13/02/2018

HORA DE REFLEXÃO #25 - Quarenta dias de testes... e mais

Feriado imagem 5



Pode-se ter a impressão de que, antes de iniciar-se o período da Quaresma, há uma “explosão”de tentações em nosso país: exposição a imagens extremamente sensuais na TV, descumprimento de leis ao volante, desrespeito ao próximo, esquecimento das injustiças sociais. Jesus, antes de iniciar seu ministério, passou por momentos intensos de tentação. Durante quarenta dias, levado ao deserto pelo Espírito Santo, foi tentado pelo Diabo. E Jesus venceu todas as tentações, e mesmo aquelas que vieram após esse episódio.

O pecado ainda nos incomoda e lembrar que Jesus fez o que não conseguimos fazer, nos dá forças para lutar contra o pecado. Se nós caímos diante das tentações, sabemos que ele passou em todos os testes e que, em nosso lugar derrotou o Diabo e a própria morte. E humildes diante dele, santo e vencedor, pedimos: “Perdoa-me”. Nós, que tantas vezes não passamos nos teste das tentações, que também continuam após o carnaval, temos em Jesus o perdão e a vida, e poder para continuar lutando com o Espírito Santo ao nosso lado. “O nosso Grande Sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou. Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda” (Hb 4.15-16). 

Oração: Salvador Jesus, tu venceste todas as tentações e não pecaste. Por amor a mim, assumiste os meus pecados e os levaste até a morte na cruz. Perdoa-me e ajuda-me a confiar em ti cada vez mais. Amém. 

Leia em sua Bíblia Lucas 4.1-13 - Compartilhe #HoraLuterana

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA:

"Acredite em si. Engate a mente na sua boa estrela e reconheça que a sua luz interior o conduzirá sempre para cima e para frente." (Desconhecido)

Comenta imagem 2

4 comentários:

  1. Pecamos o tempo inteiro, e temos q pedir perdão à Deus de coração.

    ResponderExcluir
  2. Devemos sempre pedir perdão e buscar sermos mais puros de coração, ainda mais Jesus tendo pago um preço tão caro pela nossa libertação!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      O perdão é mais iportante para nossos corações, do que para o outro.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy