10/10/2017

RESENHA #62 - ”DANÇA MACABRA: UM CONTO DA TERRAS DAS SOMBRAS” (LITERATUR NACIONAL) - HENRI B. NETO

LIVRO:”DANÇA MACABRA: UM CONTO DA TERRAS DAS SOMBRAS” (LITERATUR NACIONAL)
AUTOR:HENRI B. NETO
EDITORA: E=BOOK AMAZON
PÁGINAS – 29
1ª  EDIÇÃO 2016
CATEGORIA: ROMANCE BRASILEIRO
ASSUNTO: SOBRENATURAL/AVENTURA

Dança Macabra: Um conto de Terra das Sombras (Mundos Secretos Livro 2) (Portuguese Edition) by [B. Neto, Henri]

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Uma moça vestida de preto com um cemitério ao fundo.
Feita por: Henri B Neto

-DIAGRAMAÇÃO:

Conteúdo: dedicatória; trecho da música BAD ROMANCE da Lady Gaga; convite para...; e, glossário.
Feita por: Henri B. Neto

- ESCRITA:

Narrativa descritiva em primeira pessoa pela protagonista e diálogos atualizados. A escrita é informal.
Apenas um erro de separação de sílabas foi encontrado.
Revisão feita por: Matheus Rodriguez e Thalita Fergoza.

SINOPSE:

“Angelina poderia ser uma típica jovem adulta de 20 anos: longe da mãe, morando com a melhor amiga, dividindo o seu tempo entre festas, um trabalho familiar de tempo integral e um namorado atencioso e bonitão.

Porém, nem tudo na vida de Angel é tão simples quanto parece. Seu namorado é um agente de uma organização secreta, seu emprego é o de exorcizar o mundo de demônios assassinos e sua colega de apartamento nem imagina que ela é capaz de correr em alta velocidade e partir correntes com as próprias mãos.

Entretanto, graças aos seus dons, Angelina desconfia que algo de muito ruim pode estar para acontecer com a sua melhor amiga. Afinal, não é todo dia que uma garota começa a sair com um estranho rapaz que parece hipnotizar todos ao seu redor e que decidiu realizar uma festa em pleno cemitério em nome da amada.
Munida com a sua forte intuição para problemas (e a poderosa lâmina de prata de seu pai), Angel fará de tudo para estragar a rave maligna que está para acontecer... Nem que para isto ela precise enfrentar o namorado super protetor ou sofrer com a desconfiança da colega.

"Dança Macabra" é a segunda história do universo de Terra das Sombras, um mundo criado por Henri B. Neto (autor de "Replay" e "A Garota") e repleto de criaturas fantásticas, segredos perigosos e corajosos personagens.”

RESUMO SINÓPTICO:

ANGELINA RÉGIA (ANGEL) recebeu um convite da amiga NATÁLIA CANELLA, para comemorar o primeiro mês de namoro com o russo NICOLAI IVANOR em um antifo cemitério de St. Angel.
THÉO namorado de Angel e tenta dissuadi-la da ideia. Ele trabalha na Agência secreta de Mistérios e sabia que essa festa não daria em coisa boa.
A agência é responsável por ir atrás de ‘monstros’ como Equignus, mulas sem cabeça, etc.
Angel por sua vez é uma Arcana, responsável por exorcizar espíritos, anjos ou demônios e como Théo, trabalhava com sobrenatural, porém de forma diferente.
Desconfiava de Nicolai pois ele aparecia em todos os lugares quando menos se esperava, sumia com Natália por um ou dois dias e a amiga parecia hipnotizada pela beleza dele.
Théo e Angel desconfiavam de quem ele era e por isso, apesar de Théo não querer que ela fosse ao tal Baile de Máscaras, ela sabia que precisava ir para poder salvar a amiga de possíveis fatos inesperados.
Ela vai ao baile com seus vizinho Lucas. Ao chegarem ela percebe que o cenário além de macabro, mostrava centenas de pessoas como se estivessem hipnotizadas pela música que saía da caixa de som, ela parecia ser a única imune...
Nicolai tenta sufocar Angel e ela percebe que toda a festa é apenas um pano de fundo para a vingança do demônio-incubo contra ela, pois há alguns meses havia exterminado a súcubo que atacava virgens e era companheira de Nicolai...
Ela sentiu-se impotente diante da força do demônio, porém consegue pegá-lo de surpresa...


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:

Mais um livro de terror, agora sobrenatural, muito bem escrito, com um certo tom de hilariedade, ao tempo que carregado de mistérios e um certo suspense e de um pouco de aventura também, que envolve o leitor até o final.
O conto é um prequel de O Demônio de Natal, MUNDOS SECRETOS – Uma antologia de Terras das Sombras.
Apesar de tudo ser um tanto corrido, ter citações de filmes e uma caracterização rápida das personagens, dá para perceber que toda mitologia sobrenatural envolvida no enredo, é inusitada e bem criativa. É uma fantasia diferenciada e que conquista a cada página.
É uma leitura breve, porém intensa e até tensa em determinados momentos, ao tempo que tem uma pitafinha de romance, aventura ousadia por parte da protagonista principal.
Recomendo para quem gosta de livros de fantasia bem escritos e criativos.

NOTA : 4,80 de 5,00



SOBRE O AUTOR:

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Henri B. Neto nasceu no Rio de Janeiro, no ano de 1989. Apaixonado por livros desde pequeno, é um escapista de carteirinha - e tem como grande paixão a literatura de Fantasia (além de um fraco gigantesco para contos de amor... Mas ele não confessa isto de jeito nenhum). Atualmente, ele divide o seu tempo entre a Faculdade de Pedagogia, seu blog & vlog no Youtube sobre romances para o público Jovem-Adulto e na produção de novas histórias, como o contemporâneo "Replay’’ e os próximos volumes da ''Saga das Sombras''.
Twitter: @henrib_neto


CHEIRINHOS
RUDY



7 comentários:

  1. Ola Rudy!!
    Gostei da dica do E-book, gosto de livros de fantasia com personagens mitológicos, e esse parece ter bastante ação e suspense, gostaria de ter a oportunidade de ler!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tem até romance!
    Ai preciso!
    Acho que lerei esse também!
    Parece ter uma boa história e ser bem escrito.
    Vou tentar né kk mas tenho medo kkk fato! rsrsrsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Amo o gênero. Rui q envolve o sobrenatural me interessa kkkk. O enredo parece bem construído e a premissa é muito interessante.

    ResponderExcluir
  4. Rudy, coloca que tem alerta de spoiler na resenha, acho que eu li mais do que gostaria de ler antes. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. O autor conseguiu reunir nesse conto tantos elementos interessantes que costumam agradar quem gosta dos gêneros. Suspense, romance, terror e até aventura. Fiquei curioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      É verdade! O livro traz uma miscelânea.
      GRATIDÃO!
      Um maravilhoso final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Oi Rudy, tudo bem?
    Já li esse livro tem um tempinho e ele realmente me surpreendeu.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy