28/07/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #135 - 28/07 - Prática da presença de Deus

Dia do Agricultor Imagem 3




O verdadeiro sacrifício é compartilhar com os outros a riqueza, a força e as qualidades, as quais são obtidas da sociedade. – Baba

Pensamento para o dia 28/07/2017

Comer deve ser sucedido pela eliminação, inalação tem que ser seguida por exalação, o sangue deve fluir para que haja circulação e manter a saúde. Assimilar e ceder são o anverso e o reverso do mesmo processo. Isso é verdade para os indivíduos, as sociedades, as nações e a raça humana. O progresso e a paz dependem do sacrifício, da renúncia e do serviço. Esteja atento à chamada para servir em todos os lugares, em todos os momentos; esteja pronto com um sorriso, com uma palavra gentil, com uma sugestão útil, com cuidados diligentes e uma resposta agradável. Procure por chances de aliviar, socorrer ou ressuscitar. Treine-se para que possa prestar ajuda de forma eficiente e boa. O Seva (serviço voluntário) semeia a semente na pedra e tem o prazer de vê-la brotar! Plante-a com amor e a semente descobrirá o amor dentro da pedra e tirará proveito disso. Serviço desinteressado é a forma mais gratificante de austeridade, a mais satisfatória e a mais prazerosa. Ele brota do amor e dispersa amor em profusão. - Discurso Divino, 19 de maio de 1969.

Sathya Sai Baba

"Ore a Ele: "Senhor, Tu és o Mestre da criação, por isto eu venho a Ti. Não desistirei jamais, até que fales comigo e me faças perceber a Tua presença. Não viverei sem Ti."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem".)

CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:
"Lembro-me do passado, não com melancolia ou saudade, mas com a sabedoria da maturidade que me faz projetar no presente aquilo que, sendo belo, não se perdeu." (Lya Luft)



Comenta Imagem 5

Um comentário:

  1. Ola Rudy!! Parabéns mesmo a Todos os Agrucultores, profissão que não é facil!!!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy