31/01/2018

BATE PAPO #01 - COMO FOI JANEIRO/2018!

Olá alegres e felizes!

Com essa super lua hoje, fiquei inspirada...

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Resolvi fazer pelo menos um bate papo mensal (caso não haja notícias extras durante o mês), para conversarmos um pouco de como foi o mês. O que acham? Digam nos comentários se acham legal, ok?

Bem, o mês começou um tanto atribulado para mim. Inventamos de fazer uma pequena reforma no apartamento, trocando todo o piso e mais os azulejos do banheiro e da cozinha, porque eles eram ainda os originais de 1900 e sei lá quando, já estavam gastos, sem brilho e cheio de rebite nas pontas, o que vivia me derrubando, virava e mexia, estava caindo...

Gente!
Vou dar um conselho: não façam reforma estando dentro do ap ou da casa, é um horror! Tira móvel de um canto, bota no outro, depois volta tudo para o lugar, gente estranha o dia todo em casa, até para usaar o banheiro dá vergonha, vixe... sem contar com a poeira... Acho que lavei o cabelo todos os dias, porque ficava duro de poeira e ainda para completar o cenário, uma super gripe que já perdura por duas semanas e meia. Estou bem melhor desde segunda, uns 90%, mas não totalmente recuperada...

E aí vem os gastos extras: fazemos um orçamento e sempre dá errado, se não tivermos uma reserva, acaba ficando tudo parado: cerâmica que falta, cola/cimento que não dá, tivemos de trocar o reparo do sanitário e a ducha, porque quando colocou o azulejo, ficou fora do lugar, enfim, tribulações...

Agora tem o lado bom, como tudo, né? Ficou tão lindo! Não acabou ainda, acho que terminará amanhã, porém com quase tudo pronto, a casa parece outra. A impressão que ficou maior, tudo ficou mais iluminado e mais claro e com cara de casa nova..kkkkk Tô tão feliz! E até já esqueci todo tormento desses dias.

Por causa disso tudo, li um pouco menos do que vinha lendo e resenhas foram pouquíssimas, embora tenha tentado manter as postagens diárias do blog. Espero voltar a normalidade agora em fevereiro.

Tenho recebido muitas cartinhas lindas, cheias de carinho e voltei a fazer pequenos artesanatos que sempre gostei, mas por questão de saúde, havia parado. Não que esteja completamente bem, mas vou fazendo de pouquinho, deito um pouquinho, volto a fazer e assim vou levando o dia. Muito orgulhosa de mim mesma, sabiam?

Como dizem que o ano só pega ritmo depois do carnaval, espero que fevereiro seja um mês mais próspero para todos nós!

E como foi o primeiro mês do ano para vocês? Me contem! Quero saber de tudo...

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTOS DO DIA: 


"Se chovesse felicidade, eu lhe desejaria uma tempestade. Feliz Ano Novo!" (Desconhecido)
Comenta imagem 7

18 comentários:

  1. Olá Rudy!!
    Meu Mês de Janeiro, foi muito corrido, peguei uns dias de férias em Dezembro e retornei a trabalhar dia 10/01, como trabalho em um Escritório de Comtabilidade e com muitas mudanças para 2018, estou com muitas Obrigações, fora isso, esta tudo Bem, Graças a Deus!! Que Venha Fevereiro!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Bom que ainda descansou uns dias e depois voltou a trabalhar. Escritótio contábil é sempre muito trabalho. Trabalhei em banco a vida toda e sei bem o que é contabilidade. E em março e abril o trabalho dobra ou triplica por causa do imposto de renda, né?
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Olá Rudy!
    O mês de janeiro foi muito corrido para mim e ainda mais terei que me habitua a minha nova rotina, como novo trabalho, curso que irei inciar e então está sendo ótimo para mim e estou procura habitua minha rotina ao blog, você tem alguma dica? Estou aceitando!
    Rudy, reformar é horrível, também passei por isso esse mês e foi horrível, muita poeria e moveis para lá e para cá, realmente também não aconselho viu.

    Eu adoraria sempre esse bate papo todo final do mês, seria incrível.!

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily!
      Você acredita que vamos completar 7 anos em abril e vivo constantemente imaginando como melhorar e fazer uma boa rotina para o blog, mas o que aprendi é: organizar, faça uma programação escrita, diária, semanal e mensal, assim terá um panorama geral do queirá postar, respponder, sorteios, divulgações, etc...Ao mesmo tempo, faça sua programação profissional, de estudo e vida pessoal, dividindo os horários de forma correta e lembre-se sempre de ddeixar um tempo para seu descanso e vida pessoal.
      As pessoas tem usado muito planners, dizer que é fantástico. Uso agenda mesmo, sou das antigas, mas para mim dá certo. Veja o que é melhor para você. Mesmo que não poste diariamente no blog, marque os dias para blogar ou deixe postagens programadas.
      Desejo sucesso!
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Adorei o bate papo , faz sempre sim, Rudy!
    Ai que tudo!
    Adoro reformar as coisas, principalmente a casa kkkkk da até um ânimo melhor, né?
    Mas realmente é muitoooooo cansativo!
    Aqui já faz anos que não reformamos, há última foi há 2 anos quando deu um vendaval e destruiu o telhado na parte do meu quarto. Graças a Deus não foi da casa toda, mas tivemos muitos gastos e ficou ruim o quarto sem forro, como está agora. Outro dia até um gato pulou aqui dentro kkkk então, em breve reformaremos o forro.
    A sujeira é uma coisa nessas reformas né. É tanta areia que aparece kkkkk quando reeformamos, foram dias e dias pra limpar tudinho bem lindinho kkkk
    Postou bastante sim, miga. Descanse bastante, que saúde vem primeiro, sempre.
    Ai o primeiro mês foi bem atribulado, tive uns problemas pessoais e com isso , passei bem mal de nervoso e ansiedade, mas graças a Deus, está tudo resolvido.
    Espero que fevereiro seja um mês de muita paz, alegrias, saúde, prosperidades e bênçãos para todos nós.
    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      sinto falta de uma proximidade maior com vocês, por isso, tive essa ideia e que bom que gostou.
      Sempre lia os comentários, mas não tunha oportunidade de respondê-los, por isso, resolvi que esse ano, daria mais atenção a vocês, afinal, estão aqui diariamente me acompanhando, merecem meu carinho, concorda?
      Nem fale na reforma, espero que termine logo.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Adorei a ideia e legal saber como foi o mês para pararmos e refletir o que devemos mudar no próximo né?
    Sei como é reforma estou a 1 ano e meio e tá longe de acabar aqui, minhas férias era para ter lido pelo menos 15 livros e acho que li 3 pq sempre tinha que parar para fazer algo.
    Espero que esse mês que entre seja menos estressante e mais proveitoso para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha!
      Uma nao e meio com reformas? Acho que ficaria maluca. Goto da minha rotina e ter gente em casa o tempo todo, me estressa um pouco...espero que aqui termine logo e a sua também.
      Nem fale, também leio pelo menos uns 10 ou 12 por mês, mas com tantas coisas aqui, nem tenho concentração.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Gostei desse bate papo mensal, Rudy. Ótima ideia...
    Muito chato reforma, hein?! Mas que bom que os resultados te agradaram, e fico mais contente ainda por você está quase completamente recuperada da gripe!
    Meu mês foi legal, longo de uma forma positiva. Minha leituras foram bem positivas, li dois livros de livraria e o resto foram todos livros de banca.
    Enfim, uma ótima semana e um maravilhoso mês de fevereiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any!
      Sabia que amo livros de bancas? Sempre leio algum no mês, acho bem relaxantes.
      A reforma nem terminou ainda amiga, ando na expectativa, mas já dá para ver que muita oisa ficou linda.
      Espero ficar completamente boa também.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Ei, Rudy!
    Como estou de férias da faculdade resolvi usar esse mês para colocar minhas leituras em dias, visitar os blogs que eu havia deixado de lado por causa das provas e simplesmente descansar.
    Meu mês foi bem parado em relação ao seu, já que você esteve com essa reformada conturbada e ainda pegou gripe (espero que esteja 100% melhor).
    Como você mesma disse, o ano só começa depois do Carnaval, então vamos ver o que nos aguarda :)

    Um ótimo início e decorrer de mês <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicoli!
      Bom começar o ano relaxando um pouco e voltando as visitas nos blogs.
      E as reformas nem terminaram ainda...affffe!
      Desejo que fevereiro seja um ótimo mês para todas nós.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Sei bem como se sente, Rudy.
    A minha casa passa por reformas constantes e dá até histeria. Sempre fico gripada tbm. O resultado é sempre bom e compensa.
    Menina, por falar em azulejo antigo, o do banheiro da minha casa tbm é super antigo e eu amo. Está em perfeito estado, mas o modelo é tão antigo q deve até estar em exposição no Museu de azulejos daqui da cidade 😂😂😂😂
    O meu mês de Janeiro não foi dos mais felizes e eu espero haver uma mudança à partir de fevereiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Não cheguei ainda à histeria, mas estou beirando...kkkk
      Aqui eles eram antigos, mas eram todos brancos e não tinham graça. Esses antigos desenhados e trabalhados, são lindos e valem uma grana, sabia?
      Desejo então que seu mês de fevereiro seja esplendoroso!
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Acho ótima a ideia do bate papo mensal. É uma forma de nos aproximarmos ainda mais e reforçar os laços de amizade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Fico mais próxima de vocês...
      Obrigada pelo carinho e pela atenção!
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy