12/01/2018

FILMOU? #02 - Cantada ou Assédio ?

Resultado de imagem para ILUSTRAÇÃO DE CANTADA OU ASSÉDIO

Uma coisa é a dita ‘cantada’ e outra é o nojento Assédio. A primeira envolve conquista, persuasão e se analisarmos, isso, vem lá da Idade da Pedra, comporta a não aceitação do ‘cantado’ e tudo é válido desde que não haja constrangimento ou violência, ofensas ou qualquer discriminação e as ditas cantadas tanto podem ser lançadas pelos homens, os machos ( maior número; questão cultural ) ou pelas mulheres.

Assédio, só de pronunciar a gente já sabe que não é boa coisa e envolve um alerta de agressão, de desrespeito e de parte ofendida e o que é pior: constrangimento, impor uma realidade, ser obrigado a aceitar ou fazer alguma coisa que invada seus princípios, imposto por alguém que goza no momento de uma condição superior e que está chantageando algum resultado que queira..

Um pode ser chato como uma pessoa de quase 150 kg, de 30 anos mais velha querendo à força, te roubar um beijinho ou sugerir situação semelhante que você pode sim, negar tranquilamente e o outro, envolve ‘dolo’ ou seja, má intenção, colocar ‘faca nos peitos’, ‘dá ou desce’ e, comprovadamente, um momento de vida em que vive com prejuízos, o assediado. A cantada no máximo, um incômodo social que pode ser rejeitada. O Assédio não. É crime, exigindo para sua configuração, sofrimento, maus tratos, pressão, chantagem e qualquer iniciativa negativa que vise um resultado com prejuízo do outro.

Deixo claro um esclarecimento que, o ser humano não é obrigado a gostar de homossexualismo, ou Teoria de Gêneros por exemplo, ele só não pode perseguir, faltar com o respeito, achincalhar, discriminar ou exercer qualquer pressão invadindo ou atacando a escolha de outrem.. Agora, tem umas peruas aí, que vão à praia de fio dental, ou usam roupas que fica fácil o acesso ocular das calcinhas e se notarem que estão sendo olhadas, querem como uma cobra picar, ameaçam com a propositura de um Processo de Assédio envolvendo pesadas Indenizações e muitas destas, perdem na Justiça, pois suas culturas e conhecimentos, são oriundas de Churrascos ou Grupinhos e não de conhecer a lei, deplorável !

Filmou?
Cezar Santos
mcs2318@gmail.com

BOM FINAL DE SEMANA!

CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DIÁRIO:


"Desejo para o novo ano: fartas colheitas chegando em seus campos e belas flores surgindo em seus jardins, perfumando suas vidas no exalar das fragrâncias que não se compra em mercados: Paz, Amor e Prosperidade." (Rosemira Guerreiro)

Comenta imagem 7

22 comentários:

  1. Há tbm pessoas que nem de cantada gostam.
    Acho sinceramente que deveria haver mais pulso firme por parte da justiça de punir quem fica assediando as pessoas. Além de ser falta de respeito, é crime.
    Fiquei meio confusa no último parágrafo. Devemos respeitar todo e qualquer ser humano...independentemente das escolhas sexuais do mesmo. Mas em relação às "peruas de fio dental", como fica? O respeito para por aí? Por ser evangélica, não concordo com certos tipos de vestimetas, mas se uma mulher usar fio dental apenas por se sentir bem assim, e um homem a desrespeitar por isso, é crime tbm. Assim como os LGBT merecem respeito, as mulheres que usam fio dental tbm merecem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só estou curiosa, por vc ser uma pessoa que sempre conta respeito pelos LGBT e está constantemente ofendendo as mulheres.

      Excluir
    2. Halana!
      Agradeço sua opinião, é um tema bem polêmico mesmo...
      Temos de respeitar os gostos das pessoas, o mais importante é ser feliz!
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Primeiro: Halana, miga, concordo com tudo que vc disse!!! Tá certíssima!
    Segundo: Rudy, adoramos vc! Vc é maravilhosa, uma pessoa incrível, mas esse cara que faz esses textos é superescroto e ofensivo, sinceramente, comento aqui por obrigação, só que chega uma hora que basta né?
    Ele sempre ofende gays, daí agora quer dar uma de gostoso e "aceitar" e falar mal das "peruas".
    Querido, veja bem, cantada aceita quem quer, se vc gosta de uma pessoa, se aproximo e seja amigo primeiro, ninguém é obrigada a concordar e aceitar uma cantada como algo elogioso.
    Abuso e assédio é crime, é perverso, é terrível, e temos sim que denunciar, ir contra, fazer de tudo pra erradicar esse comportamento do capeta.
    E outra coisa, cada um usa a roupa que quer. Se a mulher quer usar fio dental, é direito dela e VOCÊ, meu caro, não tem nada a ver com isso!
    Vai cuidar da sua vida e para de prejudicar o blog DA RUDY com esses seus textos nojentos e ofensivos!
    Sempre preconceituoso, devia é ter vergonha na cara!

    P. S.: Desculpe Rudy, mas realmente esse cara aí, não vale o apoio que vc lhe da em deixa-lo postar aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Não precisa se desculpar, o espaço é aberto para expormos nossa opinião mesmo.
      Agradeço os elogios, tenho muito carinho por você também.
      Obrigada por sua opinião.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Belo texto! Muitas mulheres são de tal formas provocadora que é impossível a resistência "masculina" Bem sabemos que é verdade. Mas há casos e casos. looool A culpa é sempre de ambos. :-))

    Beijo e um sábado feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidália!
      A questão é bem polêmica mesmo...
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Ola Rudy!!
    Concordo com tudo que a Halana disse, cada usa oque acha melhor, o que tem usar um fio dental na praia é crime agora é abuso, não gostei do artigo, pronto, falei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Temos a liberdade de usarmos o que nos faz bem, concorda?
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Boa noite amiga!
    Vim mais uma vez com o convite da 18ª edição do Poetizando e Encantando. ´E sempre um prazer lhe ter como participante, pois sua poesia nos encanta a cada participação.
    Já está prontinha, acabei de publicar e desta vez iniciando uma retrospectiva de 2017.
    Abraços, tenha uma noite abençoada e um amanhecer feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lourdes!
      Assim que puder, irei.
      Semana de reformas em casa a partir de amanhã, nem sei se entrarei no pc, mas quando puder, irei.
      Obrigada.
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Rudy, sei que você sempre tenta trazer os melhores posts, mas esse homem foi inconivente com essa publicação. No final, então quer dizer que uma mulher usando roupas decotadas, curtas, não merece o mesmo respeito quanto uma que está coberta da cabeça aos pés? Muita indignação à isso. Qualquer mulher sabe perceber o olhar maligno de um homem em qualquer situação, não importa o modo de como ela está vestida, a malícia está toda no olhar, e se ela se sentiu violada tem o total direito de questionar isso.
    E só para esclarecer, na Índia, um país onde as mulheres estão completamente vestidas, é um dos 10 países com maior número de assédios entre as mulheres.
    E não, as cantadas não são vistas como elogios para a maior parte das mulheres, pode ter certeza. A arte da sedução está em um bom papo, e não em uma cantada de beira de rua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicoli!
      A Índia é um dos países onde mais são cometidos estupros e é como falou, estão cobertas, os homens simplesmente as consideram inferiores...um horror!
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Lourdes!
    Belo pensamento querida.
    Ando também com a tendinite atacada e uso aquelas luvas imobilizadoras. Fique boa logo!
    Boa semaninha!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. É gritante a diferença de cantada e assédio, né?! A primeira em alguns casos levanta até a auto estima, já a segundo... Infelizmente é frequente o assédio sofrido pelas mulheres, quem nunca conheceu alguém que já foi assediada?!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any!
      Acho uma tremenda falta de respeito com a mulher e não é apenas assédio sexual, tem assédio moral que muitas vezes deixam sequelas para a vida toda... Absurdo!
      Semaninha abençoada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Olá Rudy!
    Querida, é bastante complicado quando as pessoas não sabe a diferença entre assedio e cantada, porque nem sempre é com uma boa intenção né. Eu acho isso muito horrível, muitas mulheres sofrem por isso e quem nunca passou né.

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily!
      É verdade! Acredito que todas nós já passamos por alguma cantada, quanto ao assédio, nunca passei, mas sei de muitos casos, tem de saber diferenciar direitinho...porque é uma tremenda falta de respeito.
      Semaninha abençoada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. Claro que assédio nem sempre a culpa é da vítimas mas tem cada uma que sai quase nua só falta estar escrito "me coma!" e ainda querem alegar assédio! Vão catar coquinho!
    ninguém é obrigado a nada que não queira mas muitas pessoa apelam! Acho que respeito é o fundamental, tanto nas atitudes, quanto nas vestimentas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha!
      Falou o correto: respeito é fundamental para todas as partes.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  11. É realmente um tema muito polêmico. Ouço muitos comentários maldosos quando a mulher usa roupa curta ou quando resolve ficar com com um ou outro. Concordando ou não, é um direito dela e isso não dá direito a outros de dizer que ela é culpada por um assédio ou estupro que tenha acontecido. Lembro bem do caso daquela garota no Rio que foi estuprada por vários homens, como criticaram a menina. Ela poderia estar com quantos quisesse desde que com permissão, a partir do momento que um deles forçasse a barra, o errado era ele e não ela. É bem complicado e divide muitas opiniões. Temos que respeitar as diferenças de cada um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      O tema é bem polêmico mesmo e temos de discutir e respeitar cada pessoa.
      Obrigada!
      Desejo um mês de luz e bençãos!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy