia 20/07/2017

A reunião do corpo, da mente e dos sentidos está impedindo-o de reconhecer sua Divindade inerente. Você é a causa da sua escravidão por meio do corpo e da mente. Quando entender a natureza do complexo corpo-mente, você perceberá sua verdadeira essência. É suficiente se você desenvolver a convicção de que você e o Divino são um. Cultive fé firme nesta unidade divina através do amor. Esse amor irá levá-lo a auto realização. Onde quer que você esteja e o que quer que faça, considere-se como instrumento de Deus e aja por essa base. Você não precisa esperar um ano inteiro pelo Gurupurnima. Trate todos os momentos de sua vida como uma dedicação ao Senhor. Esta é a melhor maneira de experimentar a Divindade em todos os momentos e lugares. Essa é a verdadeira Sakshatkara (realização). Acredite firmemente que Deus está em todos e sempre aja em conformidade. Essa atitude sagrada crescerá através de uma prática contínua. (Discurso Divino, 7 de julho de 1990)

Sathya Sai Baba




"Se eu fosse lhe dar o presente que eu mais gostaria de oferecer, este seria a atitude correta em relação a Deus e ao Guru, em relação à vida, ao trabalho e às demais pessoas do seu grupo.  

Mas os melhores presentes não podem ser comprados nem dados. As dádivas e graças da alma têm que ser adquiridas por meio da prática diária e paciente. Seguramente, no devido tempo, todas as dádivas serão suas, pois se você não puder alcançá-las na posição em que Deus lhe colocou, onde então, em todo o mundo, elas seriam encontradas?"

(Sri Gyanamata, "God Alone: The Life and Letters of a Saint")

Obrigada a todos os meus amigos, seguidores, das redes sociais, das cartas, familiares e todos que estão presentes em minha vida!

FELIZ DIA DO AMIGO!

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA:
"Lembro-me do passado, não com melancolia ou saudade, mas com a sabedoria da maturidade que me faz projetar no presente aquilo que, sendo belo, não se perdeu." (Lya Luft)



Comenta Imagem 5

7 comentários:

  1. Feliz dia do amigo, Rudy *-* Que Deus traga excelentes pessoas para perto de nós!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Se fizermos tudo de acordo com a vontade de Deus, as coisas sempre darão certo.

    Feliz dia do amigo, Rudy.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!
    Realmente, os melhores presentes vêm através de Deus, do amor, e da pureza nas relações!
    Feliz dia do amigo, querida!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rudy! Manter a atitude correta em relação a Deus é algo q devemos buscar sempre. Ele é o nosso bem maior.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Feliz dia do Amigo atrassada..kkkk
    Que mensagem linda, sempre temos que ter atitude perante a Deus e sempre procura nele o nosso refugio.

    ResponderExcluir
  6. Os melhores presentes que ganhamos não são físicos, alguns dos melhores presentes são quando temos alguém a quem amar, alguém a quem compartilhar nossos dias,um sorriso, um ato de carinho.
    Feliz Dia do Amigo!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy