27/11/2017

RESENHA #90 - ”O ESCRAVO” (LITERATURA NACIONAL) - MARCOS WELL

LIVRO:”O ESCRAVO” (LITERATURA NACIONAL)
SÉRIE: NOVELAS NADA DELICADA – LIVRO 1
AUTOR:MARCOS WELL
EDITORA: E-BOOK AMAZON
PÁGINAS –29
1ª  EDIÇÃO 1993
CATEGORIA: ROMANCE FICÇÃO
ASSUNTO: CONTO ERÓTICO



CITAÇÃO:

“- As pessoas importam-se demais com o que as outras vão pensar delas e esquecem-se de viver as suas vidas.”


ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Toda preta com uma folha azul molhada com gotas.

- ESCRITA:

Narrativa descritiva em 3ª pessoa. Pouco diálogo. Linguagem envolvente e de fácil entendimento. Mesmo sendo um conto erótico, não há muitas palavras de baixo calão.
Alguns erros de digitação e de concordância que merecem uma nova revisão.

CITAÇÃO:

“- Somos criaturas desavergonhadas e luxuriosas. Nosso corpo é como um mapa, quando nos entregamos aos prazeres da carne, deixamo-nos sermos descobertos. Talvez, o pudor seja apenas uma forma de maquiar a nossa vulnerabilidade aos desejos.”



SINOPSE:

Cada ser humano tem a sua particularidade em se tratando de preferências sexuais e fetiches. A mente erótica, trabalha de forma para que no reino das paixões toda a dramaturgia que irrompe dos desvarios da lascívia, possa ser interpretada.
Mýa Rivers é uma escritora de carreira feita. Com vários livros publicados, ela se mete numa pesquisa de campo para desenvolver uma nova história. Para isso, convida homens e mulheres para visitarem seu escritório e contar-lhe as suas experiências de pico, onde o êxtase fora alcançado de forma enlouquecedora.
A primeira das NOVELAS NADA DELICADAS, conta a história de Alek, um jovem submisso que tem um fetiche particular direcionado a determinada situação, onde os níveis de adrenalina são intensos e o tesão/prazer é levado ao limite.
Embarque nesse universo e descubra até onde a imaginação, acompanhada do desejo sexual, pode levar as relações afetivas, permeadas de erotismo.


RESUMO SINÓPTICO:

MÝA RIVERS é escritora renomada e está fazendo pesquisa de campo, através de entrevistas tanto com homens como com mulheres, em busca de inspiração para seu novo livro. É negra, um pouco mais madura e de corpo voluptuoso. Acaba de sair do banho, quando escuta a campanhia. Coloca um vestido vermelho e seu scarpin preto e foi atender a porta.
ALEK está a porta todo afobado. Jovem de pele clara e olhos azuis. É falante. Mýa o convida a entrar o o leva para o escritório. Lá o acomoda em ma poltrona em frente a sua escrivaninha e liga o gravador. Dá as recomendações para que Alek conte sobre seu nome, aparência, estado espiritual, sentimentos e sua história. Ele fica nervoso e ela serve um drink para acalmá-lo.
Alek passa a falar sobre sua família evangélica e como foi expulso de casa aos 18 anos, quando contou ao pai sobre suas predileções sexuais, há 4 anos não tem mais contato com eles. Sua história é carregada de desejos sexuais deturpados, masoquismo e submissão...Uma história forte e carregada de momentos bizarros, mas que dão prazer a ele...
Mýa termina a entrevista excitada e quando Alek parte, escuta a gravação que foi feita...



ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:

Conto para maiores de 18 anos.
Vou dizer que não é um conto para todos, porque além de ser LGBT, envolve sadomasoquismo e tem trechos descritivos bem fortes que podem até causar nojo.
O mais interessante do conto é o aspecto psicológico abordado. A impressão que dá, é que a escritora busca mais a origem que motiva as pessoas a se envolverem em atos sexuais diferenciados, do que nos atos propriamente relatados.
Não há muito mais o que falar. Não sou pessoa preconceituosa e não me choco com relatos do tipo com tanta facilidade, embora não seja adepta de tais práticas, não critico ou julgo que está acostumado a se utilizar delas...
Não foi uma leitura que me emocionou, mas também não me decepcionou. Acredito que cada pessoa de ler e tirar suas próprias conclusões.


NOTA : 3,50 de 4,00

Emoticon triste


SOBRE O AUTOR:


Marcos Welinton Freitas das Mercês (Marcos Well), é baiano do Bravo/Serra Preta... Escritor, poeta e contista. Graduado em Economia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Participação em Antologia/Revistas
Antologia de Contos Eróticos no Brasil
("Ponto G" - Multifoco/RJ, 2013).

Publicações
Livro: Poesia Proibida (Editora Multifoco/RJ - 2012);
Livro: Badalos do século XXI (Editora Penalux/SP - 2013).

Participação em edições Online
Revista Mallarmargens - 2014>> Link;
Apaixonado por Clarice Lispector;


Mantendo um extenso diálogo com as obras das autoras e sua paixão pela sondagem psicológica.


CHEIRINHOS
RUDY



9 comentários:

  1. Ola, Também não sou nem um pouco preconceituosa, acho que cada um pode fazer o que quiser com seu corpo e o que lhe dá mais prazer, só não curto livros com envolve sadomasoquismo e submissão, não fiquei empolgada em ler o livro/conto, esse vou passar!!

    ResponderExcluir
  2. Esse acho que não lerei não.
    Achei muito forte kkkk
    nada contra, mas gosto de livro com mais romantismo e leveza.
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. O bichinho é baiano 😍😍
    Sabe que até acho interessante relação com BDSM? Já li livro com sadomasoquismo e submissão... Eu até leria esse, por toda essa questão de buscar entender mais sobre esse estilo de vida.
    Só me incomoda um pouco o fato de ser LGBT. Respeito geral, mas sobre isso, não leria.

    ResponderExcluir
  4. aêêê Rudynha, mais uma de suas resenhas honestas e esclarecedoras. cada um no seu quadrado né? ando numa vibe diferente, com leituras mais cascudas e sérias, portanto este não é o momento ideal para ler este conto, mas no momento certo lerei sim. bjos

    ResponderExcluir
  5. O autor parece que foi bem ousado ao unir as práticas sadomasoquistas com o assunto principal. Fiquei curioso pelo aspecto psicológico abordado, já que o mais perto que cheguei em sadomasoquismo foi nos 50 tons de cinza. rsrs

    ResponderExcluir
  6. Oi Rudy, achei a capa interessante.
    Quanto a história também não tenho preconceitos, leio de tudo. O que me deixou mais intrigada foi a abordagem psicológica e não no ato em si, quem sabe não vale a pena conferir.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catarina!
      Só lendo para saber se vale a pena.
      Boa leitura.
      Semaninha abençoada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Oi Rudy, tudo bem?
    Não conhecia o livro, então muito obrigada por me apresentar a ele.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  8. Achei muito pesado mesmo kkk
    O tipo de leitura que eu não faria. Prefiro o bom e velho romance leve e de leitura fluida.
    Mas para quem curte esse estilo, parece ser uma boa leitura.

    Bjos

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy