22/07/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #132- 22/07 - Prática da presença de Deus


Dia de Santa Maria Madalena Imagem 4



Por que temer quando Eu estou aqui? - Baba

Pensamento para o dia 22/07/2017

Manifestações do Divino! A situação no mundo de hoje é terrível e assustadora. Onde se virarem, o medo os confronta. Se permanecerem em casa ou saírem a rua, quer viajem de trem ou caminhem na estrada, o medo os assombra. O mundo está envolvido com medo. Se desejam banir esse medo, vocês devem desenvolver fé firme em Deus como o único refúgio. Então vocês serão libertados do medo. Continuem seu trabalho abandonando todo o medo e sem se preocuparem com o futuro. Mergulhem em atividades de serviço com coragem e determinação. Se agirem com esta fé inabalável, poderão servir bem à sua família, nação e Universo. Não é a sua capacidade intelectual que servirá para proteger o país. Se aderirem à Verdade e à Retidão, elas protegerão vocês, sua família e o país. Vivam a verdade do seu ser. Sempre atuem com retidão! (Discurso Divino, 19 de novembro de 1990)

Sathya Sai Baba


"Ao meditar, mergulhe sua mente em Deus. E quando estiver trabalhando, coloque aí todo o seu coração. Mas, assim que terminar, volte sua mente ao Senhor. Quando aprender a praticar a presença de Deus em todos os momentos em que estiver livre para pensar nEle, então, mesmo no meio do trabalho, você estará consciente da comunhão divina."

(Paramahansa Yogananda, "Revista da SRF")

BOM FINAL DE SEMANA!

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA:
"Lembro-me do passado, não com melancolia ou saudade, mas com a sabedoria da maturidade que me faz projetar no presente aquilo que, sendo belo, não se perdeu." (Lya Luft)



Comenta Imagem 5

2 comentários:

  1. Texto verdadeiro. Estamos envoltos do medo o tempo todo. Até dentro de casa. Falta mais Deus no coração das pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Ola Rudy!! È verdade o mundo está envolvido pelo medo, tem muita gente sem coração e muitos desacreditados da presença de Deus!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy