28/01/2018

RESENHA #03 - ”QUANDO A NOITE CAI” (LITERATURA NACIONAL) - CARINA RISSI

LIVRO:”QUANDO A NOITE CAI” (LITERATURA NACIONAL)
AUTORA: CARINA RISSI
EDITORA: VERUS
PÁGINAS – 448
1ª  EDIÇÃO 2017
CATEGORIA: CHICK LIT
ASSUNTO: ROMANCE BRASILEIRO
ISBN: - 978-85-7686-580-3


CITAÇÃO:

“-Eles podem demorar – dizia, todo fim de tarde. – Eu vou estar pronta para eles. Não deixo o desânimo me abalar, minha querida. [...] “ (pág. 36)

“- Sabe o que eu vejo toda vez que admiro o meu reflexo, Briana? – questionou, ainda encarando o para-brisa. – Só uma casca vazia. Como o esqueleto de uma árvore morta que há muito tempo perdeu a essência. Nada além de pontas cortantes que se esfarelam com o vento. Somente pó.” (pág. 129)

“[...] Sonhos são uma forma de autoconhecimento, e a única pessoa que pode entendê-los é você. Eu só posso mostrar um caminho.” (pág. 138)


ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

A capa é verde com uma garota de cabelos vermelhos e vestido rosa, deitada como se estivesse dormindo, ao seu lado um caderno e lápis. Ao redor dela uma forma de redemoinho com várias estrelas.
Incontestável dizer que a capa é a descrição perfeita da protagonista e tem tudo haver com o enredo.
Capa e projeto gráfico: André S. Tavares da silva.
Foto da capa: ©Buffy Cooper/Trevillion Images.

NOTA: 5,00 de 5,00

-DIAGRAMAÇÃO:

As páginas são amareladas com letras pretas na média.
Conteúdo: dedicatória; prólogo; quarenta e cinco capítulos apenas numerados e os números são grandes; nota da autora; e, agradecimentos. Alguns trechos são escritos com letra cursiva para diferenciar.
Diagramação simples, porém eficaz.
Coordenação editorial: Ana Paula Gomes.
Copidesque: Lígia Alves.

NOTA: 4,80 de 5,00

- ESCRITA:

Prólogo em terceira pessoa e o enredo é uma narrativa descritiva em primeira pessoa pela protagonista Briana, bem como os trechos do passado, são narrativa descritiva em primeira pessoa por Ciara, diálogos dinâmicos e fluidos.
A escrita é tão contemporânea e de fácil entendimento que leva o leitor a não querer parar a leitura.
Erros de concordância e ortografia quase inexistentes.
Revisão: Cleide Salme.

NOTA: 4,80 de 5,00


CITAÇÃO:

“- E não se esqueça de aproveitar tudo ao máximo, Briana. Viva cada segundo como se fosse o último. É o que eu faço. Só se vive uma vez!” (pág. 185)

“Eu não quero o trono, não quero uma batalha, não quero nada. A guerra é cega. Não é capaz de distingui inocentes de culpados, o certo do errado, e deita suas asas fúnebres sobre todos. Um sem-número de vítimas sucumbe em meio ao inferno em nome de uma causa,da cobiça ou do capricho de alguém, camuflado de interesse pelo qual todos terão de lutar, simplesmente para tentar salvar a própria pele.” (pág. 232)

“Ainda assim, meu coração se partiu. Porque, quando se ama, por mais impossível que possa parecer, a esperança persiste e você luta até o último suspiro. E a minha acabava de morrer." (pág. 237)

SINOPSE:

“Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem.

Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração.

Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos.

 Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...”

CITAÇÃO:

“[...] E me  peguei pensando que os alquimistas não tinham entendido. Não existia um elixir da vida que trouxesse a imortalidade. É o amor que torna alguém imortal.” (pág. 264)

”Nunca tive nenhum sonho romântico. Jamais me permiti ter. O amor é para quem tem a sorte de nascer com o futuro ainda a ser escrito.[...]” (pág. 271)

“-Ser líder é tomar decisões que machucam sua alma em nome de um bem maior, de manter o povo em segurança – murmura. Jamais se esqueça disso, Ciara.” (pág. 272)

RESUMO SINÓPTICO:

BRIANA PINHEIRO é uma moça bonita, de cabelos vermelhos e olhos claros, porém o que tem de bela, tem de desajeitada e atrapalhada. Tudo começou após completar 18 anos. Não consegue ficar em nenhum emprego, porque sempre acontece algo desastroso e é demitida. E ela precisa trabalhar, porque  a pensão da mãe tem apenas uma inquilina e está à beira da falência e a imã AISLA precisa continuar estudando fotografia que é seu sonho.

Quando não está a procura de emprego, vive no mundo da lua... ao dormir ela é transportada para outra época, onde vive um grande amor com um guerreiro em terras Irlandesas. Os sonhos proporcionam uma viagem há um mundo de castelos e lutas com espadas. Quando acorda, ela desenha seus sonhos e as imagens em seu caderno nos mínimos detalhes.

Após perder mais um emprego, Aisla consegue com um amigo uma entrevista para Briana que sai as pressas, pois já está em cima da hora. Quando chega à empresa e tem de preencher um longo formulário, não se considera preparada para a função, além da grande concorrência, ela acaba quebrando o bebedouro e inundando a ante-sala da entrevista. Como já estava há horas esperando o dono que iria entrevistá-la e já havia acontecido o imprevisto, resolve ir embora esbaforida e apressada. Ao sair do imponente prédio e perdida em seus pensamentos, acaba colidindo com um carro e desmaiando na rua...

GAEL O’CONNOR é um empresário bem sucedido e muito sortudo, apesar de ser fechado e misterioso. Vive em busca de uma determinada pedra por todo o mundo e mesmo não a encontrando, consegue outras minas de pedras preciosas que em nada o interessam...Está no Brasil há alguns anos e acaba encontrando mais uma jazida, o que aumentará e muito todo seu império.

Quase chegando ao prédio central de sua empresa, se vê atropelado por uma jovem e fica nervoso, pois ela atravessava a rua sem olhar os carros que vinham... Desce do carro para socorrê-la e algo mexe dentre dele... Ela insiste que não precisa de ambulância nem de ir para o hospital (mais pela falta de dinheiro do que por não estar sentido nada), ele insiste e a leva, pois não conseguia pisar direito. De fato seu tornozelo estava torcido e precisou ser imobilizado. Após todo atendimento, Gael resolve levá-la para casa...entretanto, como dia havia sido longo e cansativo, a convida para comerem alguma coisa antes... ela aceita. Começam a conversar e descobrem que ele é o dono da tal empresa onde ela havia ido fazer a entrevista...

O que mais deixou BRIANA em choque foi saber que mesmo tendo dito coisas inapropriadas SM saber que GAEL era o dono da empresa e ainda assim, ele a contratou... e mais, ela teria oportunidade de viajar com ele para Irlanda, onde o relacionamento deles começou a se intensificar. O que mais abalou seu coração foi descobrir quem ele era de verdade e possivelmente seu sonho de amor jamais se concretizaria, afinal GAEL era o guerreiro dos seus sonhos constantes...


CITAÇÃO:

-“Meias verdades são mentiras inteiras, Gael – filosofei, magoada.” (pág. 288)

“[...] Desistir nem sempre é perder. Muita vezes abandonar o que não está funcionando é a única maneira de ter a chance de um recomeço. Vamos ficar bem, sobretudo porque vamos estar juntas.” (PÁG. )


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Fico me perguntando porque nunca tinha lido nada da CARINA RISSI ainda... que livro espetacular. Além de uma escrita conquistadora e estimulante, unindo romance, um certo tom hilário (porque dá para rir muito com as ‘maluquices’ de Briana), viagem ao passado em outras épocas e país, um certo misticismo envolvendo maldições e crenças antigas e claro um romance delicioso, o livro é bem completo e perfeito.

Confesso que já me vi identificada totalmente com Briana, porque  como diz mainha, desde criança sou muito desastrada e atrapalhada para determinadas coisas, derrubo tudo, bato em tudo e quando menos espero, algum pequeno acidente acontece e a protagonista é bem assim mesmo, só nunca tive problema com empregos, mas isso dá para relevar...

Voltando a falar sério e sobre o livro, após total identificação com a protagonista desajeitada, encontrar um GAEL pelo caminho é tudo de bom...que cidadão é esse minha gente? Primeiro crush literário do ano, com toda certeza...Simplesmente ele é o desejo do subconsciente de qualquer mulher.

Tudo bem, você não se convenceu ainda que o livro é bom? Vamos falar das personagens secundárias que tem grande importância para toda a trama. Eles foram muito bem construídos e dando suporte a todo conteúdo da história que por sinal foi muito bem elaborada e fundamentada, afinal, recriar um cenário de outro país e cultura e ainda há muitos séculos anteriores ao nosso, é preciso de muito embasamento e certeza que a autora deve ter feito pesquisas intensas para tornar tudo perfeito.

Não se convenceu ainda? Falemos então de toda uma mitologia antepassada sobre os guerreiros irlandeses, suas terras, seus reinos, seu povo... A ambição, inveja e domínio obrigatório por um local disputado entre grandes potencias na época; acordos improváveis para que o povo não sucumbisse, maldade pela ganância e muita luta...Imagina aí!!! E ainda um certo clima místico, devido a maldição e ódio, perpetrado durante séculos...culminando em segredos revelados no presente e reviravoltas na trama, proporcionando um final totalmente inesperado e inimaginável, pelo menos para mim foi.

Posso dizer que já comecei o ano com o pé direito em termos de leitura e embarquei de cabeça nessa viagem alucinante para terras irlandesas e para um romance contemporâneo muito bem escrito e profundamente envolvente.

Já favoritei, porque para mim, o livro é excepcional quando consegue nos atingir tão profundamente que passamos dias e dias com a sensação de êxtase após a leitura e consigo manter a sensação de acalanto em nosso coração a cada recordação de determinados trechos.

RECOMENDADÍSSIMO! E agora quero ler todos os outros livros da autora. E que orgulho por ela ser brasileira e tão boa escritora. Parabéns!

NOTA : 5,00 de 5,00*



Resultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONS

CITAÇÃO:

“[...] O amor encontra alegria na felicidade de outro, porque não é feito de posse, de matéria, mas de abnegação e doação.” (pág. 375)

“É natural do ser humano lutar. E, sempre que nos sentimos ameaçados, acuados, amedrontados ou feridos, nós atacamos, porque é o jeito mais fácil de mascarar a dor. Perdoar exige muito mais: mais bravura, mais coragem, mais força. Para cicatrizar uma ferida, é preciso parar de cutucá-la, e só se consegue isso quando se esquece por algum tempo. Até que em uma manhã você acorda e percebe que agora existe uma cicatriz no lugar, e que não dói mais, ainda que a marca nunca desapareça.” (págs. 410/411)

 “Porque, onde há amor, a esperança continua existindo.”(pág. 414)

SOBRE O AUTORA:

Resultado de imagem para FOTO DA CARINA RISSI

Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.

Quando se desgruda dos livros — tanto dos que lê quanto dos que escreve —, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião.

Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.


É autora de Perdida, Encontrada, Procura-se um marido e No mundo da Luna, lançados com grande sucesso pela Verus e que a tornaram conhecida em todo o país.

CHEIRINHOS
RUDY



44 comentários:

  1. Amei a resenha, parabéns Rudy!!!
    Disse tudo!
    Eu amo a tia Cah, ela é fantástica!
    Tanto na escrita, quanto nas tramas perfeitas!
    Esse eu li logo no lançamento e ameeeeei muitoooooo o Gael, a Bri também, mas ele mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei muito e também sou bem desastrada como ela kkkkkkkkk
    A história irlandesa + a parte mística ficou um arraso, né? Adorei!
    Leia a série Perdida dela, Rudy, ai é muitooooo apaixonante! O Ian é demais! Mais fofo e tudo de bom que o Gael, imagine!!!! kkkkk
    beijinhos e abençoada semaninha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Amei esse livro e com toda certeza lerei outros livros da autora, pode deixar.
      Semaninha de luz e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Olá Rudy!
    Amei sua resenha, foi muito bem detalhado a historia. Eu já li varias resenhas e eu tenho uma certa vontade de ler os livros dela e principalmente esse já que a personagem me encantou..

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily!
      Nunca tinha lido nada da autora e fiquei totalmente encantada com ela.
      Quando puder, leia sim.
      Semaninha de luz e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Imagino boas leituras :-))!!

    Beijo e um excelente semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidália!
      Boas mesmo.
      Semaninha de luz e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. adoorei otima leitura rudy bjss obrigada pela sua visita

    https://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda!
      Obrigada também por sua visita, venha sempre que desejar.
      Semaninha de luz e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Olá Rudy,
    Adoro os livros da Carina Rissi, esse livro esta na minha lista de desejados já a algum tempo desde o lançamento, gosto muito da escrita da autora, amei a resenha e quero muito ler o livro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Não tinha lido nada dela ainda e fiquei encantada, agora quero ler todos.
      Semaninha abençoada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Oi, Rudy!
    Eu ainda não li nenhum livro da Carina Rissi, apesar de ter todos os livros da série Perdida, exceto o último lançamento, me esperando em minha estante, mas desse ano essa série não me escapa!
    Em relação a Quando a noite cai, como eu já disse antes, quero lê-lo desde que vi a Carina comentando sobre ele no fecebook, e depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler! Amo personagens atrapalhadas, eles sempre garantem boas gargalhadas, e fiquei bem curiosa para descobrir o que o Gael está escondendo... Aliás, eu babo por um mocinho irlandês 😍
    Bjos, amei sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any!
      Quem dera tivesse a série toda dela, leria sem titubear, é bom demais, espero mesmo que consiga fazer a leitura.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Nunca li nada da autora mas adorei saber que a mocinha é desastrada pois eu sou muito, eu consigo me machucar com um urso de pelúcia se duvidar, seria um desastre se eu entrasse em uma loja de cristais rsrsrs.
    Meu sonho é conhecer a Irlanda então adorei saber que o livro trata um pouco sobre isso e já da uma dica de porque a capa ser verde né!
    Quero muito ter a chance de ler esse livro, pois pela resenha me surpreendeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha!
      Sou bem assim como você. Quando vamos a lojas para comprar coisas para cozinha, Manoel vive me afastando das prateleiras...kkkkk por isso me identifiquei muito com a protagonista.
      Também sobre em conhecer a Irlanda, apaixonada pelos Highlanders, embora nesse livro não tenha nenhum.
      Tomara que consiga fazer a leitura.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Rudy, estou simplesmente apaixonada por esses quotes. Estou com um livro aqui da autora ainda não lido, mas depois dessa resenha percebo que a escrita dela é tão envolvente e romântica.
    Mesmo que no início eu pensei que fosse mais um clichê nas livrarias, Carina parece trazer algo diferente, mexendo com os sonhos e a realidade.
    Em breve pretendo ler essa obra, e não vejo a hora :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicoli!
      Não tinha lido nenhuma obra dela, essa foi a primeira e gostei demais.
      Tenho outro livro dela aqui e espero poder ler esse mês ainda, realmente é uma escrita diferenciada.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Tbm vivo me perguntando pq nunca li nada da autora.
    Esse livro dela é o que mais me interessou, pois já havia lido outras resenhas sobre ele e todo mundo ficou encantado...então isso ja diz muita coisa.
    Esse livro parece ser fantástico e a capa é lindíssima. Esse ano os livros dela não me escapam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Pois é, também me perguntei porque nunca tinha lido nada dela.
      Não sou de traçar metas, mas um dos meus objetivos esse ano e ler mais autores que não conheço a escrita ainda, principalmente nacionais.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. Ainda não li nenhum livro da autora, acredita ? HUSHUSAH Mas quero muito ler, afinal todos falam super bem dela e de seus livros!
    Adorei a resenha!


    Inclusive, indiquei esse post lá no blog, nos Links do Mês <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique!
      Acredito porque até ler esse, ainda não tinha lido também nada dela e amei!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  11. Rudy que linda sua resenha, parabéns!
    Eu li apenas um livro da autora acredita?
    Mas amei a escrita dela e espero mto por uma oportunidade de conhecer outras obras dela como esta tbm...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline!
      Esse foi o primeiro que li dela, mas quero ler todos se puder.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  12. Carina Rissi parece ser uma excelente autora e estou louca para ler algo dela, esse livro em especial. Depois dessa análise 5 estrelas não tem nem como não ficar curiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduarda!
      Quando puder, leia, vai amar, tenho certeza.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  13. Rudy, suas resenhas são tão completas e tão profundas que fica até difícil de ter qq opinião diferente da sua.
    Não conhecia a autora e agora fiquei curiosa. Obrigada por nos apresentá-la.

    Tenha um bom dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aruanda!
      Agradeço os elogios e por gostar das minhas análises.
      Quando puder, leia o livro.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  14. Oi Rudy!
    Adorei a resenha! Também recomendo muito o livro. Na verdade eu sou apaixonada por qualquer coisa que a Carina escreve. Assim que eu vejo que vai lançar algo dela já preparo o bolso pra comprar.
    Com certeza todo esse misto de mitologia, realidade e tudo mais é tudo de bom. O Gael um crush de todas nós com certeza (Qual mocinho da Carina que não é? Max, Ian, Marcus, Dante e Lucas são meus crushs forevermente).
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catarina!
      Ele é mesmo um fofo!
      Bom saber que também gosta da autora e gostou do livro.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  15. Eu só conhecia o livro pela capa (que também acho incrível), não conhecia nenhum detalhe do enredo. Também não li nada da Carina Rissi até agora, percebo que estou perdendo e tenho que fazer isso o quanto antes. Quantas coisas boas vc nos trouxe sobre o livro. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Quando puder, leia algum livro dela, também nunca tinha lido e foi um dos melhores livros.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  16. Oi Rudy,
    Também não li nada - ainda - da autora, mas no meu caso foi por falta de oportunidade. Já tinha me encantado com essa capa, agora mais ainda com a história, adorei saber que a Irlanda também faz parte da ambientação do livro, principalmente em outras épocas... Também tive a impressão que será bem divertido acompanhar Briana e seu romance!
    Já coloquei na lista de desejados, não dá para esconder o orgulho que sentimos quando um nacional nos conquista não é?
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória!
      Quero e poder ler mais livros dela, porque escreve muito bem.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  17. Ohh meu Deus!!!! Só eu me apaixonei por esse livro sem ainda sequer ter lido? Gente, tô completamente louca para ler esse livro. Não sei nem como consegui viver até hoje sem ter conhecido essa história. Várias vezes vi páginas postando fotos e resenhas desse livro. Mas, nunca tive a curiosidade de saber que tipo de história existia por trás dessa capa... Até hoje. Estou ansiosa para poder desfrutar dessa história que já me encantou. E espero poder voltar aqui e dizer: eu amei esse livro. 😄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa!
      E vai se apaixonar ainda mais quando tiver a oportunidade de lê-lo, ele é maravilhoso!
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  18. oiie,
    Adorei a resenha, eu amo os livro da Carina e tenho alguns em minha estante, porém estava meio em duvida de comprar o livro físico ou simplesmente ler online. Depois da descrição irei definitivamente compra-lo físico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camille!
      Super vale a pena comprar os livros dela. Tenho outros aqui na estante e vou lê-los assim que puder.
      Desejo uma semaninha abençoada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  19. Oi Rudy, tudo bem?
    Parabéns pela resenha. Ainda não li esse livro, mas ele já está aqui em casa na pilha das próximas leituras.
    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol!
      Quando ler, conta o que achou.
      Semaninha abençoada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  20. O tanto que quero ler Carina Rissi, estou louca para comprar o box dela da Saraiva, que por sinal inclui esse livro. Estou tentando me engajar e ler mais leitura nacional contemporânea, e chick-lit um gênero bem próximo do meu coração para certo. Adorei a sinopse é é resenha, sou muitoooo estabanada então me indentificaria com a personagem bastante. Adoro isso com a mistura de magia ou fantasia por assim dizer? Essa resenha me deixou com gostinho de quero mais. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jes!
      Ela é ótima.
      Obrigada!
      Desejo um mês de luz e bençãos!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  21. Oi Rudy, tudo bem com você?
    Já li outros livros da autora, mas ainda não li esse. Gosto muito da escrita dela e com certeza irei conferir esse aqui.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol!
      Goso também, quero ler outros dela.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  22. Oiii ❤ Esse é um daqueles livros que te dão um quentinho no coração depois que você termina a leitura.
    A Carina Rissi sempre cria tramas maravilhosas, sempre me apaixono por seus livros e por seus personagens e nesse livro não foi diferente.
    Gostei que além a Carina dessa vez, colocou fantasia no livro também e ficou incrível.
    Me agradou também ela ter criado meio que duas histórias para o mesmo livro. Eu estava tão fascinada pela leitura, que lembro de gostar muito de ambas.
    Gael é mocinho maravilhoso, todo o seu passado, sua história, foi muito bem criada. Brianna é uma mocinha incrível, sempre tão desastrada, divertida e espirituosa. Amei esse casal.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  23. Olá, Rudy! ♡ Ahhh, como eu amo esse livro!
    Confesso que também me identifiquei com a Brianna e suas trapalhadas, também sou meio desastrada kkkk. Achei ela uma protagonista muito divertida, ela se tornou uma das minhas mocinhas favoritas da Carina Rissi.
    Gael me fez suspirar e me apaixonar por ele. A Carina é ótima em criar personagens apaixonantes!
    A Brianna e o Gael fizeram um casal maravilhoso, adorei ver a interação dos dois.
    O enredo desse livro é simplesmente incrível e como sempre a Carina nos entregou uma história cativante e muito bem escrita!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy