08/08/2017

RESENHA #52 - ”AMOR PROIBIDO – CONTO HOMOERÓTICO) (LITERATURA NACIONAL) - TOM ADAMZ

 LIVRO:”AMOR PROIBIDO – CONTO HOMOERÓTICO) (LITERATURA NACIONAL)
AUTOR:TOM ADAMZ
EDITORA: AMAZON
PÁGINAS –32
1ª  EDIÇÃO 2017
CATEGORIA: CONTO NACIONAL
ASSUNTO: ROMANCE HOROERÓTICO

 

CITAÇÃO: “Ninguém é condenado por amar. Deus é amor”


ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Um adolescente vestido de camisa branca e suspensório com asas e aureola de anjo.
Muito linda a capa. E tem tudo haver o o enredo do conto.
Imagem: Foto Search.

NOTA: 5,00 DE 5,00

-DIAGRAMAÇÃO:

Conteúdo: sumário; parte um; parte dois; parte três; agradecimento; e, sobre o autor.
Não dá para falar muito porque li em ebook.

- ESCRITA:

Narrativa descritiva em primeira pessoa pela personagem Josafá, onde descreve detalhadamente seus sentimentos e atos ao lado de seu protegido Eliade.
O texto é bem escrito e sem erros, mas devo alertar que são usados alguns termos                             sexuais e eróticos, portanto, é uma leitura para maiores de 18 anos.
Revisão do texto: Cesar Augusto.

NOTA: 4,80 DE 5,00

SINOPSE:

“Um anjo da guarda e um humano. O casal mais improvável que poderia existir. Da cumplicidade nasce a amizade e a amizade se torna algo maior. Quando o amor escolhe dois corações, mesmo que de mundos diferentes, não há escapatória, resta aceitar.
Josafá se vê cheio de um sentimento estranho que o enche de dúvidas, medo e o conduz a imaginar sua queda. Eliade sente-se abandonado pelo primeiro e único amigo, que o deixou assim que completou dezoito anos.
 Contudo, as coisas não terminam assim. O amor é um sentimento poderoso e quando preenche um coração, força aqueles que se amam a lutar pelo direito de vivenciar tal dádiva. Até onde Josafá está disposto a ir pelo amado? Ele irá quebrar as leis divinas por Eliade?”


CITAÇÃO: “Estou cometendo o grande acerto ou o grande erra na minha vida, mas preciso tentar. Se eu não tentar, jamais perdoarei a mim mesmo.”


RESUMO SINÓPTICO:

JOSAFÁ é o anjo da guarda de ELIADE que perdeu os pais na infância e foi criado pelos avós. Terminou o ensino médio e estuda para o vestibular, ao mesmo tempo que procura um emprego. É delicado e com traços femininos e isso o afasta dos outros garotos. Josafá é seu único amigo.
O FARDO DOS ANJOS é observar, sem interferir na vida dos humanos, se isso acontece é chamado “PECADO DIVINO” e o anjo sofre punição celestial.
Quando o humano completa 18 anos, o anjo tem de deixar a proteção dele, pois pressupõe-se que ele já tem discernimento para fazer suas próprias escolhas.
Eliade está na véspera de seu aniversário de 18 anos e sabe que Josafá terá de deixá-lo, mas pede um presente e Josafá o presenteia com uma das penas de suas asas e Eliade faz um colar, para trazer seu protetor sempre perto do coração. Ambos sentem o afastamento e pela primeira vez Josafá beija a testa de Eliade, primeira vez que se tocam. Ambos choram a noite inteira.
Vendo o sofrimento de Josafá, Lady Auriel, o Terceiro Querubim Ungido e sobrinha de Josafá, permite que ele acompanhe Eliade na forma humana, porém o adverte quanto a atravessar os limites, porque caso aconteça, não terá volta.
Josafá sabe que é um erro, pois já ama Eliade e não pode nutrir sentimentos afetivos com os mortais, mas já está cativado e o grande erro dentro do coração, já foi cometido... Assumiria todos os riscos, mesmo que perdesse as asas e a imortalidade...


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:

Gosto demais de tudo que envolve os anjos e quando li a sinopse onde um anjo se apaixona por um mortal e ambos são do mesmo sexo, nem preciso dizer que minha curiosidade tomou conta totalmente e tive de conferir como seria.
O início traz um conto leve, onde aparentemente encontramos apenas o amor divino de um anjo da guarda por seu protegido humano. Conforme vamos adiantando as páginas, descobrimos que o relacionamento entre eles é mais profundo, ambos sentem um amor ‘espiritual’ pelo outro e não conseguem aceitar a separação. E quando o anjo consegue permissão para viver seu amor com o humano, ambos vão descobrindo o amor carnal...
Gostei da forma como as personagens foram desenvolvidas, embora não dê para ter tanta profundidade e a empatia é fugaz, porque logo o conto acaba.
Gostei demais da forma como todo relacionamento foi desenvolvido, não foi forçado, não foi instantâneo, foi algo cultivado ao longo dos anos e mesmo depois que o anjo se torna ‘humano’, ainda passam alguns anos para que concluam o ato sexual, achei fantástico, mostrando que o que realmente existia entre eles, é amor!
Recomendo para quem não tem preconceito entre relacionamentos homossexuais, para quem gosta de uma fantasia bem elaborada e bem escrita e para os maiores de 18 anos, porque alguns termos são ‘pesados’.

NOTA : 4,80 de 5,00


SOBRE O AUTOR:

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up


Rodolpho Sousa Toledo, mais conhecido como Tom Adamz. O autor atingiu a marca de dois milhões de leituras — com todas suas obras somadas —, na plataforma de autopublicação: Wattpad.  Tom escreve desde os doze anos de idade, tendo escrito mais de cem livros, contos e crônicas até os dias de hoje. Atualmente mora em Goiânia - Goiás com seus pais. Na Amazon possui vários romances publicados publicados e dentre eles, algumas coletâneas homoeróticas: “Eróticontos Vol.1”, “Eróticontos Vol.2”, “Homens Maduros” & “No Limite do Prazer”.


Grupo do Facebook:



CHEIRINHOS
RUDY



8 comentários:

  1. Ola Rudy!!
    Não conhecia esse autor ainda, adoro livros nacionais e amo livros com anjos, fiquei muito curiosa em conhecer o livro todo, quero muito ler!!!

    ResponderExcluir
  2. Também gosto de livros fantásticos sobre anjo, fiquei bem curiosa , pois esse conto parece ótimo.
    Se bem que com cenas fortes eu fico meio receosa kkkkk
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Rudy,

    Que linda essa capa, fiquei encantada e só por ela deu vontade de ler!
    Te indiquei numa tag no blog ;)

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Rudy, não conhecia esse autor e já estou louca para ler algo dele, kkkk
    A Capa é de uma sutileza incrível...
    E a história...estou como vc...hiper curiosa para saber todos os detalhes, kkkk
    Sempre gostei de anjos...é algo que me fascina.
    Já anotei o nome, quero ler sim.
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei bastante do livro, tem uma premissa maravilhosa. A historia dele é incrivel, tem uma forma de quebra tabu, ondes se apaixona pelo mesmo sexo e isso e muito criticado, gostei como o autor fez isso.

    ResponderExcluir
  6. O enredo parece ser bem interessante justamente por ter uma história e não focar somente nas cenas eróticas como muitos romances hots fazem. Muito legal o sucesso que o autor vem alcançando no wattpad. Desejo todo sucesso pra ele.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rudy, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas achei o enredo interessante e a capa diferente.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy