12/08/2017

FILMOU? #29 - Poder Presidencial


Dia dos Pais Imagem 3 
Imaginem um menino, sozinho, como pastor de ovelhas e vem uma fera, de envergadura muito maior que a sua e parte para o ataque, ele não tinha como sair e reagiu, possivelmente, nem soube como, mas a derrotou; depois outra, e mais outra e, dias à frente, aí sim, veio o leão e ele não teve outro jeito, o enfrentou e depois de ferrenhos momentos de combate, o leão também caiu por terra e isto, foi o vestibular de tantos outros enfrentamentos que teria pela vida. Forte era a sua fé e um dia sem que esperasse, o Deus único que tanto amava, o ungiu pelo Profeta e vendo o Deus que tanto amava sendo desacatado por um gigante de 4,17m (estimativa), ouvindo: -Ele é enorme, é impossível derrubá-lo !! Davi, então adolescente, sem corpo de guerreiro, sem saber empunhar um espada, pensou: ..ele é imenso, é impossível errá-lo, o resto já se sabe, até da cabeça do gigante Golias, cortada com a espada dele.
Esse é um dos exemplos clássicos, abençoado por Deus, de forma normal de se atingir um legítimo Poder.
Mas hoje, as realidades foram ficando drogadas e o Poder se pretende com compra de votos, com conchavos, mandantes que são investigados, vice que não foi eleito  para governar e sim compor uma chapa e este arma um golpe, tira uma presidente sob a alegação de atos que nunca foram crime e agora dizem que é, nem tipificado está, conhecido como pedalas, achando o vice usurpador, normal, representar o país, governar, legislar, mesmo sendo investigado por desvio de dinheiro público, formação de quadrilha (na verdade, já compõe uma) e corrupção e mais, pasmem, um de seus bajuladores, pego e filmado pela Polícia Federal, levava uma saca com 500 mil reais.. Pra quem ? Difícil a gente imaginar... né? Vivemos a Democracia que é Ditadura e o seu dinheiro e o meu, é pra enriquecer, essa corja de inqualificáveis.
Filmou ?

Cezar Santos / Mike

Desejo um ótimo domingo!
Estou um pouco melhor hoje...

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA:

"A sabedoria de um homem não está em não errar, chorar, se angustiar e se fragilizar, mas em usar seu sofrimento como alicerce de sua maturidade." (Augusto Cury)



6 comentários:

  1. Só Deus pra nos dar força e coragem em tempos tão difíceis mesmo.
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amiga!
    Minha visita hoje é para divulgar o blog da Biblioteca da escola que trabalho EREM DR Mota Silveira. Biblioteca Madre Ódila Maroja, este cantinho especial nasceu recentemente. É um blog voltado para pesquisas nas mais diferentes áreas de conhecimento, já tem postagens de , Matemática, Química, Biologia, Língua portuguesa, Filosofia, Sociologia, Direitos Humanos e outras áreas de conhecimento. Também faço parte na organização e pesquisas das postagens. O link é este, http://bibliotecamadre.blogspot.com.br/ caso deseje conhecer e seguir, será um grande prazer, pois como seguidora e comentarista dos meus blogs, você só engrandece as postagens. Obrigada, tenha um Domingo de muita paz e um início de semana abençoado.
    Desculpe não comentar a sua maravilhosa postagem, logo retornarei. Abraços Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu já nem sei mais o que esperar do Brasil!
    Não vejo saída...o certo seria todos saírem, não ficar nenhum deles...

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. É vergonhosa a situação política do Brasil. Eles movimentam tudo para o próprio benefício, de forma, que parece não haver uma saída.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu já não sei mais o que pensa sobre isso, o Brasil não tem solução porque cada vez mais piora as coisas.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy