30/07/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #136 - 30/07 - Prática da presença de Deus

Dia Internacional da Amizade Imagem 2


Pratique o vocabulário do amor - desaprenda o idioma do ódio e do desprezo. – Baba

Pensamento para o dia 30/07/2017

A devoção não deve ser confinada às quatro paredes da sala do santuário, ou aos poucos minutos que você realiza meditação (Dhyana). É uma prática espiritual em tempo integral (Sadhana). Sua devoção deve ser expressada como adoração a todo ser vivo como uma encarnação viva da Divindade. Veja Deus em cada um, mesmo em pessoas que você considera seus inimigos. Pratique esse tipo amplo e inclusivo de Amor. Como você pode obter felicidade mostrando amor e reverência a um ídolo de pedra que não responde ou reflete os sentimentos? Os seres vivos retornarão apreciação e gratidão e lhe desejarão bem. Você pode ver a alegria crescer em seus rostos. Isso lhe conferirá satisfação. Se você não pode educar-se para amar seus semelhantes, como pode seguir o caminho da dedicação a Deus? (Discurso Divino, 16 de março de 1973)

Sathya Sai Baba


"Qualquer que seja a direção em que se gire uma bússola, seu ponteiro indicará sempre o norte. Assim é o verdadeiro iogue. Ele pode estar imerso em muitas atividades, mas a sua mente está sempre no Senhor.  Seu coração constantemente canta: "Meu Deus, meu Deus, o mais querido de todos!""

(Paramahansa Yogananda, "O Mestre disse")

DESEJO UMA ÓTIMA SEMANA!

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA:
"Lembro-me do passado, não com melancolia ou saudade, mas com a sabedoria da maturidade que me faz projetar no presente aquilo que, sendo belo, não se perdeu." (Lya Luft)



Comenta Imagem 5

3 comentários:

  1. Nossos pensamentos e coração devem sempre estar virado para o lado do Senhor!
    Linda mensagem.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola Rudy! Gostei muito da Mensagem do Dia, Vamos amar mais o próximo!!!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy