17/10/2017

RESENHA #67 - “ALTAR DE SANGUE” (LITERATURA NACIONAL) - MARCOS V. SANCHES

LIVRO: “ALTAR DE SANGUE” (LITERATURA NACIONAL)
AUTOR: MARCOS V. SANCHES
EDITORA: AMAZON E-BOOK
PÁGINAS – 10
CATEGORIA: FICÇÃO
ASSUNTO: POLICIAL/SUSPENSE




ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Pena e moeda manchadas de sangue e outras manchas de sangue em segundo plano.

- ESCRITA:

Narrativa em 3ª pessoa desconhecida.

SINOPSE:

“Um telefonema anônimo altera a rotina de uma delegacia de Curitiba. Um corpo foi encontrado no altar de uma das mais movimentadas igrejas da cidade. As únicas pistas encontradas no local são uma pena e uma moeda. Uma em cada olho do cadáver.

Dois policiais são encarregados de investigar esse assassinato brutal, que a princípio se mostrava como mais um crime doentio, desses que atormentam as grandes cidades. Entretanto, os indícios apontam para uma trama envolvendo conflitos familiares, dinheiro, amor e traição!

Cheio de reviravoltas e mistério, Altar de Sangue vai deixá-lo preso em sua cadeira, acompanhando os policiais Rogério e Daniel em busca de desvendar o chocante crime que não respeitou religião, relacionamentos ou fortuna!”


RESUMO SINÓPTICO:

Eduarda é recepcionista da Delegacia de Curitiba. Recebe um telefonema informando que tem um corpo no altar da Igreja Matriz na Praça Tiradentes. A pessoa não se identifica ao telefone, mas pede que andem rápido.
Os policiais DANIEL E ROGÉRIO são destacados para atender o chamado. Ao chegarem lá, encontram uma cena chocante: o corpo de um homem no altar com uma pena marrom sobre o olho direito da vítima e uma moeda de rúpia indonésia sobre o esquerdo. Seria um crime difícil de ser desvendado.
Descobrem que a vítima se chama Pedro de Oliveira, 43 anos, casado com Lidiane Pereira e tem dois filhos de 18 e 22 anos. Ele é dono de várias boates pela cidade e está em processo de divórcio com a mulher.
Como a mulher e os filhos são os primeiros suspeitos, os policiais vão a casa deles e após uma conversa, descobrem que Pedro havia roubado todo dinheiro da mulher para dar presentes a amante e quando esta se recusou a dar mais dinheiro, ele bateu nela e o filho mais velho teve de separar a briga e colocá-lo para fora...
Diante dos fatos os policiais levam a família para prestar depoimento na delegacia e Daniel leva o filho mais velho para uma sala em separado. Lá o filho confessa que matou o pai... fácil demais (só que não)... ele parece estar hipnotizado...

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:

Poderia dizer que é apenas mais um livro policial entre tantos, porém o final... foi totalmente inusitado e trouxe o principal em um livro policial, na minha opinião: A SURPRESA... Fiquei de boca aberta, porque não esperava um desfecho como foi feito e ainda com um certo tom hilário.
O enredo apesar de simples, bem escrito com certa previsibilidade no início, se transforma totalmente em suas últimas páginas e surpreende.
Ressalto apenas que alguns aspectos poderiam ser mais bem desenvolvidos, porém, como é um conto de poucas páginas, não sei se se faz necessário acrescentar algo mais do que o que foi mostrado.
Sei que gostei e achei criativo, embora o suspense tenha ficado sem grande resposta ao final em apenas um ponto, mas terão de ler para saber a que me refiro.


NOTA : 4,50 de 5,00


SOBRE O AUTOR:


Infelizmente não encontrei nenhuma referência sobre o autor.


CHEIRINHOS
RUDY


6 comentários:

  1. Ola Rudy!!
    Como adoro um livro de suspense policial, fiquei muito curiosa para saber o que levou o assassino a deixar o Pedro com essa Pena e a moeda no olhos, adoraria ler esse conto!!

    ResponderExcluir
  2. Uma história tão interessante não deveria ter tão poucas páginas. Eu amo suspense.
    Te entendo sobre querer uma coisa mais explicada...Por isso sempre prefiro livros maiores. Gosto da tenção e da grande surpresa ao final. Um bom suspense, com um bom desenvolvimento, ganha qualquer leitor. Eu simplesmente amo.

    ResponderExcluir
  3. Ai suspense policial eu adoro.
    Esses eu não tenho medo kkk
    e com finais que nos surpreendem é melhor ainda né?!
    Vou querer ler sim!
    bjocas e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  4. Adoro enredos policiais e de suspense. Também gosto de finais que surpreendem. Como as páginas são poucas, talvez por isso tenha dado margem a esses pontos a que se refere. Contudo os pontos positivos são mais relevantes. Fiquei curioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      É pode ser mesmo.
      GRATIDÃO!
      Um maravilhoso final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Oi Rudy, tudo bem?
    Não conhecia o livro e gostei da indicação.
    Anotando a dica aqui.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy