24/11/2017

RESENHA #87 - ”O ANJO BANIDO” (LITERATURA NACIONAL) - FELIPE KOWARI

LIVRO:”O ANJO BANIDO” (LITERATURA NACIONAL)
SÉRIE: CONTOS DE UM MUNDO ESTRANHO – LIVRO 1
AUTOR:FELIPE KOWARI
EDITORA: E-BOOK AMAZON
PÁGINAS – 16
1ª  EDIÇÃO 2015
CATEGORIA: FICÇÃO
ASSUNTO: FANTASIA



ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Toda preta com anjo sentado em cima de uma pedra(?) com a mão no queixo, como se estivesse pensando. Anjo e letras em amarelo.
Feita por Ismael Jampier Noeremberg

-DIAGRAMAÇÃO:

Conteúdo: índice; o Anjo banido; nota do autor; agradecimentos; e, créditos.

- ESCRITA:

Narrativa descritiva em primeira pessoa pelo anjo banido.
Revisão feita por Kyanja Lee

SINOPSE:

Enganado pelo Portador da Luz, uniu-se aos rebeldes, com o mote de liberdade, contra o Criador. Banido da presença de Deus, em conjunto com outros milhares de seres celestes, vagou entre as nações dos homens, lhes infringido o mal, até perceber que a liberdade prometida, não passava de uma ilusão, restando somente a dor e a miséria de uma vida eternamente perdida.

O conto O anjo banido foi extraído do livro Contos de um Mundo Estranho, de minha autoria. Caso tenha gostado, recomendo ler este livro integralmente. O livro é composto por cinco contos longos, onde cada conto incorpora um estilo diferente, entre fantasia, ficção, suspense e mistério.

RESUMO SINÓPTICO:

O Anjo foi banido da presença de Deus após ter sido enganado pelas palavras doces e traiçoeiras do Dragão-Portador da Luz. Junto com ele caíram outros milhares de seres celestiais que agora agonizavam desesperados em decorrência de seus atos insanos.
O Anjo era guarda real, um anjo guerreiro, voava revestido de armadura de ouro, empunhava escudo de diamante e uma espada de cristal translúcido, a borda da sua capa era coberta por pedras preciosas. Era envolvido de santidade e sabedoria...e acabou com tudo isso para viver junto aos ímpios, mesmo que não por vontade própria.
Revoltado fez muita maldade com os humanos, levando-os a cometer atrocidades. Arrependido, tenta uma vez mais voltar ao Céu e conseguir o perdão divino. Um amigo seu da época angelical vem conversar com ele e o informa que será impossível obter a absolvição divina, que para diminuir seus males, era melhor se entregar e cumprir seu destino infernal até o dia do julgamento.
Ele retorna a terra disposto a só fazer o bem para os humanos, quem sabe assim, conseguiria o perdão tão desejado já que aos humanos, esse perdão era concedido. Resolveu residir em torno do grande Templo que estava sendo construído. Viu vários profetas surgirem por força dos outros caídos, era rechaçados por eles e convidado a participar de suas atrocidades na terra, ele sempre rejeitava. Acompanhou vários séculos de máculas na Terra até o nascimento de Jesus, filho de Deus e só aí descobriu o que realmente deveria ser feito para concluir seu destino...


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:

O conto mostra vários aspectos da maldade que ronda a humanidade, como a tentação material e mundana pode afetar até mesmo os seres celestiais e para eles, não há perdão, mesmo que se arrependam.
O melhor de tudo no conto, é a base religiosa da pesquisa, fundamentada em vários fatos Bíblicos e acontecimentos verídicos do Grande Livro cristão, bem como a reflexão interior que o conto nos traz, ao nos fazer repensar nossas atitudes e pensamentos.
A única coisinha que me decepcionou um pouco foi o final, porque esperava algo diferente e mais positivo, ainda assim, vale muito a pena a leitura, porque parece crível as colocações expressas e a lógica usada pelo autor.
Recomendado!


NOTA : 4,80 de 5,00




SOBRE O AUTOR:

A imagem pode conter: 1 pessoa

Entre em contato comigo através do e-mail escritorkowari@gmail.com para enviar críticas e sugestões.

Pretendo ser um escritor produtivo e compartilhar cada vez mais e mais histórias. Assim, convido-o a visitar meu blog no endereço www.blogdokowari.wordpress.com e também as minhas páginas no Facebook, Blog do Kowari e Contos de um Mundo Estranho. Se você é professor de português ou literatura, saiba que dediquei um espaço em meu blog com material adicional, caso deseje trabalhar com meus escritos em sala da aula. No blog constarão os pontos físicos de venda, além de eu também estar disponibilizando na Amazon todos os meus lançamentos em versão digital – ebooks. Sinto-me com o dever cumprido por ora, mas obrigado a continuar, pois escrever me parece, muitas vezes, um destino a ser seguido!



CHEIRINHOS
RUDY


9 comentários:

  1. Achei a premissa legal... parecida com a de alguns livros de anjos caídos que já li. Particularmente, amo livros com essa tematica. Acho q o q torna interessante é pq é contrário à minha crença... Essa coisa de anjo caído ser bom, fazer o bem,se arrepender...enfim. Meio impossível. Por isso entendo de o autor não terminar de forma tão positiva como os leitores esperam. No mais, achei o enredo interessante.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rudy.
    Não conhecia o autor e me interessei pela história.
    Interessante essa coisa de envolver a religião e tal. Fiquei bem interessada

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ola Rudy, achei muito interessante o Resumo sinóptico, gosto de livros/contos de anjos caído, gostei do autor envolver assuntos religiosos, se tiver oportunidade quero ler!!

    ResponderExcluir
  4. Que legal!
    Adoro livros/contos sobre religião e esse parece ser bem reflexivo e envolvente, com uma boa base religiosa + desenvolvimento próprio do autor.
    Vou querer conferir.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoro ficção e fantasia. A capa e o enredo são bem interessantes. A maldade e tentação material tem tudo para render uma boa estória.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rudy!
    Achei legal o autor ter uma base sólida pra construir o livro. Uma pena o livro não ter terminado totalmente como você esperava.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catarina!
      O final deixou um pouco a desejar mesmo.
      Obrigada!
      Desejo um mês de luz e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Oi Rudy, tudo bem?
    Não li o livro, mas não despertou a minha atenção, principalmente por causa do seu comentário sobre o final.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei!! O que mais gostei foi a base religiosa, com referências a fatos bíblicos. Realmente a maldade humana não tem limites.
    Me interessei e pretendo ler!!

    Bjos

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy