06/11/2017

RESENHA #78 - “UM ANJO A SUA ESPERA” (LITERATURA NACIONAL) - STEFEN HERMENEGILDO

LIVRO: “UM ANJO A SUA ESPERA” (LITERATURA NACIONAL)
AUTOR: STEFEN HERMENEGILDO
EDITORA: E-BOOK AMAZON
PÁGINAS – 20
1ª  EDIÇÃO 2017
CATEGORIA: ROMANCE
ASSUNTO: ROMANCE



CITAÇÃO:

“Ao mesmo tempo fiquei orgulhoso por cumprir nosso juramento, talvez ninguém saiba o quão é importante cumprir uma promessa, e quando falamos que amaremos pra sempre, não podemos descumprir.”

ANÁLISE TÉCNICA: 

-CAPA-

Mulher loira de cabelos cumpridos e com asas de anjo.

-DIAGRAMAÇÃO:

Conteúdo: agradecimentos; sumário; e, onze capítulos com títulos.

- ESCRITA:

Narrativa descritiva em 1ª pessoa pelo autor.
A narrativa é fluida, porém um tanto confusa em alguns momentos.
Muitos erros ortográficos,aconselho uma revisão.

CITAÇÃO:

“Alguns dirão que sou louco, outros entenderam, mas são poucos que vão ousar a explicar esse amor, não digo a você que é bom amar, pois o amor nos faz ficar bobos, nos obriga a sermos o que não queremos, mas saiba que enquanto você amar, sempre terá um anjo a sua espera.”


SINOPSE:

Por quanto tempo você é capaz de esperar uma pessoa? Dez anos? Vinte ou mais?
Pois é, imaginava que não conseguiria esperar nem por um dia, mas estava enganado. Meu coração resistiu ao tempo me surpreendendo. Talvez seu pensamento sobre o amor possa mudar depois que conhecer minha história, pois até os frios na hora da morte, não conseguem se livrar da tristeza.
Se está disposto a amar, lute com todas suas forças pelo seu amor, essa história não é só mais um romance, é o MEU ROMANCE.”

CITAÇÃO:

“Saiba que o amor é algo raro de se sentir, muitos dizem que amam e julgam as outras pessoas exigindo amor delas, mas quando alguém lhe falar “TE AMO”, pergunte porque, e qual a razão de amar e se está disposto a cumprir tudo o que diz. Porque todos dirão que vão amar pra sempre, mas são poucos que terão a força que tive pra cumprir essa promessa que no momento de euforia parece simples palavras mas têm um poder capaz de controlar desde seu coração até a sua vida.”



RESUMO SINÓPTICO:

Voltavam de uma festa onde ele tinha bebido um pouco a mais. A esposa Juliana pedia para que diminuísse a velocidade, mas por ignorância, não o fez e acabaram caindo em um precipício.
Quando acordou, estava em um local todo branco e escutou que a esposa havia morrido. Ficou desesperado.
Encontrou um velho no hospital que disse para ele: caso a amasse de verdade, poderia reencontrá-la e entregou um endereço onde deveria procurá-lo. Ele jogou o endereço no lixo.
Teve alta e voltou para o apartamento, chorou por horas sentindo a falta de Juliana. Quando colocou a mão no bolso, viu o endereço que o velho havia entregue no hospital e ficou assustado. Resolveu que no dia seguinte, iria procurá-lo, porque aquilo não era normal.
Partiu no dia seguinte sem nem saber onde ficava aquele endereço, perguntava para todos e ninguém conhecia. Resolveu perguntar pela tal fábrica que era o ponto de referência e a encontrou, porém a rua não existia. Um velho se aproximou e o levou até o tal endereço, lá chegando, encontrou o senhor do hospital que o convidou a entrar. Orientou o mais jovem para provar o amor eterno que havia jurado para Juliana. Mas como? Você descobrirá como, foi o que disse.
Passou em frente a uma loja e leu uma frase que o despertou. Reuniu alguns pertences e saiu de bicicleta em sua jornada...


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:

Sabe o quanto gosto de tudo que se relaciona aos anjos e com um título desses e a capa com uma loira angelical, sabendo que era um romance, tive de ler.
Entendi que o autor quis fazer uma homenagem a seu grande amor, entretanto, o texto fica um pouco confuso em alguns momentos... A impressão no começo é que algo sobrenatural estaria envolvido e fiquei mais empolgada, porém não foi bem assim... foi mais uma busca pessoal para se reencontrar com sua amada.
O que valeu a pena na leitura foi o fato da mensagem transmitida: que devemos honrar nossas promessas e se prometermos um amor eterno, devemos cumprir o prometido, apesar da solidão e dos percalços encontrados pelo caminho, até podermos nos reencontrar com esse amor.
Apesar de ser um conto diferente do que esperava e de merecer uma boa revisão devido aos erros na escrita, vale a pena a leitura, porque cada um poderá dar seu próprio entendimento aos acontecimentos.


NOTA : 3,80 de 5,00

 Emoticon triste

SOBRE O AUTOR:

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

Não encontrei nada sobre o autor, apenas os contatos:

Facebook: stefen.moonwalker


CHEIRINHOS
RUDY


6 comentários:

  1. Tbm gosto de romance e amoooo livros sobre anjos.
    Mas, sinceramente, esse não despertou em mim a vontade de procurar e ler. Mas sua resenha está bem esclarecedora, Rudy.

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros com anjos, mas quando começei a ler o resumo sinóptico me pareceu ser um livro sobrenatural, achei meio confuso, acho que só lendo para entender melhor!!

    ResponderExcluir
  3. Que fofinho.
    Também gosto de histórias com anjos, e esse pareceu mais romântico do que sobrenatural em si.
    Mas legal também.
    Vou procurar pra ler. Tô precisando mesmo de leituras mais leves.
    bjão!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente a capa nos remete a anjos mesmo e eu tb me surpreenderia com o enredo. Quanto à revisão, acredito essa é uma parte em que alguns autores nacionais deveriam investir na hora de publicar suas estórias. Mesmo que não tenham dinheiro para investir em um revisor profissional, vale passar pelas mãos de amigos e familiares ou conhecidos que possam ajudar nessa parte.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rudy, tudo bem com você?
    Esse é mais um livro que eu não conhecia, mas achei a premissa bem intrigante.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que a premissa não me agradou muito e não me chamou atenção. Não é um livro que eu leria.
    Mas curti a mensagem que ele transmite.

    Bjos

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy