21/09/2017

RESENHA #56 - ”A FRONTEIRA ESPELHADA – NOSSAS ASAS” - SHEILA LIMA WING

LIVRO:”A FRONTEIRA ESPELHADA – NOSSAS ASAS” (LITERATURA NACIONAL
AUTORA:SHEILA LIMA WING
EDITORA: E-BOOK AMAZON
PÁGINAS –16
CATEGORIA: CONTOS
ASSUNTO: FICÇÃO/FANTASIA



ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

A capa é linda com um unicórnio de chifre dourado e uma garota com cabelos rosa-bebê. Condizente com o conteúdo e muito linda!
Foto retirada do site: pixabay.com


- ESCRITA:

Narrativa descritiva em terceira pessoa desconhecida.
Revisão feita pela autora e sem erros.

CITAÇÃO: “Faltava apenas um passo para alcançar seu objetivo, ela sentia no âmago que aquele toque valeria mais do que tudo...”


SINOPSE:

“A Fronteira Espelhada nos mostra um mundo fantástico onde uma garota é capaz de interagir com curiosos seres mágicos, mas qual será o segredo destas Terras encantadas? Recomendado para todos aqueles que gostam de dar asas à sua imaginação!”

RESUMO SINÓPTICO:

LUMI é uma adolescente de 15 anos, de pele negra e cabelos coloridos, no momento rosa-bebê intenso. Vivia nas Terras Secretas, onde reinava a magia e moravam criaturas diversas, como: sereias, fadinhas, centauros e unicórnios. Lá a tristeza não entrava.
Não gostava de ficar dentro do Castelo Branco, preferia ficar ao ar livre, conversando com as criaturas felizes, principalmente HAUSTO, um unicórnio de chifre dourado, melhor amigo de Lumi.
A Fronteira Espelhada era a divisão entre os dois lados das Terras Secretas e Lumi já havia atravessado uma seis vezes, pois era curiosa e gostava de se aventurar. Do outro lado ficava o lado negro das Terras Secretas, onde a noite nunca terminava e uma névoa azulada, ondulava por toda parte e mudava a aparência de LUMI. Lá os seres eram os espectros espertos, corujas vigilantes, morcegos assustados e feiticeiras malignas do Castelo Negro. Era um Reino obscuro e belo de um jeito sinistro. O melhor amigo de LUMI por lá era o Dragão Igno.
Na vida real LUMI se assusta com o chamado da irmã MARINE, para que coloque o cinto, está na hora de ir para escola...Aprendeu de forma amarga que a irmã e os pais adotivos não compreendiam as Terras Secretas e a achavam fora dos padrões, uma garota estranha...Na escola fingia ser uma garota ‘normal’ para não sofrer bullying, porém, espera ansiosa pelos momentos de solidão, onde poderia voltar para as Terras Secretas...

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Nada como uma boa história de fantasia para aliviar as tensões e nos fazer criar asas através da imaginação, voando por terras mágicas e personagens fantásticos, escrevo com aquele ar etéreo que os contos de fadas nos proporcionam...
Volto para realidade para opinar sobre esse conto curtinho, porém imaginativo que nos transporta para mundos desconhecidos, através de uma protagonista sonhadora e que está em busca da felicidade. Não quer se tornar adulta para não perder o vínculo com o mundo mágico que para ela é mais que real.
Muito bem escrito com fluência e criatividade, podemos apreciar uma história elaborada que faz parte de um livro futuro. As personagens não são tão aprofundadas, afinal, não houve tempo nas poucas páginas, entretanto, a sensação de ilusão e curiosidade, permeiam até o final...
Aconselho a leitura, principalmente para aqueles que como eu, gostam de fugir da realidade dura do cotidiano e gostam de se aventurar pela leitura de uma fantasia bem delineada.

NOTA : 4,80 de 5,00


SOBRE A AUTORA:


Brasileira, nascida no Rio de Janeiro, mora até os dias atuais na favela da Maré, católica praticante, nerd, apaixonada por ratos Twister, por gatos e sonha um dia poder ter leões e dragões (sonhar não custa nada!) Escritora orgulhosa do livro "Doce Sonho Alado", participante da antologia "Amores Impossíveis" (CLEC 2012), blogueira do www.docesonhoalado.com há mais de dois anos, Blogaholic, Bookaholic, Potterhead, Whovian, Star Warrior e muito mais!

Para conhecer outros livros da autora, acesse a seguinte página: http://www.docesonhoalado.com/p/o-livro.html 
Caso precise entrar em contato, o link é o seguinte: http://www.docesonhoalado.com/p/contato.html





CHEIRINHOS
RUDY


11 comentários:

  1. Parece bem legal.
    Eu adorooooooo fantasia.
    E morro de vontade de ler algo da autora!
    Agora que você gostou, vou apressar aqui, pois tenho vários livros dela no kindle.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. o livro é lindo!!
    Adoro livros de contos.
    Esse me parece ser muito legal...

    ResponderExcluir
  3. Ola Rudy!!
    Adoro contos de fantasia e esse parece ser muito bom, a Capa é linda mesmo.

    ResponderExcluir
  4. É uma mistura de conto de fadas com mitologia... achei muito interessante. Amo fantasia!
    Parabéns pela resenha, Rudy.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rudy.
    Eu adoro livros de fantasia e curtir bastante essa premissa, a capa está absolutamente perfeita, adorei saber que a autora tem uma boa escrita, o que para mim é maravilhoso, enfim, gostei e quero muito ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy!
    Sou uma pessoa que ama livros de fantasia, qie passa a conta uma historia maravilhosa, amei o livro e a historia está incrível, fiquei bem curiosa por conhecer!

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom deixar espaço para vivermos, mesmo que através das estórias, uma boa fantasia. Eu gosto muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Acredito que viajamos, não é?
      Obrigada!
      Semaninha abençoada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Oi Rudy, tudo bem? Não conhecia o livro, mas achei bem interessante! Sua resenha despertou o meu interesse.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy