09/11/2017

RESENHA #81 - “ANTES TARDE DO QUE NUNCA” (LITERATURA NACIONAL) - SHEILA PATRÍCIA

LIVRO: “ANTES TARDE DO QUE NUNCA” (LITERATURA NACIONAL)
AUTORA: SHEILA PATRÍCIA
EDITORA: E-BOOK AMAZON
PÁGINAS – 22
1ª  EDIÇÃO 2016
CATEGORIA: ROMANCE
ASSUNTO: BIOGRAFIA


 

CITAÇÃO:

"Você só precisa ler um pouco para perceber que na maioria dos romances o grande vilão da história não é o inimigo humano e sim a falta de dialogo, isso sim é uma brecha que os vilões usam contra os casais apaixonados dos romances.”


ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Homem e menina de costas com roupas de frio, andando na areia.

-DIAGRAMAÇÃO:

Conteúdo: sinopse; capítulo 1; nota da autora; agradecimentos; e, sobre a autora.

- ESCRITA:

Narrativa descritiva em primeira pessoa pela protagonista e diálogos.
Linguagem fluida e de fácil entendimento.

CITAÇÃO:

“– Perdoo sim, meu amor, afinal casamento e família são isso. Acertar, errar, corrigir os erros e aprender com eles, nunca é apenas flores e luz de velas, infelizmente.”



SINOPSE:

Mariana é uma mulher completa. Tem o emprego dos sonhos, um marido que é o homem da sua vida e uma filha linda. Porém Mari tornou-se uma viciada em trabalho, o que a faz negligenciar as pessoas que deveriam ser prioridades em sua vida, mas um pesadelo a faz parar para pensar sobre seus atos e correr para reparar os erros cometidos.

RESUMO SINÓPTICO:

MARIANA teve uma infância difícil, apesar de nunca ter passado fome. Ainda criança fez uma promessa para si mesma que iria trabalhar muito para não deixar faltar nada para sua família.
Aos 16 anos se apaixona por RAFAEL de 17, começam a namorar e juntos descobrem o amor.
Terminaram o ensino médio e foram cursar a faculdade. Ela de Administração e ele de Engenharia.
Quase no final do curso Mariana descobre que estava grávida, foi um susto. Poucos meses depois da formatura, nasce a linda VANESSA.
Quando Vanessa estava com dois anos, Mariana recebe uma proposta da amiga
ÂNGELA MARTINS para administrar sua empresa.
Era uma profissional dedicada exclusivamente ao trabalho, tornou-se viciada. Não tinha mais tempo para Rafael e Vanessa o que aos pouco a fez se distanciar do convívio deles, tinha em mente apenas a promessa feita na infância. Não queria depender do marido e havia lutado muito para chegar onde chegou.
Aos quatro anos Vanessa era carente de amor materno, apesar de todos os dias ir receber a mãe na porta de casa que nem dava atenção para filha e as brigas com Rafael devido a isso se tornaram constantes.
Um ano depois Rafael a questiona sobre traição e apesar de ficar indignada, responde que não e acabam tendo uma noite de prazer.
Nessa mesma noite Mari tem um pesadelo onde vê Rafael e Vanessa ao longe caminhando de costas para ela e ela não consegue chegar perto deles. O pesadelo fez com que repensasse em sua postura em relação a família. No dia seguinte quase não conseguiu trabalhar direito e olha que era viciada em trabalho. Ao chegar em casa, muda sua atitude em relação a filha que fica feliz e assustada ao mesmo tempo, bem como Rafael. Acabam conversando e aos poucos Mari tentou voltar a ser quem era e dar mais valor a família.
Não foi uma adaptação fácil, porém agora a família estava sempre em 1º lugar...


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

A primeira coisa que me agradou foi a autora ser daqui de João Pessoa e ter a coragem de contar sua própria história, mesmo usando pseudônimo para os protagonistas.
Sendo um conto de poucas páginas, ela conseguiu sintetizar toda história de vida da protagonista e de sua família.
O mais importante foi o reconhecimento de seus erros, a vontade de querer mudar e a descoberta que a maior promessa era fazer a filha e o marido felizes, não a promessa feita na infância.
Mostra o quanto a vida familiar é importante e o quanto a tecnologia tem afastado os membros familiares uns dos outros, tornando as pessoas até bem sucedidas profissionalmente, entretanto, causando um vazio enorme nos entes queridos.
Não resta dúvida de que devemos usar a tecnologia a nosso favor, mas não devemos esquecer nunca que o bem primordial é amor familiar. Nada supera o sentimento de família.
E fiquei bem emocionada com esse conto bem escrito e carregado de sentimentos e descobertas.
Recomendo muito, principalmente para quem está na mesma posição dela, pois pode descobrir que ANTES TARDE DO QUE NUNCA!

NOTA : 5,00 de 5,00



SOBRE O AUTORA:

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol e close-up

Sobre a autora Sheila Patrícia é natural de João Pessoa-PB, capricorniana, do tipo que não entende nada sobre signos. Com um temperamento bem explosivo é meio, ou toda, bruta, mas sabe ser um amorzinho nos momentos certos. Casada desde 2010 é mãe de uma menina chamada Alice, foi nessa menininha que ela descobriu a definição verdadeira do amor. Aventura-se na escrita há alguns anos. Antes tarde do que nunca é sua primeira história publicada na Amazon.
Redes Sociais Facebook: https://www.facebook.com/Sheillapathy 



CHEIRINHOS
RUDY


6 comentários:

  1. Que fofura!
    Preciso lê-lo sem falta!
    Amo os livros/contos que mostram o quanto o amor familiar é rico e importantíssimo, que nada o supera. E claro, nos dá aquele toque de realidade, afinal, será que estamos deixando a tecnologia ganhar mais espaço em nossa vida? Na minha vida, confesso que as vezes sim.
    Boa reflexão!
    beijocas
    Ana,
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que livro lindo.
    Amo livros que valorizam a família e o que ela representa.
    Amei tbm por ser a história da própria autora. Deixa tudo mais real e mais gostoso de ler.
    Tenho certeza que é um livro ótimo.
    A autora é uma guerreira por ter superado tudo.
    Desejo todo o sucesso do mundo pra ela.

    ResponderExcluir
  3. Ola Rudy!!
    Fique com muita vontade de ler essa biografia, muito legal a autora contar sua vida e reconhecer seu erro e corrigir a tempo, a família tem que vir sempre em primeiro lugar, a tecnologia faz parte sim, mas tem que ter a hora certa!! Adorei a dica e vou ler com certeza!!

    ResponderExcluir
  4. Enredo muito interessante, principalmente por ser uma estória real o que faz com que a gente se ligue muito mais aos personagens. A coragem da autora será recompensada ao ver que seus passos podem servir de exemplo para muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rudy, tudo bem com você?
    Não conhecia o livro, mas o achei bem interessante.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  6. Lindo!! Eu não conhecia essa obra e me interessei muito pelo enredo. Ainda mais por se tratar de uma autobiografia.
    Realmente a tecnologia ajuda muito, mas também abre abismos entre as famílias. E devemos colocar nossa família sempre em primeiro lugar e dar valor. Porque sem dúvidas, antes tarde do que nunca.

    Bjos

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy